06/07/2009

Hora do Reconhecimento.

Amigo torcedor...

Missão cumprida, título conquistado e vaga assegurada para a Libertadores em 2010 no ano de seu centenário, o Corinthians começa a planejar o futuro.

Resta saber qual será a valorização do elenco, quem deixará o clube e quais serão as peças de reposição.

Fala-se pelo Parque São Jorge que jogadores importantes como Felipe, André Santos, Cristian, Chicão, Dentinho e Ronaldo podem ser negociados para Europa quando forem abertas as janelas de transferência e isso preocupa o torcedor que se acostumou a ganhar títulos em pouco tempo de dezembro pra cá num total de tres, sendo os da série B, Paulistão e Copa do Brasil.

Os cofres ficarão abarrotados? Claro que sim. Isso é importante para a saúde financeira do clube? Claro que sim.
Preocupa o torcedor que sonha em ver seu time conquistar a América para acabar com pecha de clube caseiro? Claro que sim.

Então chegou a hora de reconhecer alguns valores que estão no clube e que roeram o osso por muito tempo e merecem uma chance no time de Mano Menezes.

Marcelo Oliveira, Jucilei, Diego, Diogo, Julio César, só pra citar alguns, merecem uma chance e nada de se cometer loucuras com contratações galácticas.

Já ouvi dizer que Ronaldinho Gaúcho viria para o centenário e digo desde já que isso não seria uma boa para o timão.

Silvinho, Deco e Edu podem chegar e ai será uma frescura só no elenco que já convive com as chatices do fenômeno que sequer da atenção à imprensa a menos que lhe interesse.

Os tres citados acima conhecem bem o timão e acredito que não foram picados pelo mosquito da soberba, mas os Ronaldos...sei não.

Então, a direção do alvi-negro tem de prestar muita atenção na montagem do elenco para não fazer papel apenas de coadjuvante na tão cobiçada competição.

Lidar com egos é difícil e Mano terá muito trabalho para remontar um elenco que já vem entrosado há um bom tempo.

Se é para se aparecer, chegou a hora dos oportunistas que até pouco tempo atrás desprezaram um time que foi parar sa segunda divisão.

Chegou a hora de dar o troco e reconhecer quem roeu o osso onde a carne ficou somente com Dualib.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: