12/08/2009

DECISÃO NA VERDADE ??? SÓ DOMINGO !!!

Amigo torcedor...

Depois de um bom descanso de fim de semana, segunda e terça com preguiça além de problemas no computador ( como faz falta hein ) estou de volta para fazer o que mais gosto que é falar de futebol escrevendo este blog que virou uma rotina, e sem ele.... a coisa fica feia para mim.

Bom... vamos começar falando do jogão de bola hoje á noite em Belo Horizonte no Mineirão envolvendo Atlético MG x Palmeiras que para muitos está sendo considerado a final do primeiro turno do campeonato brasileiro.

Vamos com calma gente que não é bem por ai não, e é só fazer as contas que entenderão perfeitamente o que estou querendo dizer.
Dependendo do resultado de hoje em B.H , e dos jogos que restam ao Internacional de Porto Alegre, o Galo pode até terminar o turno em terceiro lugar, dai então....

O jogo de hoje é importante ? Claro que sim e ninguem questiona.
Só que é o famoso "confronto direto " e só, já que o Verdão depende apenas dele o mesmo não acontecendo com o Atlético.

Jogo de 6 pontos ? Não !!!! Porque no momento ele vale só 3 e no segundo turno o GALO virá á São Paulo jogar no Palestra Itália, somente na trigésima sétima e penúltima rodada, e com isso o campeonato já poderá estar "decidido"

Agora é acompanhar e ... torcer.

Outro assunto que vem me incomodando e muito é o fato de a Polícia Militar proibir determinadas coisas absurdas no estado de São Paulo, junto ás torcidas organizadas e outras importantes ficam em segundo plano, como o conforto do torcedor por exemplo.

Se já não bastasse proibir o uso de radinho de pilha ( que é o amigo número 1 do torcedor ) bandeiras com mastros, guarda-chuvas, papel picado, saquinhos com frutas e outras coisas... agora a PM resolveu proibir adereços de fantasias para o torcedor que não poderá por exemplo usar qualquer tipo de máscara.

Não vou aqui "comprar " uma briga com a polícia a quem tenho todo respeito, mas acho isso uma tremenda frescura e acredito que tenha outras coisas mais importantes para se preocupar dentro de um estádio de futebol, mas... isso é um assunto que demora muito e requer um debate todo especial de todos os lados envolvidos no mundo futebolístico.

Deixando isso de lado, clamo agora aos "amiguinhos " da imprensa que deixem pelo amor de Deus de lado os assuntos pessoais do jogador Ronaldo do Corinthians e se atenham apenas então somente ao lado " profissional" do atleta que é o que mais interessa.

Essa coisa de perguntar por exemplo do emagrecimento "forçado" ou não, não tem a menor importância e a imprensa fica exposta ás respostas grotescas de um cara que já não nos ama de paixão e só nos tolera por obrigação. Dai á ele dar as costumeiras patadas é um pulo.

Entrevista coletiva aliás, virou bate papo de comadre ultimamente, e o lado profissional está sendo esquecido por ambos os lados.
As "coletivas" estão uma verdadeira porcaria simplesmente porque o que tem de ser questionado, fica sempre em segundo plano e isso já virou rotina tanto em treinos, quanto ao fim dos jogos.

O respeito para com o ouvinte ou telespectador está sendo jogado na lata do lixo faz tempo e ninguem se importa com isso á muito tempo.
Quanto ganha, que carro tem, quanto pagou, que perfume usa, qual o tipo de gel do cabelo, se usa brinco, se faz ou fez lipo, qual a boate que vai.... enfim, virou um tremendo papo de Candinha, de fazer inveja á qualquer revista de fofocas e isso é irritante.
Vamos parar com isso gente e vamos trabalhar com profissionalismo.

Há.... ia me esquecendo... hoje tem jogo do Brasil.
Contra quem ??? Estônia.
O que vale ??? Nada.
È caça níquel ??? Claro que sim.

Vai assistir ???? AZAR O SEU E BEM FEITO.


Amanhã eu comento essa porcaria.

Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Mesmo com desfalques sérios, o Atlético-MG tem condições de ganhar do Palmeiras.

Vai ser um grande jogo.