24/06/2009

Libertadores Hoje é Brasil !

Amigo torcedor...

Belo Horizonte hoje será a "capital " do futebol representado pelo Cruzeiro no Mineirão enfrentando o Grêmio que na próxima semana no estádio Olímpico receberá a Raposa invertendo os papeis, em 180 minutos que apontará o finalista da Copa Santander Libertadores em 2009.

O Brasil já está na final, resta saber quem será o representante e seu adversário, onde Argentinos e Uruguaios "brigam " para a vaga na finalíssima de um torneio que não deu chances á surpresas desagradáveis, as chamadas zebras que adoram aparecer nesse tipo de competição.

Concordo que adversários fortes como São Paulo e Palmeiras ficaram pela metade do caminho facilitando ainda mais a caminhada dos concorrentes tirando a possibilidade de uma final brasileira, que convenhamos seria muito legal em todos os aspectos.

O jogo de hoje é muito difícil se apontar um favorito pois ambas as equipes se equivalem cada uma dentro de suas características e um jogará no erro do outro, portanto quem vacilar... dança.

O fator campo pode ser determinante, mas o troco será dado daqui á uma semana e isso não pode ser desprezado se levarmos em conta que hoje o Cruzeiro leva uma pequena vantagem e em Porto Alegre o Grêmio tambem será forte tendo o apoio de seu torcedor.

Minha opinião é, dai sairá o campeão da Libertadores já que Estudiantes da Argentina e Nacional do Uruguai estão um pouco abaixo do nível dos brasileiros e o momento vivido por ambos é totalmente favorável para uma conquista após baterem São Paulo e Carácas, com dificuldades maiores para o Cruzeiro que enfrentou e venceu em 2 jogos o tri campeão S.P.F.C.

O Grêmio é considerado um time "copeiro "estando acostumado á pressão exercida dentro e fora dos gramados, podendo este ser um fator determinante para a equipe de Paulo Autuori.

O Cruzeiro de Adilson Batista tem jogadores que não se assustam e partem prá cima dos adversários mostrando sua força.

Quem ganha com isso é o torcedor que poderá brindar á dois grandes espetáculos, onde os primeiros 90 minutos de um jogo de 180 não decidirá e nem apontará pelo menos por enquanto o finalista do torneio.

Espero poder assistir tranquilamente a partida e amanhã comentá-la com isenção, pois quem está envolvido para a finalíssima é um clube brasileiro, independente de ser mineiro ou gaúcho.
E nessa eu sou mais Brasil.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: