24/07/2009

Agora Sim..... Podem Ficar Preocupados !!!

Amigo torcedor...

Estive ontem a noite no Pacaembu acompanhando Corinthians x Vitória onde apesar de toda chuva que desabou sobre a capital paulista, perto de 25 mil apaixonados torcedores viram um belo espetáculo com cada time dominando um tempo de jogo.

No final, vitória justa do timão pelo placar de 2 x 1 e festa com direito ao capitão Chicão erguer com orgulho, a taça dos invictos conquistada pelas 23 partidas dentro do Paulistão 2009.

O que me preocupou e muito, foi a reação do torcedor que começou a sentir a debandada dos jogadores que sofrem assédio dia a dia e estão se transferindo para o exterior, pedindo para que eles fiquem, como foi o caso de Felipe que ontem fechou o gol e o coro se tornou inevitável de "fica Felipe... fica Felipe... fica Felipe... " percebendo que essa poderá ter sido sua última apresentação com a camisa do clube.

Antes, porém, Douglas que acabou substituído perto do fim de jogo, quando se dirigia ao banco de reservas acenou para a torcida em tom de despedida também.
A confirmação da saída do meia, veio com as declarações de sua esposa que entre outras coisas disse que ela e o marido sentirão muita falta da fiel e do Pacaembu sempre lotado.

Vale lembrar que André Santos e Cristian já se mandaram e as malas de Douglas e Felipe só faltam passar o zíper e se dirigirem ao aeroporto mais próximo.
Lulinha está indo para a terra de Cabral emprestado por 10 meses, mas não deixará saudades.
Elias é o próximo alvo do futebol europeu e até o final da janela que permite transferência... se manda de Pq São Jorge.

Isso mostra que é o fim do ciclo de um time vencedor ? Claro que sim.
Que o elenco sofrerá com a reestruturação e isso torna as coisas mais difíceis ? Também.
Se faz necessário em meio á uma disputa tão dura como é o campeonato brasileiro ? Ai é que o bicho pega, mas cabe uma longa discussão de adequação de calendário, onde nossos "cartolas" nunca se mexem e não se importam com isso á muito tempo.
Mas os clubes precisam sobreviver, e vender é a solução.

O torcedor do timão está feliz com o momento e isso se deu ás conquistas recentes, obtidas de um elenco desacreditado, onde 6 mese foram o suficiente para levá-los do inferno da série B em 2008 á Libertadores em 2010 , com a cereja do bolo sendo a conquista da Copa do Brasil que carimbou sua passagem para o torneio Sul Americano.

Silvinho, Lucas e outros podem chegar, mas por enquanto só Edu está confirmado.
Pô... mas temos ainda o Ronaldo, dirão os mais fanáticos torcedores que depositam plena confiança no fenômeno.
Particularmente acho muito pouco se o timão quer alçar vôos mais altos... muito pouco diga-se de passagem e o velho ditado sempre diz "uma andorinha só, não faz verão " e acreditem no tal ditado que é antigo, porém verdadeiro.

Quero crer que o torcedor não irá esquecer os que se foram, mas futebol é assim mesmo onde os jogadores passam e o clube fica.
Foi assim com Neco, Teleco, Cabeção, Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Tevez.... e por ai vai, e agora não será diferente.

Saudade é gostosa de ser sentida e pode até ser lamentada... na vida é assim e no futebol não pode ser diferente, e com certeza não será agora.


Antes de fechar a matéria quero agradecer ter podido assistir o jogo ontem ao lado de uma excelente companhia, e que é um dos maiores jornalistas esportivo do Brasil.
Experiência em rádio e tv é com ele mesmo, diferente de muitos que se "acham" por ai.

Mario Marinho entre outras atividades já foi também presidente da Aceesp e mostrou competência... que é sua "arma" para o sucesso. Grande amigo e companheiro que logo logo voltará a empunhar os microfones, depois de merecidas férias... tenho convicção , pelo excelente profissional que sempre foi e continua sendo.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Acredito que o Corinthians mesmo perdendo esses jogadores ainda vai apresentar o bom futebol.