03/08/2009

Tá Feliz ou Não o Torcedor do Corinthians ???

Amigo torcedor...

Estive ontem no Pacaembu trabalhando na partida envolvendo Corinthians x Avaí que não saíram do zero a zero, mas o que mais me chamou a atenção foi a falta de paciência do torcedor Alvi-negro, acostumado com as últimas conquistas, não suportando ver um time "meia boca" jogando um futebolzinho após perder algumas peças chaves do elenco que foram negociados para o exterior.

Entendo que o torcedor está vivendo uma grande expectativa com relação ao centenário do próximo ano onde quer ver um time praticamente imbatível para a disputa da Libertadores, mas considero desnecessária e inoportuna essa cobrança, inclusive com o diretor de futebol, o Dr Mário Gobbi Filho sofrendo agressão nas dependências do Parque São Jorge no último sábado por parte de integrantes da uniformizada ( Camisa 12 )

A "cadeirada" que sofreu Mário Gobbi poderia causar sérios problemas fisicos, mas o que me deixou mais perplexo foi o fato do diretor que tambem é delegado de polícia, não querer registrar ocorrência numa delegacia e delatar os agressores punindo-os com o rigor da lei.

Em entrevista coletiva assim que chegou ao Pacaembu ontem á tarde, Mario Gobbi se mostrou abatido com o acontecido e revelou entre tantas outras coisas, seu desejo em abandonar o cargo assim que terminar o último jogo do Corinthians na Libertadores ano que vem.

Fosse eu o diretor, ficaria no cargo até ser demitido ou terminar o mandato do presidente Andrés Sanches já que é cargo de confiança do maior mandatário do clube e como tal requer entre outras coisas que o escolhido tenha acima de tudo equilíbrio emocional para poder suportar principalmente as fases ruins, que convenhamos não é o caso do Corinthians no momento.

O torcedor tem que entender que o clube tem uma despesa muito alta com salários de jogadores e o caixa precisa ser reforçado com a venda de alguns atletas.
Se levarmos em conta que jogadores como André Santos, Cristian, Douglas e outros que poderão deixar o clube á qualquer momento, até pouco tempo atrás eram considerados jogadores baratos por jogarem uma segunda divisão e que vieram de clubes de pouca expressão ou encostados ( caso de Cristian no Flamengo ) e que vieram trazidos por parceria quase de graça e que agora estão super valorizados, não resta outra alternativa ao clube senão vendê-los, ganhando pouco é verdade, mas ganhando.

Penso que Mario Gobbi não é culpado e ninguem pode segurar jogador que acima de tudo quer fazer também sua independência financeira quando surge uma oportunidade.

Então torcedor corintiano, fique tranquilo que logo logo seu time volta a ter boas peças que serão contratadas e com certeza voltará a jogar um bom futebol como estava jogando até pouco tempo.

Só não compactuo da idéia de agressão á ninguem, muito menos agressão fisica que pode ter sérias consequências.

Se quer cobrar e protestar, que faça com inteligência e sabedoria, mas com agressões .... jamais.
Principalmente em bando, grupos ou gangues que se aproveitam de situações para mostrar coragem que lhes faltam quando estão sozinhos.

Atitude como essa que aconteceu sábado com o diretor corintiano, só mancham ainda mais o nome das organizadas que convenhamos já não é bem vista á muito tempo , por muitas pessoas ligadas direta ou indiretamente ao futebol.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: