10/09/2009

Vale Muito Mais Que 1000 Palavras !!!


Amigo torcedor...


Primeiro foi a Argentina de Diego Armando Maradona.... depois foi o Chile do treinador Argentino Marcelo "Loco" Bielsa.

Em menos de uma semana, nós brasileiros estamos praticamente "vingados" das trapaças que o pessoal da terra do Tango vem fazendo a anos e anos no que diz respeito ao futebol.

Quem não se lembra de 1978, da palhaçada que nos aprontaram na estranha vitória dos hermanos sobre os Peruanos que tinham um goleiro Argentino ? Ficamos fora.

De 1990 da famosa água "batizada" que Branco ficou atordoado após bebê-la e que Maradona em entrevista num programa lá na Argentina fez correr as imagens no mundo, nos ridicularizando ? Tambem ficamos fora.

De comparações esdrúxulas Pelé - Maradona que a anos tentam mostrar ao mundo uma figura que, se foi um gênio em campo, fora dele foi, é e continuará sendo problemática. Enquanto Pelé...

De não se renderem ao simples fato de que os números mostram e são incontestes quanto ao fato de conquistas, sendo 5 maior que 2 ... pronto e acabou !!!

De serem prepotentes, arrogantes, se achando inclusive muitos deles "europeus."

De nos chamarem constantemente de "macaquitos."

De se acharem... donos da verdade.

A história vem provando dia a dia que somos sim .... bem maiores.
Tudo isso, fruto de muito trabalho, que nos permite estufar o peito orgulhosamente, e gritar ao mundo quem somos, apesar de sermos um povo sofrido fora das quatro linhas.

Sei que muitos me criticarão pelo fato de uma seleção que representa força, ser duramente criticada, poder ficar fora de um mundial e eu torcendo para que isso aconteça.
Mas é meu sincero sentimento e não sou de ficar em cima do muro.

Torço sim pra que "eles" baixem muito a bola, se rendam aos fatos que estão claros e evidentes á cada ano que passa, e que futebol não pode tratado como a coisa mais importante do planeta.

A coisa chegou a tal extremo para os Argentinos em relação á Maradona, que hoje existem fiéis seguidores num fanatismo exacerbado, á ponto de abrirem uma igreja, como se Diego fosse um Deus. Tudo em nome de um simples mortal.

Acredito sim na justiça divina, mas de um verdadeiro DEUS que tem coisas muito mais importante que o futebol para serem resolvidas.

Mas temos tambem a "justiça dos homens" e se tudo ocorrer como tem de ser.... a Argentina estará fora do mundial da África do Sul no ano que vem.
Basta o Uruguai fazer seu papel e pronto....

Assim espero.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: