28/10/2011

AGORA NÃO PODE PIPOCAR !!!




Amigo torcedor...




Faltando 7 rodadas para o término do Brasileirão 2011, agora é chegada a hora da arrancada final em busca dos últimos 21 pontos em disputa e qualquer deslize será fatal para as pretensões dos postulantes direto ao titulo da temporada.

Vasco, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Internacional estão separados por "apenas" 9 pontos e jogos pra lá de importantes estão por acontecer nessa rodada que pode começar a definir quem continuará na briga direta em busca do mais disputado titulo dos últimos anos.

Amanhã será dado o pontapé inicial para a rodada de número 32 onde Ceará x Fluminense e Botafogo x Cruzeiro chamarão atenção não só pelo motivo de os Cariocas estarem na briga direta em busca da ponta da tabela como também em caso de derrota, praticamente ambos podem ter dificultadas suas caminhadas dando Adeus ao titulo.

No Engenhão, Botafogo e Cruzeiro lutam por objetivos totalmente opostos com o Fogão tendo a obrigação da vitória e a Raposa lutando desesperadamente contra a zona de rebaixamento.
Será um jogão de bola que vale conferir.

Ceará x Fluminense chamarão atenção somente por parte do Flu que em caso de derrota poderá pensar somente em Libertadores já que o titulo ficará praticamente impossível de ser alcançado.

Completando os jogos de sábado, o Santos recebe na Vila Belmiro o Atlético PR que necessita da vitória para tentar sair da ante penúltima colocação e continuar respirando a série A em 2012.
Quanto ao Santos que tem a cabeça voltada para a disputa do mundial em dezembro no Japão, resta saber qual será sua motivação em campo amanhã e isso vai depender muito do Atlético que terá que partir pra cima em busca da vitória.

Domingo o bicho vai pegar, a onça vai beber água e o coro vai comer com mais 7 jogos que movimentarão a rodada.

Destaque para Corinthians x Avaí no Pacaembu, Vasco x São Paulo em São Januário e Grêmio x Flamengo no Olímpico em Porto Alegre.

No Pacaembu será uma briga de gato caçando o rato com o Timão tentando buscar os 3 pontos e voltar a liderança e o Avaí tentando escapar da zona da degola dando seus últimos suspiros onde a derrota será fatal para o Time do ex tenista Guga e da bela Florianópolis.

Não menos interessante será a partida em São Januário com o líder Vasco recebendo o Tricolor do Morumbi em situações totalmente opostas com um sendo considerado o melhor time do Brasil que é o Vasco que sapecou 8 x 3 no tal Aurora pela Sul Americana e o São Paulo deixou escapar uma vaga na mesma competição sendo derrotado pelo Libertad do Paraguai.

Percebo que o Vasco não está nem ai para que competição esteja atuando e quer entrar em campo buscando todos os resultados positivos como aconteceu na Copa do Brasil onde levantou o caneco.
Quando todos pensavam que o time iria tirar o pé no Brasileirão, eis que ele segue em busca de mais uma taça e não será diferente na competição Sul Americana atuando de maneira impressionante e já chegando á sua parte mais aguda.

Ao São Paulo agora dirigido por Emerson Leão, as coisas não andam muito boas pelos lados do Morumbi e a situação diante do Vasco será complicada para o Tricolor por um simples fato :
Se perder se complica em busca do titulo e vê diminuídas suas chances de busca pela vaga na próxima Libertadores da América que é a menina dos olhos da torcida e da diretoria.
Então, não resta outra alternativa á não ser conquistar pelo menos um empate diante do líder no fervoroso caldeirão de São Januário.

Se as coisas já não andam boas, pode piorar ainda mais com os desfalques de Rogério Ceni e Luis Fabiano contundidos e Dagoberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Agora é rezar e torcer para que o Vasco não atue bem e que ele São Paulo esteja numa boa tarde.

Grêmio x Flamengo será uma verdadeira guerra no estádio Olímpico e a hostilidade por parte do torcedor gremista chamará muito mais atenção do que propriamente a partida em si.
Ronaldinho Gaúcho sofrerá pressão desde sua chegada ao aeroporto Salgado Filho até entrar novamente no avião de volta ao Rio de Janeiro após a partida que promete ser movimentada dentro das quatro linhas com o Fla ainda sonhando em conquistar o campeonato. Pra isso ele Flamengo tem que obrigatoriamente vencer esse compromisso e torcer por tropeços de Vasco, Corinthians e Botafogo numa combinação de resultados e se aproximar do topo da tabela.

No complemento da rodada, o Atlético MG medirá forças negativas com o Palmeiras que continua patinando em sua interminável crise existencial, onde nem Freud conseguiria explicar.
Ao Verdão aconselho abrir os olhos senão a série B começará a perturbar Felipão e seus jogadores e isso já vem acontecendo com o Atlético MG que parece ter "acordado" nas últimas partidas para desespero do Alvi Verde de Parque Antárctica.
Agora é esperar pra ver onde a crise irá dormir domingo á noite.

Coritiba x América MG ? O Coxa vai enfiar de vez o pé na garganta do praticamente rebaixado coelho que só fez vergonha nesse brasileirão e voltará para a série B em 2012.

Atlético GO x Inter será um jogo movimentado no Serra Dourada e de difícil prognóstico, mas se o Inter quiser continuar sonhando com vaga na Libertadores, terá que partir pra cima do Dragão e é justamente ai que mora o perigo.
O Atlético GO de Hélio dos Anjos merecia sorte melhor na competição e dentro da sua casa é praticamente imbatível. Eu disse... "praticamente" principalmente quando se tem como adversário um clube que está acostumado á vencer grandes desafios e que já foi campeão do mundo como é o caso do Internacional de Porto Alegre.

Portanto essa é uma resenha do que podemos ter nesse fim de semana agitado do brasileirão 2011 que está começando a ser definido e quem vacilar, amarelar ou... pipocar... Dança miudinho.









Grande abraço e até a próxima.



26/10/2011

NÃO É A HORA DE MOSTRAR AS GARRAS.




Amigo torcedor...




Foi-se o tempo que o São Paulo Futebol Clube era tido como exemplo á ser seguido no que se refere ao lado administrativo e também futebolisticamente falando.

De uns dois anos para cá, a coisa não vem funcionando como sempre aconteceu em se tratando de um clube "modelo" onde ficava intra muros todos os problemas dentro e fora dos gramados e isso não tem acontecido fazendo com que se iguale aos demais que não se importam nem um pouco em se expor na mídia esportiva e não faltam exemplos por ai que não vem ao caso discuti-los no momento.

A contratação de Emerson Leão é um exemplo clássico de que as coisas não estão muito boas em termos administrativos e explico porque :
Leão foi contratado com prazo de validade até o fim de dezembro á exemplo do que aconteceu com Adilson Batista que também havia feito um contrato curto e entrou como uma espécie de treinador tampão e já veio"queimado" para dirigir o time.

Após a saída de Muricy que também não gozava de 100% de aprovação e viviam pegando no seu pé até que conseguiram fazer com que ele deixasse o comando de uma equipe vencedora, jamais o São Paulo voltou a ter paz dentro e fora das quatro linhas.

Juvenal Juvêncio não tem mostrado habilidade necessária nas últimas contratações, mas devemos colocar como ponto crucial o fato de o presidente ter perdido o pulso principalmente no que se refere á contratação de um comandante fixo que venha traçar um plano de trabalho e o siga do começo ao fim e que costumam chamar de "Planejamento"

Assim sendo e que está muito difícil de acontecer no Tricolor, fica impossível com que o time volte á ser "aquele" time vencedor que enchia de orgulho seu torcedor que anda meio desconfiado de tudo e de todos e é muito difícil sem um tal Planejamento.

Sérgio Baresi, Carpegianni, Ricardo Gomes, Adilson Batista, e volta e meia... Milton Cruz dirigiram o time que não tem se encontrado desde a saída de Muricy e agora chega Emerson Leão com prazo de validade estipulado até o fim de 2011 em mais uma "mancada" da diretoria que já tinha que trazer um profissional, visando a temporada 2012 traçando o tal planejamento que tanto se faz necessário para se ter uma sequencia boa no ano.

Agora, dizem que Leão já estaria com o pé na estrada após o brasileirão e que ainda viria do outro lado do muro do CT da Barra Funda nada mais nada menos que FELIPÃO que seria contratado para por fim á esse marasmo que o tricolor tem passado ultimamente.

Se realmente isso acontecer, ai sim acredito que muita coisa possa acontecer, mas só não posso afirmar se será bom ou ruim após a passagem de Leão que teria vindo somente para fazer uma faxina se expondo ao ridículo e provando nunca ter sido treinador de futebol e sim um ditador que se faz respeitar através do seu lado durão de ser.

Isso só vem provar que realmente o São Paulo está vivendo um momento difícil e que tem muita coisa errada dentro do clube.

Culpa de quem ?

De quem acredita em muitas coisas e em muitas pessoas e tapam os olhos para uma verdade única que é a que o São Paulo Futebol Clube é igualzinho aos outros tantos clubes.

Pelo menos enquanto estiver Juvenal Juvêncio no poder.






Grande abraço e até a próxima.

21/10/2011

PRIMEIROS INGRESSOS ENVIADOS AO SP





Amigo torcedor...





Vou ser censurado, mas não posso deixar passar isso que é uma brincadeira que considero sadia.

Quando á uns 3 anos atrás anunciaram que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo de 2014, muitos pularam de alegria na época e claro... muito mais os diretores do São Paulo Futebol Clube que colocaram o Morumbi como um dos principais palcos para o jogo de abertura do maior evento do planeta visto por milhões de pessoas no mundo todo.

Claro que se eu entrar no mérito da questão, terei que abordar uma série de fatores que levaríamos dias e dias para se chegar á um termo comum e lógico, visando todos os aspectos que estão inseridos no contexto dessa polêmica discussão.

Vamos ser "Roubados" com o governo metendo a mão em nossos bolsos ? Claro que sim.
Foi justa a escolha por parte da FIFA em não utilizar o Morumbi que falta muito pouco para atingir os itens do caderno de encargos para que se realizem partidas de futebol numa copa do mundo ? Claro que não.
Houve "Politicagem" e sujeira na escolha de estados e estádios ? Claro que houve.
Existe cartas marcadas para que se atenda a maior entidade do futebol mundial ? Existe sim.

Mas...

Não poderíamos deixar de falar que houve também muita soberba por parte da diretoria do São Paulo que simplesmente por não atender á um simples pedido de Ricardo Teixeira em um jogo de eliminatórias Sul Americanas no Morumbi, quando o presidente da CBF "solicitou" um número á mais do que o oferecido em se tratando de camarotes e Juvenal Juvêncio simplesmente o ignorou, assim como fez com o presidente do Corinthians com relação á quantidade de ingressos destinados em uma partida importante envolvendo São Paulo e Corinthians em seu estádio sequer atendendo á um telefonema.

Isso deixou Ricardo Teixeira enraivecido e como ele é um sujeito carregado de ódio e rancor, teria o chamado troco como acabou acontecendo.
De lá pra cá, inúmeras visitas de dirigentes da FIFA passaram á inspecionar o estádio tricolor e sempre impondo "defeitos" para que o estádio não fosse aprovada nas inspeções dessas visitas apesar dos esforços do dono da casa em atender tais demandas dos malditos cadernos de encargos.

Veio o balde de água fria quando da escolha do chefe da delegação brasileira para acompanhar a seleção na copa da África do Sul e o martelo acabou sendo batido justamente ali.

Nada mais irritante que se ter na "chefia" um rival poderoso como o presidente do Corinthians e no governo do pais um autêntico chefe de nação torcedor corintiano.

Com Lula e Andrés, as "coisas" poderiam deslanchar como acabaram acontecendo e pra piorar a situação, Juvenal estava com relações "cortadas" com o presidente da Federação Paulista de Futebol por conta de que ? De ingressos de shows artísticos da tal Madona e isso veio á tona.

Era justamente o que não poderia ter acontecido, mas o São paulo acreditando ser seu estádio o "Templo" Sacro Santo praticamente intocável, a ira de fortes "aliados" iriam minar as chances de qualquer escolha para ser um dos palcos futebolísticos do maior evento do futebol.

O pior estava por vir nos mais de 40 dias que a seleção estava na África tentando driblar seus adversários.
Ao longe, ouvia-se dizer que o Corinthians iria construir seu estádio e o que é pior... poderia ser esse estádio o palco de abertura da Copa do Mundo e 2014.

As altas gargalhadas partiram do Morumbi e chegaram aos ouvidos de Ricardo Teixeira que de bate pronto estendeu sua ira até a sede da maior entidade em Zurique na Suíça e solicitou seu "pedido" especial á uma pessoa que iria atendê-lo prontamente que era justamente o presidente da FIFA o senhor Joseph Blatter.

Telefonemas pra lá, recadinhos pra cá, as coisas foram se "ajeitando" té chegar ao Palácio do Planalto em Brasilia e dali, seria o mel na sopa que estava faltando para uma cartada final.

O que era impossível de acontecer, acabou virando uma dura realidade e um golpe mortal nas pretensões dos dirigentes do São Paulo que se viram acuados sem saber á quem cobrar e que fatalmente iria dar o que falar.

Dizer que o São Paulo está errado seria maluquice da minha parte, mas que irá perder um caminhão de dinheiro isso também é fato e não será pouco não em termos de projeção ainda maior do que já possui.

Jogo de Copa do Mundo com preços elevados, camarotes lotados, placas de publicidade, direitos de transmissão, aluguel, e muitas outras coisas envolvidas que dariam 8 vezes mais que muitos shows que o tricolor tem alugado para faturar fora do futebol.
Sem contar a visibilidade para o mundo inteiro e isso significa dinheiro em caixa.
Se for abertura então... Nem se conta e isso foi "jogado" na lata do lixo e sequer utilizarão o Morumbi para uma única partida da competição.

Resta portanto a brincadeira "respeitosa" por parte desse jornalista que tanto e sempre admirou a administração de um dos maiores clubes do mundo, mas que dessa vez foi "engolido" pela prepotência e arrogância de uma cabeça superada de seu atual presidente que pôs fim ao sonho de centenas de milhares de torcedores que poderiam bater no peito e dizer : Esse sim é meu clube do coração que tanto me orgulha pois temos estádio, títulos e muita história.
E que agora terá que acompanhar pela TV a "festa" do arqui rival que sequer ainda tem seu estádio, mas que tem data para aparecer e quando aparecer ninguém vai querer saber se tal casa foi ou não "doada" pelo governo , mas que sentiremos nos bolsos até de nossos netos o que começou co a "Soberba" de um certo Juvenal.

Acima estão os ingressos para a diretoria do São Paulo que tanto tiraram sarro dos Corintianos em especial o Sr Marco Aurélio Cunha que por várias vezes subestimou a capacidade de um clube como o Corinthians e isso não se faz jamais, pois ele se mostrou muito mais poderoso do que se supunha e a prova maior está ai.





Grande abraço e até a próxima.

18/10/2011

ASSUMO QUANDO "AMIGO " JUVENAL ???



Amigo torcedor...




A coisa está feia para o São Paulo Futebol Clube em termos de administração.

Após ter demitido Adilson Batista, o Tricolor ficou á deriva em termos de treinadores que estão praticamente todos em atividade dirigindo algum clube e os que estão "desempregados" não são do agrado ou do torcedor ou da diretoria que optou em ficar com o interino Milton Cruz por pelo menos duas partidas até que se resolva o que será feito daqui para o fim de temporada que se aproxima.

Carlos Alberto Parreira se aposentou e não quer nem ouvir falar em dirigir qualquer clube.
Emerson Leão está sem clube mas muitos não o querem nem passando em frente ao portão tanto do CT quanto do estádio do Morumbi.
Paulo Autuori é um treinador caro demais para alguns diretores e conselheiros.
Nelsinho Batista não goza de um bom prestígio pelos lados do Morumbi.
Osvaldo de Oliveira ??? Nem pensar e muito se benzem.
Felipão ??? Minha Nossa... Não tem o perfil de São Paulo.
Muricy Ramalho para o momento seria inviável já que está "envolvido" com o Santos pelo menos até a disputa do mundial de clubes em dezembro no Japão.

Então, o que restou foi o amigo aí do quadro acima uma vez que mandaram um treinador que já sabiam que não iria dar certo embora e tanto isso é verdade, que o contrato assinado com Adilson Batista foi de apenas 6 meses e venceria ao final de dezembro após o término do brasileirão.

Se vira agora Sr Juvenal Juvêncio que a chapa vai esquentar caso o time não conquiste o titulo e principalmente uma vaga na próxima Libertadores da América que é um objetivo da maior importância para o já acostumado torcedor do clube que se sente diminuído no seu "ego" já que está acostumado á grandes disputas.

Claro que se conquistar a Copa Sul Americana a vaga virá automaticamente e a coisa irá ficar menos tensa, mas caso isso não aconteça... Vá se preparando para um avalanche de críticas com total fundamento uma vez que o Sr está fazendo o Clube da fé ficar igualzinho á tantos outros em termos administrativos.

Vá á igreja, acenda velas, bata tambor em algum centro espírita, faça uma reza forte.
Esses são meus conselhos par o Sr Juvenal Juvêncio.





Grande abraço e até a próxima.

17/10/2011

JÁ FOI TARDE SEGUNDO MUITOS !!!





Amigo torcedor...



Definitivamente o Atlético Goianiense não sairá da cabeça do treinador Adilson Batista.

Ontem, após a derrota do São Paulo no Serra Dourada, o Rubro Negro do Planalto Central mais uma vez foi o responsável pela sua saída de um clube como já havia acontecido no ano passado no Pacaembu, onde foi demitido depois de sofrer um duro golpe por 4 x 3 e sua saída foi inevitável do Timão.

O tempo passou e vieram outras propostas como Cruzeiro, Atlético Paranaense e por fim o São Paulo Futebol Clube que são grandes clubes e que oferecem condições para a exposição de um bom trabalho.

Na Raposa mineira, Adilson talvez tenha vivido seu melhor momento na profissão e era muito querido, mas resolveu abandonar um promissor projeto onde a situação se inverteu e a sorte o abandonou.

No Atlético PR o elenco é muito variado, mas a cabeça de muitos dirigentes fizerem com que pedissem sua saída da direção do time pois o time patinava e ele perdeu o comando.

No São Paulo, na minha opinião ele já chegou com a carta de demissão pré assinada e á cada partida a situação piorava mesmo com resultados á seu favor.

Ter a liderança nas mãos de um jogador já é difícil no comando de um grupo, mas ter Rogério Ceni como líder, ícone e mito.... a coisa fica praticamente impossível e justamente esse aspecto foi o fator determinante para a continuidade do trabalho de um profissional que se deixou dominar.

Se colocava Rivaldo no banco ele era chamado de burro, se saísse com o veterano atuando desde o início... desagradava á muitos dentro e fora do clube e seu trabalho foi sendo "minado" paulatinamente.

Agora que está desempregado, Adilson terá seu momento de paz e tranquilidade já que o som das cornetas não atormentarão mais seus ouvidos como estavam acontecendo desde os primeiros dias de sua chegada.

Que venha um novo treinador, mas que saiba e seja avisado de forma antecipada que por lá tem um presidente que é muito teimoso, que existe um veterano que é protegido por um ícone e que com um ícone não se mede forças .






Grande abraço e até a próxima.

12/10/2011

NÃO FAÇAM ISSO COM AS NOSSAS CRIANÇAS.



Amigo torcedor...






NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA CERTO ????


Então... FELIZ DIA DAS CRIANÇAS e curtam bem com seus filhos, sobrinhos e netos !!!!







Grande abraço e até a próxima.







11/10/2011

BRASIL X MÉXICO ??? NÃO...MUITO OBRIGADO !!




Amigo torcedor...




Aquela seleção que muitos ainda insistem em dizer que é "Brasileira" entra em campo logo mais á noite diante do México para mais um amistoso caça niqueis e evidentemente não perderei meu tempo com essa porcaria.

Como hoje é véspera de feriado, claro que tenho coisas muito mais interessantes pra fazer e certamente irei mais uma vez "desprezar" á quem á muito tempo despreza o torcedor com uma péssima administração que é a CBF do Nefasto Ricardo Teixeira e claro ao time de Mano Menezes, que tenta enganar com aquele futebol pífio e medonho de dar sono, como o que aconteceu diante da Costa Rica no magro 1 x 0 gol de Neymar onde até a bola saiu chorando de campo de tanto que foi mal tratada a coitadinha.

Portanto meus caro amigos façam como eu e sejam "educados" ao receberem tal convite que diz o seguinte : BRASIL X MÉXICO hoje á noite ??? NÃO... MUITO OBRIGADO !!! Tenho coisa mais importante á fazer.






Grande abraço e até a próxima.

10/10/2011

SEM MAIS !!! É ASSIM QUE ESTOU HOJE !!!




Amigo torcedor...



NADA Á DECLARAR HOJE !!! SÓ ISSO !!!






Abraços e até a próxima.

06/10/2011

ESSE É O GRANDE MAL !!! OREMOS !!!




Amigo torcedor...



Se tem um "pecado" que me incomoda muito é justamente a "Inveja"

Esse sentimento é corrosivo e vai destruindo pouco á pouco o ser que se diz "humano" e isso está cada dia mais nítido em todos os segmentos da vida e evidentemente no futebol isso não poderia ser diferente.

Se cada um cuidasse do seu nariz como se diz por ai, a coisa seria bem melhor de se administrar no mundo da bola mas pelo que estamos vendo, isso está muito longe de acontecer.

Só digo uma coisa e quero que fique bem claro que é o seguinte : A Inveja é uma merda !!!

Torçam para seus clubes e tenham os demais como adversários e não como inimigos já que se "eles" não existissem, certamente vocês também não seriam absolutamente " Nada "

Pensem nisso... reflitam... e quem sabe... Viverão melhor !!!






Grande abraço e até a próxima.

04/10/2011

SEGUE BOA A "BRIGA" PELO CANECO !!!




Amigo torcedor...



Continua intensa a luta pela ponta da tabela no brasileirão 2011 da série A, já que na B a Portuguesa continua nadando de braçada e será sem dúvida a grande campeã merecidamente e posso dizer sem medo de errar que já "voltou" á elite do futebol em 2012.

Na rodada passada já deu para se ter uma ideia de quem realmente irá lutar pelo titulo, faltando 11 rodadas para o término da competição com 33 pontos em disputa.

Se analisarmos os próximos confrontos, podemos perceber que faltando 10 rodadas após essa que virá, muitos deixarão de brigar pelo titulo já que serão confrontos diretos e consequentemente um "matará" seu concorrente direto como nos casos de Flamengo x Fluminense, Inter x Vasco, e jogos decisivos para o futuro como Cruzeiro x São Paulo onde um empate não serve para nenhum dos dois com a Raposa precisando vencer para fugir da zona da degola e o Tricolor necessitando dos 3 pontos para seguir na luta em busca do titulo com o mesmo se aplicando á Botafogo x Bahia que seguem nessa mesma linha de raciocínio.

Coritiba x Grêmio querem "melhorar" suas pontuações e farão um duelo digamos... ameno.
Interessante será o confronto entre os Mineiros América x Atlético onde o Coelho quer sair da UTI e o galo luta dando seus últimos suspiros dentro da competição necessitando urgentemente da arrancada final para não ir parar na série B em 2012.
O empate "enterra" ambos.

Santos x Palmeiras na Vila tem tudo para terminar empatado com o Peixe jogando em casa e evidentemente não querendo perder mais uma e o Verdão seguindo sua trajetória de um time "empatador" com ambos ficando cada vez mais longe do pelotão da frente.

Flamengo x Fluminense ambos com 44 pontos farão o chamado jogo da rodada e será o seguinte : Quem vencer continuará na disputa, já um empate... enterra os dois.

Inter x Vasco será outro duelo que irá dizer á ambos qual será o caminho correto para se chegar á um objetivo final.
Nesse jogo o empate também não interessa á ninguém pois os afastariam do pelotão da frente apesar de hoje o Vasco estar na frente liderando o campeonato, mas o Inter jogando em casa ainda sonha com dias melhores.

Corinthians x Atlético Goianiense no Pacaembu com a estréia de Adriano vestindo pela primeira vez a camisa do Alvi Negro tem tudo para ser um jogão.
Quem pensa que será "moleza" para o Timão pode ir tirando o cavalinho da chuva já que o Dragão não quer ser "espetado" por São Jorge como mostra a figura e fará de tudo para sair da chamada casa do povo com um empate ou até mesmo com os 3 pontos como aconteceu o ano passado onde venceu inclusive por 4 gols ao time do Santo Guerreiro frustrando milhares de pessoas naquele domingo que era para ser de festa.

Se vencer o Timão terá dado mais um passo decisivo e irá mais fortalecido para a próxima rodada novamente no Pacaembu no chamado jogo de 6 pontos diante do Botafogo de Herrera e Loco Abreu.

O Avaí que jogará na Ressacada diante do Atlético PR precisa se decidir se quer continuar ou não na elite o ano que vem e claro irá partir pra cima do Furacão.
Jogo com ventos fortes e altas ondas em Floripa.
O empate não serve para absolutamente nada.

Ceará x Figueirense ?
Bom... esse é o chamado jogo que quem vencer, sonha em continuar na busca por uma vaga na próxima Sul Americana e nada mais.

Claro que são "projeções" e muita coisa vai acontecer nesse restante de competição, mas já dá para ser ter uma ideia do que vem pela frente quando faltarão apenas 10 rodadas para se encerrar o campeonato após esses jogos citados acima.

Mas já é bom o torcedor prestar bem atenção, pois agora sim é hora de começar a fazer as contas e ver quais são as chances do seu time e o que ele irá precisar fazer para conquistar seus "objetivos"

O certo é que o "quarteto" de "AS" ( Atlético PR, Atlético MG, Avaí e América MG ) precisam acordar antes que seja tarde, assim como o Cruzeiro que está muito mal e pode ir parar na série B o ano que vem, com um detalhe interessante que deve ser ressaltado que é o seguinte : Caso continue a despencar na tabela Minas Gerais pode ter seus três representantes rebaixados e isso seria muito ruim para o futebol brasileiro.

Coisas do futebol que é apaixonante, apesar dos nossos dirigentes que continuam com cabeça de amadores e tratando o esporte mais popular do Brasil como Lixo pensando única e exclusivamente em dinheiro.






Forte abraço e até a próxima.