01/11/2009

UM VERDADEIRO CLÀSSICO MUNDIAL !!!!

Amigo Torcedor..


Falem o que quiser e quem quiser, mas... Corinthians x Palmeiras ou Palmeiras x Corinthians é algo diferente em todos os aspectos dentro e fora das 4 linhas.

Recentemente foi feita uma pesquisa, que colocou esse clássico do futebol Paulista e Brasileiro o chamado ( Derby ) como sendo um dos mais tradicionais do mundo, se igualando á outros tantos espalhados pelo planeta bola.

Corinthians x Palmeiras ou Palmeiras x Corinthians foge á tudo que um simples torcedor de um clube qualquer queira comparar, pois é uma "coisa " diferente quando se trata de uma simples partida de futebol já que transcende á qualquer tipo de situação .

Esse clássico quase centenário é foi e sempre será o maior de todos pois envolve uma paixão descomunal e que deixa á todos com os nervos á flôr da pele uma semana e muitas vezes até com um mês antes de ambos se enfrentarem, seja até num simples amistoso onde o derrotado se "abate " de uma forma ou de outra, indo parar num inferno astral.

Corinthians x Palmeiras ou Palmeiras x Corinthians não... definitivamente não é para qualquer um e sim para quem suporta e muitas vezes supera todos os limites do impossível, do inigualável que ultrapassa todas essas barreira impostas por "apenas " 4 linhas.

È um clássico incomum, para quem tem nervos de aço esteja como estiver qualquer uma das 2 equipes.

Ambos tem muita histórias e essas sempre carregadas de fortes emoções. Tanto Palmeiras como Corinthians não saberiam viver um sem o outro, pois Amor e Òdio sempre caminharam de mãos dadas e com esses tradicionais clubes isso não poderia ser diferente.

A verdade é que ambos se respeitam muito também e a palavra "medo" não existe para nenhum dos dois quando o assunto é o confronto inevitável em qualquer competição, seja ele em qualquer lugar do mundo onde houver um estádio, um gramado demarcado, bola e árbitro.

Palmeiras x Corinthians não é um joguinho qualquer... Corinthians x Palmeiras é um Corinthians x Palmeiras... é simplesmente maravilhoso para quem gosta e sabe apreciar um clássico de futebol, que gosta de futebol e para "eles" especificamente... que Amam seus clubes acima de qualquer coisa nesse mundo.

Palmerias x Corinthians hoje em Presidente Prudente ( O mando hoje é do Palmeiras ) não será diferente de todos os clássicos envolvendo essas tradicionais equipes Paulista e tenham certeza que muitos estarão de olho, não por estar de olho na pontuação e sim por se tratar de um Palmeiras x Corinthians que sempre será uma "atração " á parte quando o assunto é futebol.

De um lado, uma equipe que não conquista uma competição nacional á muito tempo e do outro uma equipe que quer impedir que isso aconteça para que a "fila " se torne mais longa.

De um lado uma equipe que precisa vencer para continuar sonhando e do outro... um outro querendo impedir que esse sonho se torne uma realidade.

De um lado um Palmeiras vencedor , do outro lado um Corinthians aguerrido
De um lado um Palmeiras confiante na vitória já que não perde para o "inimigo" á 3 anos e do outro um Corinthians querendo quebrar esse tabu.

De um lado um Palmeiras, do outro lado um Corinthians e no meio disso tudo muita história, paixão, amor e ódio, mas... acima de tudo muito... respeito um pelo outro.

Então... que seja assim também nas arquibancadas tanto de Presidente Prudente quanto á cada esquina, bares e botecos, trens e metrôs e por todos os lugares onde com certeza um televisor estará ligado para acompanhar esse que é sem dúvida O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL BRASILEIRO E UM DOS MAIORES DO MUNDO.

Bom futebol á todos e fiquem na paz que os torcedores tanto precisam.

grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Unknown disse...

E vai verdão !

Felipe R. Lima disse...

Faltando quase 1h para comecar a partida.

Segundo as radios, sao esperados menos de 20 mil pessoas.

Um publico DECEPCIONANTE para o tal de "MAIOR CLASSICO DO BRASIL!"

Classico pequeno para publico pequeno, FATO!

att+

reinaldocfilho disse...

Sinceramente, eu sempre admirei a arbitragem do Eder Roberto Lopes, mas infelizmente hoje ele errou feio em deixar a violência do zagueiro Danilo impune.

O Danilo realmente não é um zagueiro violento, mas deveria ser punido, assim como vários jogadores não violentos são punidos corretamente com cartões vermelhos assim que fazem por merecer em lances individuais.

O simples fato de não ter expulsado o Danilo fez com que o mesmo fizesse o primeiro gol de empate do Palmeiras, fez com que o Palmeiras jogasse com dez jogadores ao invéz de nove jogadores, isso mudou completamente a história do jogo, poderia ter sido uma goleada do Corinthians em cima do Palmeiras se não fosse um simples erro grave da arbitragem.