15/09/2009

O Troféu "CAVALO PARAGUAIO " Vai Para ...

Amigo torcedor...


Entra ano, sai ano, a cada campeonato brasileiro da série A, um time dispara nas primeiras rodadas e ai vem a pergunta quase sempre em tom de ironia. " Será campeão ou um cavalo Paraguaio ? "

Quase sempre a segunda opção é a que se confirma ao término da competição e brincadeiras são lançadas pelos adversários.

Ano passado, o Grêmio foi um autêntico "Cavalo Paraguaio" e não decepcionou, entregando de bandeja o título ao SPFC após disparar 11 pontos a frente do tricolor que acabou como campeão.

Em outros anos Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Goiás e uns e outros que não me lembro mais, também tiveram o privilégio e arrebataram um troféu que poucos gostariam de tê-lo em suas galerias. " O Cavalo Paraguaio "

Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiro estão disputando palmo a palmo para ver quem será o incompetente da vez, já que novamente o SPFC vem tentando "atropelar" na reta final da competição e o que é pior.... está conseguindo, para desespero de todos.

Teve um ano que não me recordo ( mas prometo verificar ) o Criciúma de Santa Catarina disparou na frente de todo mundo e alguns apressadinhos já o davam como vencedor do campeonato, não se preocupando sequer em saber se o " Tigre " como é conhecido o clube catarinense tinha realmente condições de conquista. Resultado, o time foi superado por todos e ainda acabou rebaixado para a série B naquele ano e no ano seguinte, foi parar na série C .

O troféu " Cavalo Paraguaio " é um troféu dado á incompetência de quem se "acha" bom e acaba dançando numa competição que é dada como certa tal conquista.

Portanto, esse ano o Troféu"CAVALO PARAGUAIO" vai para .....


Um grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Projeto 2042 disse...

Pra mim o Grande Cavalo Paraguaio já é o Atlético MG que conseguiu perder a 1ª colocação antes mesmo do 1º turno acabar.
E esse São Paulo, meu Deus do céu. Oh papa-título miserável.
Abraços

Projeto 2042 disse...

Pra mim o Grande Cavalo Paraguaio já é o Atlético MG que conseguiu perder a 1ª colocação antes mesmo do 1º turno acabar.
E esse São Paulo, meu Deus do céu. Oh papa-título miserável.
Abraços

Blog do Cello disse...

Atlético Mineiro ! Esse é o verdadeiro Cavalo Paraguaio de Minas Gerais !
"E esse São Paulo, meu Deus do céu. Oh papa-título miserável." gostei do comentário !!! kkkkkk