18/01/2010

BOA RODADA INICIAL DO PAULISTÃO 2010 !!!!


Amigo torcedor...


Começou muito bem o Paulistão 2010 com os "grandes" de São Paulo se movimentando na primeira rodada, onde a grande surpresa ficou por conta da Lusa que venceu o São Paulo de virada, com direito ao goleiro Rogério Ceni perder penalti em pleno Morumbi.

O badalado e milionário Corinthians não passou de um simples empate com o caçula Monte Azul em Ribeirão Preto por um gol e Yarlei foi para as redes pela primeira vez logo na sua estréia com a camisa do Timão que parece não se mostrar muito interessado pela competição regional.

Palmeiras e Santos golearam Mogi Mirim e Rio Branco respectivamente com Diego Souza e Neymar brilhando e dando espetáculo para a alegria de seus torcedores que viram gols muito bonitos e deixaram tanto o Palestra Italia quanto o Pacaembu com esperança de um ano que parece " prometer " muito para ambos os times comandados por Muricy Ramalho e Dorival Junior.

Se a semana do Tricolor foi conturbada devido ao caso dos jogadores da base e seus empresários terem dado trabalho aos advogados com um corre corre danado, o domingo não podería ter sido pior para o time e também o torcedor que compareceu ao Morumbi vendo uma Portuguesa aplicar 3 x 1 de virada e o ídolo Rogério Ceni desperdiçar uma penalidade máxima com o goleiro da Lusa fazendo a defesa.

Ricardo Gomes achou " normal " a derrota e disse que a sua equipe ainda vai subir na competição com o decorrer das rodadas, acreditando muito na evolução técnica e principalmente física de seus comandados.
Marcelinho Paraíba começou marcando seu primeiro gol na temporada e os torcedores sairam com ar de desconfiança inclusive com alguns vaiando a equipe que pareceu apática, mas a grande verdade é que o que se viu foi uma Portuguesa cheia de vontade com Vagner Benazzi dando um nó tático no treinador do tricolor.

Para quem estava com saudades em ver a bola rolando, até que foi boa essa rodada inicial do Paulistão 2010 que não teve grandes surpresas em termos de resultados e foram marcados 34 gols nas 10 partidas com média de 3,4 gols por jogo o que convenhamos é muito boa para um início de temporada.

Botafogo de Ribeirão Preto, Santos e Portuguesa foram os times que venceram fora de casa e largaram bem na frente de um campeonato onde uma vitória fora de casa pode significar muito se levarmos em conta que é um campeonato de turno único e isso pode sim ter uma grande importância em termos de classificação para o quadrangular decisivo que apontará o campeão da temporada do maior campeonato regional do pais.

Claro que ainda é cedo para apontarmos este ou aquele time como sendo o favorito para ser campeão, mas podemos perceber que Palmeiras, Santos e Portuguesa estão a fim de levar a sério a competição e isso conta muito ponto em relação aos demais que se utilizam do campeonato como uma espécie de laboratório, casos de Corinthians e São Paulo que visam a Libertadores da América.

Vamos aguardar mais algumas rodadas para medirmos a temperatura de alguns times e do que são capazes de " aprontar " ao longo da competição e aí sim avaliarmos as reais condições de cada um.

Por enquanto, resta torcer para que tenhamos grandes jogos, boas arbitragens e gols.... muitos gols que é disso que todos gostam.


Um grande abraço à todos e até a próxima.

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em genero, número e grau, apesar de ter ficado com as unhas todas roidas com o jogo do meu Tricolor, foi uma rodada bem movimentada...Não podemos deixar de lado uma coisa, SPFC e Corinthians, que não foram bem na primeira rodada do campeonato, poderam usar a desculpa de que estão preocupados com Libertadores e que "Paulistinha" não é nada...Espero não ouvir isso esse ano, pois tods os campeonatos disputados tem seu valor...Uns com maior expressão que outros, mas nenhum deve ser menosprezado.Quero acreditar que o meu tricolor brilhe o ano todo, mas sinceramente, nosso querido Rogério Ceni precisa sair de cena, por toda a admiração que por ele eu tenho, acho que ja chegou a hora dele parar...Assim a imgem de goleiro artilheiro será pra sempre preservada!!!
Beijosss

Fabi

Patty Caprioli disse...

Má... Como sempre: Matéria excelente.

Bom, o que falar da goleada do meu verdão? Bom, tem que começar assim mesmo, pra dar um ânimo na torcida que não ficou nada satisfeita com a campanha do ano passado. Porém, não basta golear em um jogo... Tem que manter uma sequência boa de vitórias, jogar com raça, alma e coração!!!!
Parabéns Diego: voltou a jogar uma bola redonda... Cleiton, gigante por natureza... Leo, seja bem vindo muleke... mostrou que sabe o que faz... e a todos os outros que estavam em campo: PARABENS!!! e continuem assim durante toda a temporada...
Quanto ao São Paulo: como é gostoso ver o Rogério Ceni (que se acha tanto) perder um penalti... Ou melhor, o seu penalti ser defendido por outro goleiro, não tão famoso quanto ele, mas que tem muita competencia e que, fiquem de olho, brilhará mais no campeonato!!!
Quanto ao Corinthians.... Bom, é melhor colocar logo suas "magníficas" contratações no campo.... ou então saiam do paulistão e desputem apenas a Libertadores, deem lugar para alguem que quer realmente ganhar a competição!!!
Para o Santos: Parabéns.... Tem que jogar bonito mesmo.... Parabéns Nilmar!!! Assim que se faz muleque!!! Mas vem que vem quicando pro Palmeiras, que aqui vai ter o troco... hahahaha

E Lusa: parabenssssssssssssss!!! hahaha

Beijinhos!!!

Redação disse...

campeonato estadual é a mesma coisa de dançar com a irmã, interessante só os classicos, nesse momento não é bom nem se iudir com a vitória ou desesperar por uma simples derrota ou empate, nesse inicio de temporada.

fico feliz pela vitoria do palmeiras, mas há muita coisa a melhorar na equipe palestrina.

Elios disse...

Palmeiras e Santos não fizeram mais do que sua obrigação, ganhar e bem dos pequenos.

O São Paulo perdeu de uma incrível Portuguesa, muito forte na marcação e precisa nos contra-ataques.

E o Corinthians decepcionou, apenas empatando contra o caçula da série A.

Muita coisa vai acontecer, mas a vontade da Portuguesa foi de se impressionar. Pode sobrar para um dos quatro grandes, principalmente para aquele que priorizar a disputa de apenas um campeonato.

Tânia "Clorofila" disse...

Eu não concordo que o campeonato Paulista não tem valor, como disseram num comentário. E tampouco acho que SP e COR estejam privilegiando a Libertadores. Afinal, a Libertadores ainda nem começou e jogar bem diante do poderoso "Real" Monte Azul e da Lusa não seria esforço nenhum. Na verdade é obrigação.

O problema está no fato de que não tem valor algum contratar de baciada. É preciso que as características de um atleta sejam compatíveis com as características dos demais. Assim se faz um time, caso contrário, se tem apenas um amontoado de jogadores.

E para os setores da imprensa que disseram que a torcida do Palmeiras seria o grande problema do time... um sonoro TCHUUUUUUPA (a La Valdivia). Não há torcida mais apaixonada do que a do Palmeiras.

Quem vai ser campeão eu não sei, mas estou bem contente com o futebol apresentado pelo Verdão e com as contratações que foram feitas. Léo e Márcio Araújo cairam como uma luva. Cleiton jogou muito bem, Marcos fez uma defesaça, Pierre é Pierre!

E o Diego... Ah! Esse é ANIMAL!!

Abraço,

Jú (diaba) disse...

É uma rodada para se esquecer! Sinceramente... Bom, mas é o primeiro jogo, né? Está só começando.


Beijo!

Unknown disse...

Fala Marcelão. Essa rodada mostrou o que será o Paulistão. Os grandes levando a melhor contra os times do interior. Só o Corinthians que bobeou, mas com os reforços deve melhorar. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Lusa brigando pelas 4 vagas. Surpresa do interior? Tomara que sim, mas acho que não. abraço

Estevan Ciccone

Ricardo Fernandes disse...

Ótimo texto, Marcelo.
Pegando carona no comentário da Tânia Clorofila, dizer que o campeonato paulista não tem valor é desmerecer parte significativa da história do futebol brasileiro. Não a muito tempo atrás, o grande sentimento do torcedor paulista era pelo campeonato estadual. Grandes duelos entre arqui-rivais. Times pequenos do interior do Estado, tem a maior vitrine durante esse campeonato.
Se, em outros Estados o estadual é fraco, que se unam em regiões. Mas parem de bombardear o Paulistão.

Cadu Reis disse...

E ai Marcello

Concordo com alguns amigos q comentaram sobre o valor do Paulista. Pra mim, é o regional mais disputado e visado do país.É uma grande besteira realmente falar q não é valorizado. Idiotice seria se os clubes pensassem assim.

Um grande abraço!

Natalia disse...

Esquentando os tamborins... 2010 vai pegar fogo e o Tricolor se dará bem.

Mauro Trevisan disse...

Campeonato Paulista é chato demais. Falando do São Paulo, a preparação foi curta, há novos jogadores, há preferência pela Libertadores... mas não pode acontecer o que aconteceu ontem e vem acontecendo há algum tempo. FALTA DE VONTADE E DE VERGONHA NA CARA NÃO DÁ! Diretoria omissa, que protege e passa a mão na cabeça de jogador indisciplinado, que quer tudo de graça. Sem colocar a mão no bolso e sem contratar jogadores com potencial de verdade, esse time não vai a lugar nenhum! CICINHO, ALEX SILVA e um volante com pegada, com vontade de jogar, pelo amor de Deus! Outra coisa, tá mais do que provado que o André Dias é um bom jogador na SOBRA, não dá pra jogar com ele numa linha de 4 defensores! Pára de inventar, Ricardo Gomes! Jean NÃO É LATERAL! Hernanes, Jorge Wagner e Dagoberto parecem que não estão afim de NADA. Rua, pelo amor de Deus! Aliás, o Dagoberto é uma grande decepção para a torcida tricolor. Jogador BURRO! Washington parece que vai confirmar minha previsão para 2010, prometendo PERDER MUITO MAIS GOLS! E olha que agora não falta gente pra colocá-lo na cara do gol! E o Roger? Jesus! Léo Lima me faz lembrar do lixo do Hugo! E o "Ricky"? Socorrooooooo! Não quero ser corneta, mas é hora de uma BOA MUDANÇA no time, a começar pela DIREÇÃO! Tá mais do que provado que PERPETUAÇÃO DE CARGO SÓ DA RESULTADO RUIM! Nabi Abi Chedid, Ricardo Teixeira, Beto Zini, Eurico Miranda, Mustafá, Dualib, Marcelo Teixeira, José Sarney...

Faby disse...

Bom dia galera, acho que nao me expressei bem a respeito do campeonato Paulista ser minimizado, eu não penso isso, eu estava querendo dizer que os "clubes" qdo não se saem muito bem no campeonato paulista (que vá disputar a libertadores) sempre dão a desculpa de que estão se guardando para a libertadores. Não que eu tenha esse pensamento, como disse todos campeonatos tem seu valor, alguns com maior expressão que outros, mas cada qual com seu valor.
Sei que o paulista está apenas em seu inicio, mas nao podemos esperar para acontecer.

Beijos

Fabi