26/01/2010

DESCOBRIRAM O SEGREDO DO COFRE ???


Amigo torcedor...


O que tem em comum jogadores como : Adriano Imperador, Vagner Love, Fred, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e outros tantos que no momento não me vem à mente, mas isso é o menos interessa para onde quero levar essa conversa e você vai entender onde quero chegar ???

São jogadores talentosos e diferenciados uns dos outros, mas todos muito bem sucedidos nas suas carreiras e ganham, já ganharam e ainda irão ganhar muito dinheiro jogando futebol.

O detalhe é que ultimamente, essa leva de jogadores que uns dizem que foram repatriados e eu prefiro dizer que retornaram ao seu pais de origem, de uma hora para outra descobriram que não é necessário deixar o Brasil para fazer fortuna batendo uma bolinha aqui mesmo em casa.

Ficar longe da familia para alguns é extremamante difícil, mas para " outros " os amigos são muito mais importantes do que a própria familia e é justamente isso que me incomoda.

Porque digo isso ??? Simples...
Veja por exemplo o caso de Adriano que faz do Flamengo gato e sapato e é só ir para as redes adversárias, marcar gols e tudo se transforma, dando-lhe o direito de até dormir na favela em meio à um monte de " amigos " sem sequer dar satisfação de quando irá aparecer para treinar, e isso aconteceu por pelo menos 4 vezes ano passado e esse ano já foram 2 com ele prometendo quebrar esse recorde antes do término de fevereiro, já que é.... Carnaval e daí meu amigo... sabe-se lá o que pode acontecer.

Deixarei de lado Vagner Love, para quem sabe, poupar os palmeirenses que andam meio com ele atravessado na garganta, tamanho foi o esforço da diretoria em trazê-lo de volta da Russia e sua saída traumática em meio às confusões que arrumou com membros de uma organizada do clube que não justifica uma agressão física, foram suficientes para acabar com o "romance" com o jogador indo parar onde ??? Na Gávea ao lado do Imperador e já comentam que a cidade Maravilhosa jamais voltará a ser a mesma depois da formação dessa " dupla do barulho "

Agora, o Santos terá Robinho de volta ao time e podem apostar que a cidade será pequena para o Zé Pedalada que junto à antigos amigos de bairro ( lembram ? ) não irão para casa enquanto a última luz de uma boate estiver acesa na bela cidade praiana, onde Pelé vez história com a camisa do Peixe.

Dizer que os clubes estão errados em contratar ex ídolos de volta eu seria um maluco, mas a forma com que eles estão voltando ao pais é no mínimo estranha para quem sonha com uma bela carreira profissional fazendo fortuna para o resto de suas vidas.

Certo é que na Europa, se o cara não for um bom profissional, com toda certeza ele perde espaço e prestígio, diferente do Brasil que qualquer Zé Mané é aplaudido, deitando e rolando nas costas dos clubes e pouco se lixam para cartilhas de boa conduta.

Pouco me importa se vão gostar ou não, mas vou ser assim mesmo... pensam esses jogadores onde na sua grande maioria não tem o chamado berço de educação, não dada pelos pais e sim pelas más companhias ao longo de suas vidas, pois são de origem humilde e classes se misturam, onde o bom pode ser o "bandido " se não acompanhar os chamados meninos malvados.

A falta de orientação profissional é pouco aplicada nesses casos já que os " Empresários " estão muito mais interessados no dinheiro que propriamente na carreira de seus " clientes " e é justamente aí que eles se perdem e nos fazem passar vergonha de sermos brasileiros muitas vezes lá fora.

Se eu estiver errado, que me corrijam por favor, mas jogadores de boa índole vão e ficam, como temos diversos exemplos que nos enchem de orgulho, levantando nossa bandeira lá fora.

Determinados jogadores nasceram somente para jogar bola e essa tese vem se confirmando ano a ano. Dinheiro para eles é pura diversão, farra e muitas... muitas noites de puro prazer e orgias com belas mulheres e em muitos casos com envolvimento com drogas como já presenciamos várias vezes.

Esses jogadores agora que descobriram que não precisam deixar o pais para fazer fortuna jogando bola, abrem precedentes perigosos às futuras gerações de boleiros que se resolverem entrar na mesma onda " deles " terão suas carreiras comprometidas já que o importante é apenas aquele momento e não o futuro.

Cuidado clubes brasileiros em tê-los de volta em seus elencos, pois podem contaminar e comprometer todo um grupo e ai... será muito tarde para se derramar lágrimas.



Um grande abraço e até a próxima.

18 comentários:

Sergio Ricardo disse...

Aqui em Santos os donos de boteco estão soltando fogos o Rei da noite está de volta com sua trupe,já o torcedor se divide e alguns imaginam "uma maça podre no Cesto..." vamos ver no que dá.

Renan disse...

Robinho é um fracassado.

Jogador sem futuro. 26 anos e sem ter jogado nada na Europa.

Jogador normal com alguns lampejos de bom jogador por causa de alguns dribles.

Abrazz

Caio Falcão disse...

Acho que o jogador é muito mercenário e sempre quer mais.. o exemplo do Robinho, o cara ganha 2 milhões por mes! o que custava diminuir... e o Cicinho, que não aceita diminuir 50 mil do seu salário para vir pro clube que o projetou pro mundo!
a ganancia é muito grande, e os clubes individados vão se afundando mais ainda! uma pena, pq o futebol é diversão, lazer, hobby, e o involvimento de muita grana deixa o esporte chato.

Jú (diaba) disse...

O Robinho não se decide nunca? PQP, o cara não assume compromisso nenhum com time nenhum. Sai quando quer, da onde quer. E o pior, tem gente que ainda dá trela.

Beijos, Marcello!

Natalia disse...

O caso nem é o Robinho, mas sim muitos outros jogadores.
Hj em dia eles prezam somente o seu prazer, sua vontades, não há mais amor a camisa. Os unicos que posso afirmar que ainda tem é meu glorioso goleiro Rogério Ceni e o Marcos, do Palmeiras (sim, é duro, mas tenho que admitir).Chances tiveram, mas nunca foram pra fora, por amor a camisa que vestem.

Beijos e parabéns, mais uma vez pelo ótimo texto.

ronymarques disse...

lembro que o vagner Love queria vim da Europa para o Corinthians porque íria jogar ao lado de Carlos Alberto (Hoje no Botafogo). Parece que o Ronaldo ligou para o Fred que ligou pro Adriano que ligou para o Love que ligou para o Robinho, ai o ronaldo ligou pro Roberto Carlos e diante de tantas ligações o papo foi esses: então estou te ligando pra dizer que aqui no Brasil da pra ganhar mais ou menos bem, e ainda dar pra curtir a noite no Brasil então venha pra cá, chegar de ser tão cobrado na europa e "certinho". Vamos aproveitar o Brasil não preciso nem dizer como e bom aqui né!! então tchau abraço fico aquardando!! Ah ia esquecendo carnaval ta chegando em!!!
não parece isso??

Anônimo disse...

Tem clubes que permitem bons jogadores que são mal profissionais, como o Adriano.
Jogadores fazem sua fortuna lá fora e depois que estão com a vida financeira garantida vem brincar de futebol.
Se Robinho voltar, será o atestado de fracasso dele no futebol europeu. Não conseguiu ser um grande jogador.

Planeta Palmeiras disse...

Estes maus profissionais é que acaba com o futebol brasileiro mas infelizmente em todo setor tem este tipo de gente.
Abs

Rodrigo Ramos disse...

Nesse ano teremos mais retornos que o normal, já que todos querem mostrar futebol para o técnico Dunga.

Tânia "Clorofila" disse...

A maioria desses "craques" (Já foram craques) só volta ao Brasil pq na Europa ning mais quer.

Ronaldo estava sem clube e cada vez mais gordo, voltou ganha dinheiro e continua gordo, sem treinar, jogando qdo determinar; Adriano, dava uma dor de cabeça e um prejuízo danado à Inter, que acabou liberando para se livrar do problema, o Flamengo nem se importa com as constantes visitas dele ao morro. O que será que vai buscar lá?
Robinho, por sua vez, ninguém mais quer, apesar da pouca idade. Foi para a Europa tão badalado e não fez porra nenhuma! Se não voltar, vai ficar no banco ou até mesmo acabar sem clube.

Talvez Roberto Carlos e V. Love, ainda tivessem mercado mas, Roberto já não passa do meio de campo pq sabe que depois não aguenta voltar e Love, todo mundo viu, teve o caráter e o futebol congelados e irreversívelmente comprometidos pelo frio da Rússia.

Mas é como você disse Marcello, na Europa não há lugar para falta de profissionalismo. Aqui no Brasil, torcedores e, principalmente a imprensa (95%) batem palmas e aplaudem esses pilantras mercenários.

A selenike está cheia de vagas prá eles. E, para quem gosta, bom proveito!

Um abraço!
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

Maurilio disse...

é lamentável oq o adriano faz com flamengo , pena que alguns goolzinhos apagam oq ele faz com clube , além do mal exemplos que eles dão para as crianças onde a maioria tem eles como referencia no futebol.

Andréia de Moura disse...

De coração? Tem jogador que nem sabe fazer check-in no aeroporto, sem empresário ou funcionário de clube dando respaldo. Uns e outros muito menos sabem da obrigatoriedade de visto para determinados países.

A partir desse exemplo, a gente vê que a gurizada só quer "boleiragem lifestyle", brinquinho de diamante, roupa da Armani, uma Ferrari, gel para o penteado e uma reboladeira recauchutada. O resto não parece ser tão importante ou necessário assim, pelo que demonstram.

ELMO disse...

Lamentavel os clubes brasileiros, eles trazem estes mercenarios, que inflaciona a folha de pagto, em troca de um gol a cada 10 jogos, falta todos clubes dizer nao, e cuidar da base onde tem pessoas serias e honesta. Robinho por exemplo, em qual ele foi honesto?

Zé Gavião disse...

A maioria deles querem uma coisa em comum. Ir para a Copa... aqui eles tem mais visibilidade. sorte que o Robinho não foi para o Timão pois ele seria banco do J. Henrique!

Abraço!

Wagninho Firmino disse...

Belíssimo texto Marcello!
Disse, mto bem a maioria dos nossos craques, são pessoas pobres de espirito e só servem pra jogar bola mesmo!
Um dos unicos dessa geração, que se salva, não por acaso, é o Kaká. Garoto religioso, de classe média alta, criado na zona Sul. Não me entenda mal, não qro dizer q tdos burgueses são pessoas de bom caráter, mas com ctz são pessoas qm tem, ambições e uma perspectiva de vida mto maior do q a da grande maioria da população. Oq os faz ser conscientes de q não é só mulher e balada q importa na vida. A culpa disso tdo, é dos governantes q não dão educação pra povo...
Todo mundo sabe, brasileiro é sem educação por natureza. E não pensa duas vezes antes de passar um sujeito pra traz, para o bem próprio.
Sem mais delongas, repito: Belíssimo texto Marcello, tdos garotos q sonham em um dia fazer sucesso, não só no mundo da bola, mas em tdas as areas, deviram lê-lo.

Mauro Trevisan disse...

poucos jogadores realmente valem a pena... mas precisa avaliar o perfil e o comportamento...

o grande problema da insatisfação de quem é sai é a não adaptação à cultura do futebol europeu... na grande maioria das equipes há rodízio e não há titulares absolutos...

jogador problema não rola e esses do texto são tranqueiras!

claudio fulco disse...

concordo com vc !!!!!

Cadu disse...

Infelizmente hj os atletas vão para é o mais conveniente pra eles. Leia-se onde pagam mais. Não existe mais amor ao clube. Tomara que pelo menos, eles honrem a camisa que agora vestem, pois a paixão pelo futebol é muito maior aqui do que em outros paises.

Abração e ótimo texto amigo!!!!