08/08/2009

CALENDÁRIO : UMA LUZ NO FIM DO TUNEL ???

Amigo torcedor...

Vamos bater palmas para o governo Lula e para a CBF de Ricardo Teixeira ?
Então comecem por favor, mas não fiquem tão entusiasmadinhos, pelo menos por enquanto.

Digo isso, simplesmente porque essa semana, governo e CBF resolveram "olhar" para o calendário do futebol brasileiro e... pasmem, descobriram que é uma porcaria em relação ao europeu que em meio á temporada, vem e varrem nossos craques deixando os clubes com dinheiro e torcedores chupando os dedos achando que determinados times seriam campeões com um pé nas costas como já aconteceu e vem acontecendo ultimamente com alguns.

Como todos sabem, na europa os campeonatos desenrolam-se entre agosto e maio e no Brasil as competições arrancam em maio e terminam em dezembro.

Isso fez com que finalmente governo e CBF estudassem em conjunto uma forma de "brecar " ou tentar minimizar o êxodo que nossos melhores jogadores sofrem em meio á uma disputa pelo seu clube, não sabendo sequer o que pode lhes acontecer de uma hora para outra, e seus " empresários" ficando feito doidos para despachar de vez seus "clientes" para o mercado europeu.

Portanto, a CBF vai apresentar no prazo de 30 dias, uma proposta para um "novo" calendário, que terá que ter a aprovação do Executivo e só começará a ter efeito em 2011 respeitando "acordos" comerciais com os clubes.

Pelo menos isso já é um passo dado se levarmos em conta que a CBF do todo poderoso Ricaço, ou melhor... Ricardo Teixeira, á bem pouco tempo sequer sentaria á mesa para se discutir tal problema, que vem atingindo inclusive a televisão com baixos indices de audiência.

Amigo, se mexeu com a televisão, pode crer que agora a "coisa " vai, agora a coisa anda, porque é ela... a tv, quem sustenta os clubes e diretamente a maior entidade do futebol brasileiro.
Mas ai já é uma outra conversa, que quem sabe poderemos discutir um dia.... quem sabe.

Tem gente que torce o nariz para essa atitude que certamente irá beneficiar á todos e não consigo entender o porque. Tambem nem quero já que não é problema meu.


Mas .... que apareceu uma luz no fim do tunel..... isso apareceu e vai ser muito bom ver um time começar e terminar uma competição nacional com reais chances de conquista. Ou não !!!


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Organizar o calendário brasileiro é muito importante para não deixar o nosso campeonato ficar cada vez mais fraco.