03/07/2009

Semana de Terror em Porto Alegre

Amigo torcedor...

Estive na bela Porto Alegre (RS) para acompanhar os jogos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores da América envolvendo Internacional e Grêmio contra Corinthians e Cruzeiro respectivamente, onde a cidade viveu uma enorme expectativa com torcedores colorados e tricolores cheio de esperança em comemorarem título e classificação para uma final, planejando grandes festas.

Ao Internacional no Beira Rio, não restava outra alternativa senão a vitória por 3 X 0 para conquistar seu 2 título da Copa do Brasil e garantir vaga na Libertadores ano que vem e utilizar o campeonato brasileiro como "laboratório", preparando a equipe.

Só que pela frente encontrou um Corinthians muito disposto, com resultado pra lá de favorável após a vitória por 2 X 0 no Pacaembu, e que poderia jogar até com um resultado negativo por 1 X 0, que garantiria a participação no torneio sul americano no ano centenário do clube.

Festa completa com os colorados apoiando o time num Beira Rio lotado e ...acreditando.

Deu Corinthians que abriu um plcar de 2 X 0 no 1 tempo jogando água fria no chimarrão dos gaúchos que apelaram com D' Alessandro armando a maior confusão, protagonizando e sendo coadjuvado pelo outro argentino Guinazu que bateram a vontade pós um "chocolate"do timão que só não fez mais porque Ronaldo não estava numa noite feliz.

O resultado final com dois gols para cada lado, só amenizou a dor do Inter que "caiu"de pé, e mostrou que o colorado vem declinando dia-a-dia e preocupa, pelo menos no atual momento.

Ao Corinthians, agora é preparar o elenco para a Libertadores, para não fazer feio no ano do centenário e conquistar o tão cobiçado caneco que lhe falta em sua sala de troféus.

Ontem no Olímpico, o show de terror continuou sobrevoando a capital gaúcha, que viu o Grêmio ser eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro que venceu por 2 X 0, mostrando que o mineiro também não é chegado em chimarrão, apesar do frio que faz na região sul do país.

No final, o resultado em 2 X 2 mostrou que a garra gremista não foi suficiente para aplacar a dor de quem se achava praticamente garantido na final contra os argentinos do Estudiantes.

Na minha opinião, o Cruzeiro que decidirá em "casa", no Mineirão, já pode começar a comemorar o título, de preferência numa churrascaria gaúcha para agradecer os tricolores da terra da carne.

Com certeza os mineiros pedirão carne Argentina para não esquecerem da patifaria de "alguns"torcedores que imitaram macacos num puro ato de racismo, não compactuando com o acontecido dentro e fora de campo.

Em homenagem a Maxi Lopes, o Cruzeiro pode mandar uma medalha de campeão da Libertadores que ganhará justamente em cima de um clube Argentino.

O Corinthians com certeza mandará um DVD para o vice de futebol Fernando Carvalho, lembrando que o diretor do Inter foi fundamental na conquista do alvi negro com colocações que deixaram cada vez mais motivados os campeões paulista, que mostrou garra, técnica, habilidade e futebol...muito futebol dentro e fora dos gramados.

Parabéns ao Corinthians e ao Cruzeiro.Legítimos campeões, mesmo que o time mineiro ainda não tenha levantado seu merecido troféu.

Eu disse ainda, mas é apenas questão de tempo!

Um grande abraço até a próxima.

Um comentário:

ciro cesar disse...

Grande Marcelo Lima, quem eu tive o prazer de conhecer no hotel Ibis em Porto Alegre, na memoravel vitória do Timão sobre o Inter. demos muitas risadas com seu conteudo futebolistico e sua irreverencia, na cia. do Turco do Japa, meus parabens pelo seu trabalho, um forte abraço, Ciro Cesar