16/11/2009

Eis o Objeto de Desejo do Campeão Brasileiro !!!



Amigo torcedor ...


Após alguns dias de " folga " estou de volta para falarmos do campeonato brasileiro que restando apenas 3 rodadas para seu término, está pra lá de emocionante e qualquer palpite sobre quem será o futuro campeão, será um mero exercício de futurologia tamanho é o equilíbrio entre São Paulo F.C , Flamengo e Palmeiras.

Cada um desses clubes tem suas peculiaridades e quem atingir o alvo certeiramente será de forma merecida declarado campeão 2009, com o Tricolor levando vantagem por estar na frente dos "concorrentes" mas com jogos considerados perigosos na caminhada do atual tri- campeão que busca o quarto titulo seguido e o sétimo em sua história.

O Flamengo do Imperador Adriano, dizem... está praticando o futebol mais bonito entre os que postulam o titulo é verdade, mas á exemplo do São Paulo, terá uma parada indigesta pela frente onde Goiás, Corinthians e Grêmio podem roubar-lhe pontos importantes que acabariam com o sonho do time Rubro Negro que á muito tempo vem buscando esse importante titulo que era facilmente conquistado na década de 80 naquele fantástico time comandado por Zico e outros tantos craques que marcaram época.

Falar do Palmeiras é meio complicado já que o Verdão de Palestra Italia liderou 19 rodadas ( isso significa 50% da competição ) e quando todos pensavam que sería campeão até com uma certa tranquilidade, eis que a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho sucumbiu justamente na reta final o que convenhamos é muito raro de se ver em um clube grande que numa hora decisiva cresce e assusta os adversários.

Os torcedores do Palmeiras bem que tentaram e fizeram seu papel empurrando o time principalmente dentro do Palestra mas... sabe-se lá o que aconteceu que o futebol declinou assustadoramente e hoje ocupa a terceira colocação na tabela, vendo o arqui rival tricolor "abrir" perigosa vantagem tendo ele Palmeiras pouco tempo até para se pensar e quem dirá perder tempo.
Quarta feira no Olímpico diante do Grêmio ou o Verdão vence e sai da UTI para o quarto, ou.. pode já encomendar a coroa de flôres e marcar a missa de sétimo dia, que o velório será na quinta e o enterro na sexta feira com direito á muita reclamação, choro e revolta.

Claro que saberemos somente após o término da rodada domingo á noite onde Flamengo x Goiás no Maracanã e Botafogo x São Paulo no Engenhão, o que realmente poderá ser projetado nas últimas 2 rodadas, mas dependendo de algumas "combinações" a coisa poderá ficar mais clara, mas ainda assim deveremos aguardar para não errarmos como sempre fazemos tentando tudo na base do adivinho.

O que sabemos e não temos medo em errar, é que esse campeonato ficou muito bom do meio para o final com direito á fortes emoções por parte dos torcedores que mesmo sendo apaixonados por seus respectivos clubes, não querem se arriscar comemorando de forma antecipada e aí que é legal tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela que na minha opinião só tem um clube com sua "sorte " selada na competição : O Sport matematicamente já foi rebaixado e caso o Nautico caia também para a série B, Pernambuco ficará sem um representante em 2010 na elite do futebol brasileiro, lembrando que outro tradicional clube desse estado, o Santa Cruz... está ná série D ou seja : A quarta divisão do futebol para desespero de seus inúmeros torcedores.

È isso aí galera !!! O brasileirão 2009 está empolgante realmente e tentar apontar o possível campeão é sim um exame de futurologia e disso, não entendo absolutamente... nada !!!

Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Unknown disse...

Já tá dando nos nervos a cobertura e as mudanças de data do campeonato este fim de semana foi um exemplo, rodada cheia no sábado é de matar. O Flamengo qdo não tem chances já e assunto agora então monopoliza e o Flu fugindo da rabeira é a chance que eles tem de fazer as cariocadas de sempre.

Redação disse...

Tudo pode acontecer nessa rodada, até a ressurreição do Palmeiras, que para muitos já está morto.

Unknown disse...

Na minha opinião, tanto SP qto Palmeiras não tem feito por merecer o título. O Palmeiras pelos jogos e o São Paulo pela clara ajuda q tem recebido da Comissão de Arbitragem. Flamengo tem td pra ser o vitorioso!
abraços