24/10/2009

Tá Chegando a Hora da Verdade !!!



Amigo torcedor...


Diz o ditado popular que... "Quem sempre fala a verdade, está livre do castigo " portanto...

Quarta feira teve início a trigésima primeira rodada do campeonato brasileiro da série A no estádio Bruno José Daniel, com o time da casa o Santo André recebendo o lider Palmeiras e não tomando conhecimento do favoritismo do time da capital, foi logo aplicando 2 x 0 complicando a equipe dirigida por Muricy Ramalho que ouviu pela primeira vez um coro nada agradável da enfurecida torcida organizada e muito dos vários torcedores denominados ( turma do Amendoim ) que , não ajudam em nada e fazem um tremendo barulho.

Ainda que tenha perdido e não venha atravessando um bom momento na competição, o Palmeiras que vem de 3 derrotas seguidas ( Náutico , Flamengo e Sto André) e que se sente ameaçado pelos concorrentes , Não perderá a liderança mesmo que todos vençam seus compromissos.

Isso significa que... chegou o momento da equipe se equilibrar emocionalmente e cada um de seus jogadores colocarem na cabeça que "ainda é possível sim " pois o time ainda lidera e quem tem que correr são os adversários que estão atrás.
Claro que o Verdão tem que fazer por merecer e que a diretoria tem entrar em ação para "motivar" de alguma maneira, uma equipe que parece minada por alguma coisa extra campo.

Santos x São Paulo , Atlético x Vitória , Inter x Grêmio e Botafogo x Flamengo São os jogos que mais interessam ao torcedor Alvi-Verde e sem dúvida será uma expectativa muito grande ao término dessa importante rodada, para que se possa medir verdadeiramente a "temperatura" de
cada um, e seus objetivos mais claros em termos de futuro na competição.

Atlético MG e Flamengo vem embalados atropelando seus adversários, mas não podemos desprezar o São Paulo que a exemplo do Palmeiras , não atravessa boa fase mas pode sim engatar uma série de bons resultados e entrar definitivamente na briga pelo titulo.

A cada rodada que se aproxima o final da competição, cai um favorito e assim "abre " possibilidades a quem nem sequer sonhava com nada. Quer um exemplo ????

O Cruzeiro que para muitos e até os próprios torcedores estava "mortinho, mortinho" surgiu do nada, foi vencendo seus adversários e "mineiramente" está aí ... para incomodar á todos e em caso de vitória contra o Corinthians amanhã no Pacaembu, pode até começar a sonhar com alguma coisa.

Se a Raposa não aspira a conquista do titulo, pelo menos brigará por vaga na Libertadores e aí sim ela será o "fiel da balança" nas próximas rodadas.

O certo é que o Palmeiras não tem mais o "direito " de perder.... mas todos os outros concorrentes tem sim.... a "Obrigação" de ganhar.
Caso contrário o time de Parque Antarctica se tornará o Campeão Brasileiro, para desespero de quem se acha ainda em condições de faturar um título, que está ainda em aberto... por culpa única e exclusiva dele( PALMEIRAS ) que já era para ter "matado" essa competição.

Tomara tenhamos um ótimo final de semana com jogos emocionantes sem a interferência de terceiros que costumam "aparecer" justamente nessa hora.
Digo isso em relação às arbitragens e principalmente os TRIBUNAIS com esse engravatados PROMOTORES que prejudicam terrivelmente o andamento de uma competição que deveria ser decidida somente no campo de jogo, com esses caras no, máximo sentados na arquibancada batendo palmas e... olhe lá hein.... já estaría de muito bom tamanho.

Bom futebol á todos com muita paz e torcida.... só torcida porque briga é para quem não tem condições de manter o corpo ereto e sobre os ombros. E sobre esses ombros ter uma parte importante desse corpo humano chamada "cabeça", que dentro dela tem um negócio importantíssimo chamado cérebro... que foi feito para ser "usado" e nunca "desprezado".
Pense nisso então !!!!


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

ELMO disse...

Vou deixar aqui o meu palpite para os 04 primeiros do campeonato brasileiro.
68 palmeiras
67 sp
65 inter
63 atletico.