
A cada dia que passa, cresce o número de pessoas que se sentem incomodadas com a "maneira " com a qual Ronaldo Nazário de Lima vem tratando os profissionais, principalmente de rádio aqui em São Paulo.
Esse rapaz que nasceu humilde e que merecidamante conquistou através do seu trabalho tudo na vida, e que pode desfrutar de bom hoje, esqueceu "apenas" de um requisito básico que dinheiro nenhum no mundo pode comprar... " a educação "
Tenho acompanhado as partidas do Corinthians principalmente no estádio do Pacaembu, que é
considerada por muitos como a "casa" do timão, e venho notando que parte da imprensa já não bajula mais o jogador, devido ás grosserias com que ele vem tratando alguns profissionais em especial de rádio que cobrem o clube no seu dia a dia.
Eu já o risquei da minha lista de entrevistados desde a final do Paulistão, onde ele nos detonou em entrevista coletiva faltando só nos chamar de "animais" e sobrou soberba de um cara que nem sei se tem formação de nivel superior ( escolar ), mas que é mal educado... disso não tenho a menor dúvida.
O cara é prepotente, arrogante, nariz empinado e muito mal humorado... e com pessoas assim, prefiro manter certa distância, porque se me maltratar.... tem troco e... na hora !!!
Sábado no intervalo da partida entre Corinthians e Atlético PR , esse "fenômeno" de grosseria empurrou a todos que queriam entrevistá-lo jogando ao gramado inclusive um colega de profissão que sequer queria e iria abordá-lo com perguntas.
Repudiei aquele ato e por muito pouco não tiro satisfações, solicitando que o "homem" Ronaldo pedisse desculpas ao "homem" profissional de imprensa, mas como sempre faz, o jogador se retirou as pressas para o vestiário.
Já com as emissoras de televisão, o atleta ( ? ) atende bem dentro das quatro linhas mas, mesmo assim já tem colegas que começam a questionar se realmente vale a pena entrevistá-lo.
Parece que Ronaldo observa muito a canopla ( identifica a emissora ) do microfone do entrevistador e escolhe a dedos quem, o que quer responder, e... para quem ele vai "falar".
Pedir humildade e respeito a gente pode até pedir para Ronaldo, agora educação não, pois isso vem de berço.
Se bem que ele pode até ter tido uma boa orientação dos pais e familiares, só que determinadas pessoas as quais ele encontrou na "estrada da vida" o tenham feito mudar certos conceitos, esquecendo que um dia ele já foi de origem bem humilde.
Fica aqui tambem um pedido á assessoria de imprensa do Corinthians para que pelo menos Ronaldo tenha respeito ao trabalhador profissional de Rádio E TV e parar com essas grosserias, alem é claro de "privilegiar" determinados veículos de comunicação, pois todos estão lá para um único objetivo: Obter as melhores informações para o público ouvinte ou telespectador que o admira e respeita.
Minha admiração ele perdeu faz tempo, já o respeito, será dado na mesma proporção ao tratamento que o "jogador", "atleta " despender a nós profissionais na hora do trabalho, que somos obrigados a exercer, queira ele ou não.
Um grande abraço e até a próxima.
2 comentários:
Nós, meros telespectadores, que não temos a "honra" de chegar perto de Ronaldo, podemos claramente perceber que ele é arrogante e presunçoso. Mas, como a mídia continua fazendo de conta que ele é o belíssimo profissional de outrora, ele não tá nem aí e parece que os errados somos nós.
Fora de forma, pouco profissional (uma vez que treina e joga quando quer), frequentador assíduo de baladas, não gostaria de tê-lo no meu time, de maneira alguma.
Dá para se imaginar como deve ser difícil entrevistar a peça. Mas, se os microfones forem da Vênus Platinada, ele é todo sorrisos, com pinta de bom moço, não é mesmo?
É por isso que na Europa ninguém mais o quer.
Parabéns pela coragem.
Um abraço!
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com
Concordo com tudo que disse.
Postar um comentário