16/02/2009

Foi uma vergonha!

Amigo torcedor....



Foi um domingo carregado de tensão desde as primeiras horas do dia, fechando com chave de "lata" num Morumbi com publico considerado razoavel e com muita confusão dentro e fora das quatro linhas o clássico envolvendo São Paulo x Corinthians.

Se a semana que antecedeu a partida foi marcada por muita confusão por causa dos poucos ingressos destinados aos alvi-negros, os tricolores faziam a festa e ainda tiravam sarro do adversário com a já famosa música parodiando a falta de um estádio e de títulos ainda não conquistados pelo clube de Parque São Jorge.

Fora do estádio o bicho pegou pra todo lado e a polícia teve trabalho dobrado com os baderneiros de plantão que pouco se preocupam com a partida e só vão para arrumar encrenca em qualquer lugar.

Sobrou bombas de efeito moral, cavalaria partindo prá cima de torcedor, cavalo escorregando e soldado rolando no asfalto liso e molhado, porrada e cacetetes comendo solto no lombo de torcedor... enfim, tudo que já virou rotina em jogos envolvendo grandes rivais.

Dentro do gramado, uma partida truncada com poucos lances de emoção, tres expulsões, um gol pra cada lado e nervos aflorados, deixando uma expectativa de que podería ter sido bem melhor do que foi apresentado pelas duas equipes.

Muricy madou á campo uma equipe totalmente modificada em relação aos ultimos jogos poupando alguns titulares que iniciarão a caminhada na Libertadores da América já na quarta feira diante do Independiente Medelin da Colômbia, e isso pegou Mano Menezes de surpresa que havia montado um esquema totalmente diferente para um clássico que ele julgava ser de forte marcação principalmente pra cima do grandalhão Washington que sequer entrou no gramado.

Com a ausência de Hernanes que estava no banco e de Hugo suspenso, não restou outra alternativa ao treinador que preteriu o Paulistão e deixou clara sua preferência pela competição Sul Americana que é o desejo de onze entre dez sãopaulinos quando perguntados.

Está nítido que o racha entre São paulo e Federação Paulista ainda está longe de um final feliz e isso tende a aquecer em outras ocasiões, principalmente quando for jogos clássicos envolvendo o tricolor do Morumbi, criando um clima de insatisfação por parte dos diretores do clube da fé.

Se o São paulo está certo ou não, isso pouco importa com relação aos igressos, mas que o local destinado aos visitantes é extremamente perigoso, isso eu não tenho a menor dúvida e a polícia sempre terá muito trabalho na chegada e principalmete na saída tendo de reforçar a escolta.

Para o fiél corintiano, pouco importa a capacidade e a distância dos estádios, mas ontem ele foi muito mal tratado em todos os aspéctos a começar pelo preço dos ingressos que foi absurdamente elevado num momento inoportuno da competição, e ao final da partida teve gente que saiu com fraturas após o conflito com policiais.

Será que alguen vai tomor providências após as lamentáveis cenas de ontem, ou surgirá um ou outro promotor querendo aparecer, falar um monte de besteiras e sumir do cenário como estamos cansados de ver hein ?

Aliás teve um promotor ontem no Morumbi que disse que a limitação da carga de ingressos devería ser reduzido para 5% e até extinguir a torcida adversária do estádio do mandante.
Aí eu pergunto: A solução é por aí ?
Isso não está matando o futebol ?
Torcida organizada assusta o torcedor comum ?
Torcida organizada tem de ser banida dos estádios ?
Até quando isso vai acontecer e ninguem se mexer ?
Vale a pena pagar caro e ser mal tratado dentro e fora dos estádios ?
Será que o torcedor já não é tão importante assim para os gananciosos dirigentes ?
O Morumbi é um estádio modêlo para abrigar jogos da copa do mundo ? será mesmo ?


Com a palavra os "entendidos" que ficam nas confortáveis salas acarpetadas e nos luxuosos camarotes com ar condicionado quando vão á estádios. Isso quando vão aos estádios.


Um grande abraço e até a próxima

Nenhum comentário: