24/08/2009

QUEM SEGURA ESSA ONDA ????

Amigo torcedor...

Começou como uma "marolinha", ainda não é um tsunami.... mas está assustando, pois é uma onda alta que não para de crescer.
Claro que estou falando de um time que não tem estrelas, mas que brilha intensamente, ofuscando á todos sob o comando de um treinador que entende do "riscado".

Paulo Silas, ou "pastor" Silas como é conhecido, tem um time certinho nas mãos, é o quarto colocado na tábua de classificação e está "incomodando" muitos que não acreditavam num clube recem chegado da série B.

Os 34 pontos ganhos em 21 jogos, com 9 vitórias, 7 empates e "apenas" 3 derrotas, credenciam o Avaí que marcou 33 gols, sofreu 24, tendo um saldo positivo de 9 e com 54% de aproveitamento como um forte candidato sim a uma das vagas na Libertadores 2010 e quem sabe até ( porque não ) ao título, já que tem potencial sim senhor, sabendo aproveitar o fator campo, onde é difícil enfrentá-lo na Ressacada.

Se analisarmos friamente a tabela, veremos que o Palmeiras, lider da competição com 40 pontos hoje é o time a ser batido e ainda terá muitos clássicos que irão por vida dura ao time paulista.
Claro que o Avaí, também não terá vida fácil, mas jogando o que está e atropelando adversários como por exemplo o Flamengo ontem e contando com a ótima fase, esse time vai muito mais além do " limite " traçado pela diretoria.

Resta saber se essa "pegada" do clube de Santa Catarina será intensa e quais são os verdadeiros objetivos dentro da competição.
No mundo do futebol, muitas coisas acontecem e de uma hora para outra, o que é lindo e maravilhoso, se torna turbulento com os tais empresários virando a cabeça de todo mundo com pseudas "propostas", que acabam balançando todo um elenco.

É nessa hora porem que a gente vê se a diretoria do clube tem estrutura para segurar e conter o ímpeto de jogadores, empresários, diretores que gostam de aparecer e se perfazer nas costas dos outros, torcida que exalta o famoso "já ganhou" e muitos acreditam, prejudicando todo um processo da boa campanha, enfim... muita coisa que rola no mundo da bola e que a gente já está cansado de ver.

Evidentemente que Silas que conhece muito bem esse mundo, pois já viveu todo esse clima quando era jogador, saberá conter essa euforia, mantendo os pés no chão e dividindo "responsabilidades" com todos os envolvidos na boa campanha,pelo menos é isso que se espera de todos.

A invencibilidade de 10 partidas do time catarinense, mostra que o treinador que conhece bem o elenco desde a série B, se mantido no cargo como fez a diretoria, produz bons resultados e ele pode fazer um revezamento como exige uma competição, onde cartões, contusões e transferências ao longo de uma competição que exige como é o brasileiro, surte o "efeito " desejado.

Tomara que não seja uma "onda " passageira e que o Avaí colha bons frutos ao término da competição onde uma vaga na Libertadores será um prêmio, mas se vier acompanhada com uma taça de campeão, será ainda melhor.

Difícil ???? Sim
Impossível ??? De jeito nenhum, pois ali como diz Muricy Ramalho "É trabalho meu fio "
E isso Paulo Silas faz muito bem á muito tempo.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

Quando um time tem confiança e tranqüilidade nas partidas, a vitória é obtida na maioria das vezes. O time consegue fazer um belo campeonato jogando um futebol de primeira. Com confiança e tranqüilidade, o time vai disputar para ganhar o título e se não conseguir o título, vai ficar entre os cinco, dez primeiros colocados. O time consegue vários resultados positivos e os seus objetivos são realizados.
Um exemplo: Avaí.