04/06/2009

Nem Com Ela Dà Para Apontar Um Favorito !

Amigo torcedor...

O que era previsto acabou acontecendo na Copa do Brasil.
Corinthians e Internacional de Porto Alegre passaram por Vasco e Coritiba respectivamente e farão a grande final que apontará o primeiro participante da Libertadores da América em 2010.

Somente quem não entende absolutamente nada de futebol, é capaz de apontar um favorito à conquista do título, onde o equilíbrio entre as duas equipes é latente e muita história entrará em campo ao longo dos 180 minutos de bola rolando em dois jogos pra lá de emocionantes, podem ter certeza.

Se o Corinthians tem a fiél como aliada principalmente no Pacaembu, o Internacional faz do Beira Rio um verdadeiro alçapão onde dificilmente é batido.

De um lado um time técnico e raçudo ao mesmo tempo ( Inter )
De outro um time entrosado que joga de acordo com que determina seu técnico, cumprindo à risca suas "ordens" ( Corinthians )

De um lado uma grande torcida que comparece em massa empurrando sua equipe pra cima do adversário ( Inter )
De outro uma fiél, acotumada a acompanhar quer queira onde vá seu time, não medindo Amor e tão pouco se importando com distância.

Só uma certeza nessa final.... um treinador Gaúcho sairá com a faixa de campeão no peito.
Tite e Mano Menezes fizeram por merecer e colocaram suas equipes na final de uma competição que não basta apenas jogar, tem que saber jogar dentro e principalmente fora de casa para se avançar etapas ao longo do torneio, utilizando-se muito bem do regulamento.

Pra se ter uma idéia, o Inter ao longo da competição levou apenas dois gols e justamente contra o Coritiba um em cada partida, mostrando assim sua força não só no ataque como uma sólida defesa que alguns contestam acusando-a de pesada.

O Corinthians é bem compactado em seu sistema defensivo, tem um meio campo que marca forte e um "cara" lá na frente que pode decidir um jogo num piscar de olhos.

Ambos os goleiros ( Felipe) e ( Lauro) vivem um ótimo momento operando ás vezes verdadeiros milagres, salvando suas respectivas equipes.

O Inter não terá Nilmar na primeira final e o Corinthians sentirá a falta de André Santos, ambos servindo a seleção brasileira.

Difícil apontar um favorito pois ambos são equilibrados em todos os setores do campo e um detalhe acabará sendo o fator de desequilíbrio ao longo dos 180 minutos.

Pequenos detalhes terão que ser observados pelos respectivos treinadores para se obter alguma vantagem nessa final que é inédita na Copa do Brasil, mas que em 1976 já decidiu um campeonato brasileiro e o Inter levou a melhor com um timaço de fazer inveja á qualquer um a começar pelo banco de reservas onde Rubens Francisco Minelli comandava Manga,Falcão,Batista,Caçapava,Cláudio,Vacaría,Escurinho,Dario,Valdomiro e aí amigo era como enfrentar o Santos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, ou seja um time planetário contra extraterrestres. Aí não dava mesmo né companheiro.

Então amigo apontar um favoríto nessa final, nem com bola de cristal.

E tenho dito !

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: