30/11/2009

Simplesmente Emocionante !!!!


Amigo torcedor...


Foi simplesmente fantástico o fim de semana pelo campeonato brasileiro com direito á tudo que o torcedor merece em termos de futebol.

Tivemos gol digno de placa para entrar para a história do futebol mundial...
Estádios lotados, alternância de posições na tabela tanto pra cima, quanto para baixo á cada minuto de bola rolando...
Invasão de campo com direito a socos e pontapés entre torcedor e auxiliar de arbitragem...
Cartões amarelos e vermelhos distribuidos de forma aleatória como sempre pelas arbitragens que á cada dia está mais polêmica e contestada por todos, menos para a confederação nacional do Sr Sergio Corrêa...
Penalti assinalado e o goleiro não querendo defender a cobrança ignorando a tudo e a todos...

Enfim... foi um autêntico festival, onde os "envolvidos" protagonizaram cenas para todos os gostos em diversos palcos, mas com cada um de olho no que o outro estava "aprontando" em algum lugar diferente, quase que ao mesmo tempo, com a bola rolando para alguns e enrolando muita gente que ficava confusa devido aos números apresentados a cada minuto.

Para se ter uma idéia da maluquice que foi a rodada, quem começou como líder e fortíssimo candidato ao titulo isso antes das 17:00 horas desse domingo, ás 19:15 estava amargando uma quarta colocação e praticamente jogando a toalha com relação á conquista que se tornou praticamente impossível devido ao resultado negativo e ainda observando o que virá pela frente na última rodada do próximo fim de semana, acabando com a esperança de mais um titulo inédito.

No Palestra Itália, o privilegiado torcedor que lá compareceu, poderá um dia contar com orgulho que viu um golaço de Diego Souza do meio de campo contra o Atlético MG, onde não só o palmeirense como o próprio torcedor atleticano aplaudiram e isso jamais será esquecido, tamanha foi a beleza numa verdadeira obra prima pintada pelos pés de um craque, que nesse momento mostra porque é diferenciado dos demais.

Vergonha foi na cidade de Campinas onde aconteceu de tudo... menos futebol por parte do Corinthians que está muito mais preocupado com as férias e ele próprio estragou o que podería ser uma festa para um estádio lotado e um adversário respeitável como o Flamengo.

Duas cenas patéticas me chamaram a atenção : A invasão de campo por parte de um maluco torcedor que por pouco não toma um couro do bandeira que partiu pra cima após ver que seria agredido e claro se defendeu como todo ser humano faria naquela situação e a outra do goleiro Felipe que se recusou a ir para a defesa na cobrança de penalidade cobrada por Leo Moura do Flamengo, num verdadeiro desrespeito á instituição chamada de Corinthians que está prestes a completar 100 anos de uma linda história dentro do futebol mundial.

Também foi muito estranho outros acontecimentos como por exemplo as contusões musculares de três jogadores que coincidência ou não, foram pouco exigidos ao longo da competição e deveriam sim estar em melhores condições físicas, apesar do grau de exigência na preparação como qualquer clube hoje cobra por parte de seus profissionais que entendem do assunto como é o caso dos que estão lá no Timão.

Edu, Ronaldo e Escudeiro sairam " estourados " de campo com contusões semelhantes e justamente os 3 foram os que menos atuaram ao longo da competição.

Falar de Corinthians agora é se referir as férias dos jogadores que acham que cumpriram muito bem seus papéis em 2009 e que terão obrigatoriamente que repetí-los no ano do centenário em 2010.
Então não nos resta outra alternativa á não ser.... aguardar pra ver se é realmente isso mesmo.

Se tivemos vários "Cavalos Paraguaios " ao longo do brasileirão 2009, não podemos esquecer que o último á mostrar cara foi o atual campeão que buscava o quarto titulo seguido e que justamente faltando 2 rodadas, deixou escapar-lhe por entre os dedos a oportunidade de uma conquista que parecia líquida e certa.

Com duas derrotas seguidas para Botafogo e Goiás, ambas de virada e jogando longe do Morumbi, o São Paulo de Ricardo Gomes terá de passar o bastão á outro clube que o desbancará do trono de melhor do pais que ocupa á muito tempo e de certa forma até frustrante não só para o torcedor, como principalmente dirigentes e comissão técnica que já tinham como certa tal conquista.

Se tivesse que arriscar e apostar minhas fichas de quem será o campeão da temporada eu apostaría no Flamengo que por vários motivos está credenciado ao titulo devido aos últimos acontecimentos.
Mas... ai já é uma outra história que depois eu contarei com detalhes já que o tempo é curto e hoje escrevi muito, onde tenho certeza que poucos tem paciência em ler tudo que se escreve quando uma matéria é longa como essa.


Forte abraço á todos e até a próxima.

Nenhum comentário: