12/07/2009

Domingão De Clássicos Importantes !


Amigo torcedor....
Hoje é um dia especial para o futebol nacional.
A bola vai rolar solta pelos gramados do Brasil em mais uma emocionante rodada pelo campeonato brasileiro, mas não será uma rodada qualquer não.
Hoje é dia de clássicos importantes envolvendo São Paulo x Flamengo no Morumbi, Cruzeiro x Atlético no Mineirão, Grêmio x Corinthians no Olímpico na bela porto Alegre, Vitória x Santos na boa terra, enfim... será um domingo de tirar o fôlego do torcedor com fortes emoções pelo Brasil à fora.
No Morumbi, a torcida tricolor poderá reencontrar o antigo ídolo Adriano "o imperador" que certamente deve ter deixado saudades principalmente quando vê em Washington, um "artilheiro" de gols perdidos levando à loucura uma galera acostumada com artilheiros nato.
O Flamengo faz bem a Adriano deixando-o á vontade para deitar e rolar dentro e fora das quatro linha e o casamento entre ambos vai muito bem obrigado.
Sinônimo de bom jogo no bairro nobre da capital paulista.
Nas Minas Gerais, outro grande jogo de parar Belo Horizonte.
Atlético x Cruzeiro no Mineirão só não será mais convidativo devido ao interesse da Raposa estar voltado única e exclusivamente para a partida decisiva quarta feira á noite no mesmo Mineirão, contra o Independiente da Argentina pela finalíssima da Copa Santander Libertadores, e claro,não poderia ser diferente.
Mesmo assim, vale a pena conferir esse jogão de bola lembrando sempre que o "galo" mineiro vem fazendo boa campanha no início dessa competição e é um dos líderes do certame.
Porto Alegre receberá o campeão da Copa Do Brasil Corinthians de braços abertos no estádio Olímpico, palco da desgraça Alvi-Negra em 2007 que o levou á segundona em 2008 contra um tradicional adversário que impõe respeito sempre, o Grêmio que Mano Menezes tão bem conhece.
Será o jogo da tv, onde o torcedor ficará ligado tomando cerveja, beliscando uns petiscos e observando Ronaldo e sua turma desfilando o belo futebol que o time vem apresentando ultimamente.
Fechando a tarde e abrindo a noite de domingo na terra do sossego, de Caetano, Gil, Betânia, Gal, Ivete e a bela Claudinha Leite, o Vitória recebe o Santos no Barradão na expectativa de vencer a equipe do peixe que mesmo aos trancos e barrancos está ali beliscando e namorando a ponta da tabela, apesar do ambiente conturbado que vive a equipe de Vagner Mancini com a imprensa praiana e com jogadores atirando pra todos os lados não dando "nomes" aos bois o que é profundamente lamentável, como fez Léo no último sábado na Vila Belmiro quando da vitória diante do Sport no "apagar" das luzes, num jogo dramático.
Tomara que o Santos encontre sossego para Mancini poder trabalhar em paz e a Bahia é o lugar ideal pra se andar descalço, deitar numa rede e tirar um cochilo, isso é claro, depois de conquistar uma vitória sobre o adversário que tem o mesmo nome.
Então meus caros amigos..... Bom futebol para os amantes da bola e que todos tenham um ótimo domingo.
Amanhã estarei debatendo o que foi essa rodada que promete, e ... muito.

Nenhum comentário: