17/08/2009

O Sol Voltou a Brilhar Para o Timão !!!

Amigo torcedor...


Após cinco rodadas colecionando fracassos, o Corinthians voltou a vencer uma partida jogando em casa ( no Pacaembu ) fazendo as pazes com a fiel torcida.

Se alguém duvidava do time diante do Atlético MG, acreditando ser o Galo mineiro o favorito por estar brigando com o Palmeiras e Internacional pela ponta da tabela, deve ter se surpreendido com o volume imposto pelo timão, onde o placar de 2 x 0 acabou saindo barato.

Não fosse um gol mal anulado pelo árbitro Pedro Vuadem e erros de finalização de ataque principalmente de Elias, o Corinthians teria vencido com maior tranquilidade um adversário que muito desfalcado, não ofereceu resistência ao longo dos 90 minutos.

Sendo assim, o Corinthians termina o primeiro turno um pouco mais tranquilo em oitavo lugar na tabela com seus 28 pontos ganhos, enquanto o Galo cai para quinto com 32 deixando a zona da Libertadores, perdendo inclusive a chance de conquista simbólica do primeiro turno que fica restrita apenas á Palmeiras e Internacional, com maiores possibilidades para o time gaúcho que tem mais duas partidas a realizar para fechar sua participação.

Quem esteve no Pacaembu acompanhando o timão foi Ronaldo Fenômeno, muito assediado nas tribunas especiais, mas de poucas palavras ( como de costume ) mostrando sua forma fisica igual á de quando se contundiu diante do Palmeiras lá em Presidente Prudente.

Para o segundo turno, o timão de Mano Menezes promete mais garra e vontade e poderá segundo o presidente Andrés Sanches, apresentar algumas contratações, reforçando o elenco.

Quem não estava feliz apesar da vitória era o volante Edu que deixou o gramado com lesão muscular e deverá desfalcar a equipe por pelo menos 20 dias, ele que vinha ganhando ritmo e se enquadrando no esquema tático do treinador corintiano e caindo nas graças do torcedor.

Outra equipe que vem como um rolo compressor é o São Paulo que ontem de Recife trouxe 3 pontos importantíssimos e mostra que entrou definitivamente na briga pelo título.
A vitória diante do Sport na Ilha do Retiro por 2 x 1 foi a sexta consecutiva e pra melhorar ainda mais, tem depois de amanhã no Morumbi, o Fluminense que está fazendo uma força terrível para jogar a série B em 2010.
A novidade tricolor pode ser a volta do ídolo e capitão Rogério Ceni, que recuperado de uma fratura no tornozelo, já anuncia seu retorno aos gramados para alegria do torcedor.

Já o Santos de Luxemburgo, empatou no Mineirão diante do Cruzeiro sem abertura de placar e está com 25 pontos ganhos em décimo segundo lugar na tabela, porém com um jogo á menos que os demais concorrentes, mas mostra que é um time instável e que não vai muito longe dentro da competição.

Falar do Palmeiras de Muricy Ramalho, é lembrar que o Alvi Verde de Palestra Itália mesmo que lider da competição, não atravessa um bom momento e vem de três empates consecutivos por um gol e isso "atrapalhou" sua caminhada que parecia tranquila.

Muricy terá uma conversa com o elenco na reapresentação hoje na Academia de futebol e tentará recolocar o time nos trilhos, sabendo que o melhor remédio para curar o mal da equipe chama-se vitórias e isso precisa vir de forma rápida para seguir tranquilo, seu caminho em busca do título.

Começa o segundo turno no meio de semana e agora é a hora da arrancada, para saber quem é quem dentro da competição onde se perder, o time não terá como recuperar os pontos perdidos.

Fluminense e Sport precisam "acordar" antes que seja tarde demais porque a série B está batendo ás portas desses dois clubes que não estão mostrando nenhuma reação e preocupa seus torcedores.

Quem quiser permanecer na série A, brigar por vaga na Libertadores ou ser campeão, a chance é agora, já que o campeonato está com um certo equilíbrio, mesmo do primeiro que hoje é o Palmeiras, ao sexto colocado Avaí.

Então.....

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: