12/01/2009

Sem Surpresas

Amigo torcedor...o troféu vai para...
Sem espanto e nenhuma novidade, a FIFA anunciou ontem em Zurique, na Suíça, o que todos já estavam cansados de saber a pelo menos três meses.

O meia português, Cristiano Ronaldo, camisa 7 do Manchester United foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2008.

Após ter batido na trave em 2007 quando viu Kaká ser eleito e com cara de poucos amigos, o português teve a honra de receber das mãos do rei do futebol o troféu coroando uma temporada onde conquistou praticamente tudo e não tinha concorrentes que lhe arrebatasse o título que diga-se de passagem, foi merecido.

Com 257 pontos a frente do argentino Lionel Messi, Cristiano Ronaldo que recebeu 935 votos e deixou para trás além de Messi, Fernando Torres, Kaká e Xavi, respectivamente.

Muitos dirão que não foi merecido, que Cristiano é mascarado e coisa e tal, só que vale a pena lembrar que o bola de ouro da FIFA foi campeão inglês, da Copa dos campeões da Europa, do Mundial da FIFA de Clubes Campeões, além de ser artilheiro da Premier League e da Champions League com 31 gols, além de 8 no Continental.

Parabéns ao português e também a brasileira Marta, eleita pela 3ª vez consecutiva deixando a alemã Brigit Prinz em segundo e outra brasileira Cristiane que atua no Corinthians, em terceiro lugar.

Agora Marta igualou-se a alemã com tres troféus e caminha a passos largos para ser a Pelè das mulheres neste ano de 2009.

Já pensou se o Brasil apoiasse o futebol feminino e não ficasse somente nas promessas de falsos políticos oportunistas que só aparecem em jogos olímpicos e jogos Pan Americanos?

Parabéns Marta, parabéns Cristiane e vaias para políticos. Futebol também foi feito para mulheres e ai está a prova.

Um grande abraço e até amanhã.

Nenhum comentário: