20/10/2008

FORÇA E EQUILÍBRIO




O campeonato brasileiro está pegando fogo e totalmente indefinido.

A rodada passada provou isso com 5 empates, 3 vitórias de visitantes e apenas a Portuguesa e Internacional fizeram o dever de casa, embolando tudo em termos de classificação.

Restando oito rodadas para o término da competição, fica claro e ainda prematuro apostar quem poderá ser campeão e quem frequentará a série B em 2009.

Chances de título? Num exercício de futurologia eu apostaria em São Paulo e Palmeiras nunca desprezando Grêmio e Cruzeiro que brigam palmo a palmo.

O Grêmio caiu nas últimas rodadas, mas conta com a força da torcida no estádio Olímpico onde é praticamente imbatível.

O problema é que o time do sul tem pela frente justamente Palmeiras e Cruzeiro com quem briga diretamente e esses confrontos são fora de casa.

O Cruzeiro é um time novo e instável, fatores que podem comprometer a campanha no título. Pela frente a equipe celeste tem Flamengo, Internacional, além de Fluminense e Portuguesa que lutam contra o rebaixamento e isso pode complicar.

O Verdão tem além de Luxemburgo, equipes que dentro do Palestra não farão frente à sua equipe como, por exemplo, Goiás, Grêmio, Ipatinga e Botafogo.

Flamengo, Santos, Fluminense e Vitória são as partidas fora de casa e acredito que ganhando nove dos doze pontos fora do Palestra, serão bem-vindos na caminhada rumo ao penta do alvi-verde.

>Muricy Ramalho e seus comandados estão prontos para a conquista do hexa do Tricolor e fazendo as contas, acredito ser possível tal façanha.

De todos os concorrentes, o São Paulo tem sua "vida" mais fácil e jogando contra Vitória, Internacional, Portuguesa, Figueirense e Fluminense, aqui em São Paulo e pegando o Botafogo que não consegue vencer os grandes no Engenhão o praticamente rebaixado Vasco em São Januário e o Goiás no Serra Dourada começou a esfregar as mãos após o empate com gosto de derrota contra o Palmeiras já que vencia o Verdão por 2 X 0 e cedeu a igualdade ao final da partida.

Agora não tendo confronto direto, irá assistir um arrancar ponto do outro e seguir sua camainhada com a calculadora nas mãos.
Lembra o que escrevi no começo da matéria?
Puro exercício de futorologia e só mero palpite!

A matemática é uma ciência exata, mas quando se trata de futebol ainda podemos desconfiar que nem sempre 2 + 2 = 4 onde 1 é igual a 3 ( em caso de vitória), 3 empates é o mesmo que perder 6 pontos... e ai meu amigo é aguardar a somatória ao final das 8 rodadas restantes.

O resto é mero palpite, onde o futuro...deixa pra lá!

Nenhum comentário: