02/06/2009

Quem Tem Mais Poder ?


Amigo torcedor...
A palavra acima simplesmente será a mais utilizada daqui pra frente quando tocarmos no assunto da escolha do estádio que sediará a abertura da copa do mundo em 2014 aqui no Brasil.
A batalha começou a ser travada já no domingo no Morumbi logo após o anúncio oficial das cidades sedes, no pré jogo envolvendo justamente São Paulo e Cruzeiro, ou seja: Paulistas x Mineiros.
Entra em cena agora, o jogo político.... o jogo do poder... o jogo de interesses, e quem tiver mais "bala" na agulha, leva a melhor.
José Serra de um lado e Aécio Neves de outro, dois políticos brigando pela vaga de Lula na presidência da república, e o "bolo" com uma só cereja no meio.
Quando perguntei domingo no Morumbi para o presidente do Cruzeiro Zezé Perrela se Minas Gerais pode vencer a concorrência com São Paulo, ele não titubeou e cravou como certa a intenção de brigar diretamente pelo desejo que Aécio tem em ver seu estado abrindo o evento, o que convenhamos será um grande trunfo político.
A diferença entre o Mineirão e o Morumbi está não só na capacidade de um ou de outro em termos de público, está principalmente no tocante à quanto será gasto na melhoria que ambos precisam para atenderem ao caderno de encarcos da FIFA.
Todos sabemos que o Morumbi é um estádio particular e aí é que o bicho vai pegar, onde o tricolor seria beneficiado com o dinheiro público.
Já o Mineirão, é da prefeitura e atenderia a "necessidade" de todos, sendo o palco utilizado não apenas para a prática do futebol, como para outros eventos e é justamente aí que o governador irá bater na tal tecla, ditando assim o rítmo da música que muitos dão como certa que será tocada aqui na megalópole da terra da garoa.
Numa dessas, sobra para a capital federal e como num passe de mágica a abertura do mundial cai no colo de Brasília, e nem São Paulo e Minas Gerais teriam tal previlégio.
Portanto a palavra "poder" será a mais empregada á partir de agora, e quem tiver mais leva a melhor.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: