09/03/2009

Domingo Fenomenal


Amigo torcedor...
Como já havia dito antes, Presidente Prudente jamais voltará a ser a mesma após o clássico de domingo envolvendo Palmeiras e Corinthians que provou ser não só de São Paulo e do Brasil, como um dos mais tradicionais do futebol mundial.
Casa cheia, muito sol, times invictos na competição e grande expectativa pela presença ou não do fenômeno principalmente no segundo tempo.
O Brasil parou pra ver o astro corintiano que em Itumbiara pela Copa do Brasil, fez sua estréia de forma precipitada onde cansou rápido, pondo em dúvida como reagiria sob um calor de grande intensidade das 4 da tarde em Prudente.
Primeiro tempo com pouca movimentação com os jogadores de ambos os times se poupando ao máximo evitando o desgaste físico, para na segunda etapa decidirem jogando e apostando no erro do adversário e no condicionamento atlético de cada um.
Veio a segunda etapa e algo já estava reservado, sabendo todos que seria de arrepiar como acabou acontecendo.
O verdão abriu o placar numa falha imperdoável do goleiro Felipe ( o que já está virando rotina em jogos decisivos) e tudo caminhava bem para o time esmeraldino, mas algo de especial estava reservado para o restante da partida.
Já com o fenômeno em campo, em apenas 5 minutos ele mostrou que mesmo longe da sua melhor forma física e com uma perna amarrada, joga melhor que muitos atacantes já que me recuso compará-lo á Souza que definitivamente está marcado negativamente com o torcedor do alvi-negro do santo guerreiro.
O "homem"sofreu falta, driblou, mandou bola no travessão, fez gol, recebeu cartão amarelo, subiu no alambrado que acabou cedendo não pelo seu peso, mas com o peso da responsabilidade que ele tem e terá daqui pra frente sabedor que o torcedor corintiano assim como carrega nos braços e o idolatra, o chuta como aconteceu com Rivelino, Carlitos Tevez e outros tantos que abusaram da paciência da fiel ao longo da história.
Só para lembrar, o adversário era nada mais nada menos que o arqui rival Palmeiras, lider do campeonato, do artilheiro Keirrison que é a grande revelação na competição, do técnico Vanderlei Luxemburgo o grande estrategísta, e... mandante da partida.
Só que o Corinthians tinha Ronaldo, que não á toa é conhecido no mundo como o fenômeno e no domingo não só Palmeirenses, assim como santistas, saopaulinos, paulistas e brasileiros pararam para poder reverenciar o grande ídolo que já está acostumado a desafios dentro e fora das quatro linhas.
Foi um domingo fenomenal e não só o torcedor corintiano como o amante do futebol, agradecem a volta do craque que realmente é diferenciado e abençoado por Deus que lhe concedeu o dom de saber jogar e bem futebol.
O resto fica por conta da emoção do torcedor que é passional e não está nem aí para o que dizem à respeito do seu ídolo, que quando fora dos gramados é um ser humano como outro qualquer.
E olha que tem gente que esquece de comentar futebol e fica preocupado com outras coisas.
A hora agora é de parar e bater palmas aplaudindo, não só a partida de domingo, mas os dribles que o "homem" Ronaldo deu no destino que teima em tirá-lo do futebol, com o craque sempre mostrando superação que é sua marca registrada.
Parabéns, e feliz retorno, Fenômeno.
Ser jogador é privilégio de muitos...
Craques para poucos...
Fenômeno ?
Para um único e abençoado chamado Ronaldo Nazário.
Um forte abraço e até a próxima.
.

Nenhum comentário: