24/11/2008

São Paulo Com as Mãos na Taça

Ninguém segura o tricolor



De nada adiantou tanta pressão por parte dos torcedores vascaínos no efervescente caldeirão de São Januário que sem o todo poderoso Eurico Miranda...já não é mais o mesmo.

Bem que o limitado time do técnico falastrão, Renato Gaúcho, tentou conter a força dos comandados de Muricy Ramalho, mas a diferença de qualidade técnica é visível e a equipe da Cruz de Malta vem sentindo o peso a cada rodada que se aproxima da série B em 2009.

O ex-caldeirão já não é mais o mesmo , mas a chegada do time tricolor foi recheada de confusão onde no trajeto o ônibus da delegação foi apedrejado, rojões explodiram nas sacadas do hotel onde estava a delegação sãopaulina, e mesmo assim não deu para o time da casa.

Após a partida, moedas foram lançadas no gramado em direção aos jogadores vascaínos e por incrível que possa parecer, alguns torcedores pediam a volta do todo poderoso Dr. Eurico Miranda para comandar o quase rebaixado Vasco que tem entre outras coisas a serem resolvidas internamente, jogadores como: Odvan , Jorge Luiz , Jonilson , Pedrinho com 90 anos, Edmundo com 130 e ... por aí vai.

Assim não dá mesmo...isso é madeira de dar em doido e acredito que nem com Eurico Miranda esse time escapa, pois a limitação é visível e a herança maldita está sendo mostrada na campanha que esta sendo apresentada na competição onde os números não mentem jamais.

Já do outro lado, a sorte de campeão aliado à competência está batendo a porta do tricolor brindando-o com mais um título que será o terceiro seguido e o sexto na história de um clube onde tudo é diferente.

Lembro que Juvenal Juvêncio bancou Muricy após a eliminação da Libertadores e acertou na mosca. Fosse em outro clube tomava um bico nos fundílhos e sequer receberia um obrigado pelos dois brasileiros conquistados anteriormente.

Na história do São Paulo e do próprio campeonato brasileiro o tri será inédito e muito comemorado. E não pode ser diferente.

Será o São Paulo também, o maior campeão do Brasil com 6 conquistas para desespero de Marcio Braga presidente do Flamengo que falou um monte de besteiras e agora está com cara de tacho , podendo ficar inclusive com a taça das bolinhas tão discutida no ano passado.

Acredito que o São Paulo ganha o título e perde Muricy que será o futuro treinador da seleção brasileira no lugar do pseudo treinador Carlos Caetano, o popular Dunga .

Briga de foice no escuro será para saber quem irá acompanhar o Ipatinga na série B em 2009, e olha que tem time que está sem preguiça em cair e lutando para não perder a vaguinha.

Casos de Figueirense, Atlético PR, Vasco, Portuguesa, Fluminense, Santos... calma minha gente que só são 3 vagas .... calma que restam duas rodadas pra vocês se arrebentarem e ver como é gostoso jogar ás terças, sextas, de vez em quando sábados e raramente aos domingos caindo assim no ostracismo de emissoras de televisão com cotas baixíssimas e torcedores adversários tirando sarro da sua cara o tempo todo.

Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e agora o Corinthians, provaram do veneno que é a segundona e quanto sofre um time grande fora da elite. Portanto vai aqui um alerta aos desesperados.... Acooooooooorda enquanto é tempo.

Nenhum comentário: