15/01/2010

F.P.F. DESCASCANDO UM ABACAXI !!!!


Amigo Torcedor....



Vai começar o maior campeonato Regional do Brasil e já batemos muito nessa tecla desde o início da semana, abordando vários assuntos principalmente dos participantes que sem dúvida alguma são as "estrelas " do espetáculo.
Mas... quando tudo parecia perfeito, eis que surge um baita problema que irritou não só a mim, quanto à vários clubes do interior que tiveram seus estádios interditados, onde a Federação Paulista de Futebol se viu na obrigação de, não inverter mando de partidas mas deslocar os mandantes da primeira rodada para próximo de suas cidades.

Agora o que eu não entendo é : Como a FPF não sabia que isso iria acontecer se é justamente ela quem faz as vistorias e determina qual estádio está ou não em condições de receber os clubes ?

Por que não viram isso antes com o tempo que tiveram desde o Paulistão do ano passado já que vários clubes sequer participaram de campeonatos e estavam praticamente inativos ??

Monte Azul e Corinthians jogam no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto mas fica aqui uma pergunta : Porque sempre esse estádio é eleito o " preferido " da Federação se o gramado não oferece condições e as instalações nunca passam por vistorias e quando isso acontece é aprovado pelo Contru que é exigente e cheio de picuinhas ??

Lembro-me perfeitamente pois acompanhei de perto quando o Contru e os bombeiros demoraram uma barbaridade para liberar o Canindé ( Estádio Osvaldo Teixeira Duarte ) e a Portuguesa enquanto não atendeu todas as exigências, teve que jogar em outros locais pagando verdadeiras fortunas já que seu estádio não era liberado e à cada vistoria arrumavam pêlo em ovo.

Se é mesmo para fazer uma criteriosa vistoria e atender todas as exigências, aposto com quem quiser perder dinheiro que nenhum... eu disse nenhum estádio do interior seria aprovado e acreditem nem aqui na capital poderíamos ter partidas de futebol.
Exemplo esse é o Morumbi que volta e meia sofre com cada vistoria que é realizada e exigem verdadeiros absurdos, mas ainda assim tem que usar da sua força nos bastidores para liberá-lo junto aos orgãos fiscalizadores.

É chegada a hora de a Federação Paulista de Futebol ter um pouco mais de flexibilidade no tocante à liberação de determinados estádios se é que ela realmente quer fazer a coisa certa e vir a público esclarecer de que forma é feita essa vistoria que para uns é muito exigente e para outros não.

Sendo assim, antes mesmo de iniciar a competição, a verdade é que a Federação Paulista de Futebol tem um verdadeiro abacaxi para ser descascado e terá muito que se explicar através do presidente Marco Polo Dell Nero.


Boa sorte aos clubes e Ótimo campeonato para todos os torcedores.


Um grande abraço e até a próxima.

11 comentários:

Renan Lopes disse...

Coisas da dona FPF. Sempre muito bem planejada pra tudo ¬¬.
Esses remanejamentos dos jogos faltando menos de uma semana pra começar o campeoanto foi triste.
Pena o maior campeonato regional do mundo ter um lixo de Federação.

Abraço

Luiz Gustavo disse...

É um absurdo deixarem para resolver isto na última hora!
E quem já comprou o ingresso?
E isso por tratar-se de um campeonato de profissionais...e as demais divisões?Se levarem a sério o estatuto teremos jogos apenas em uma meia dúzia de estádios!
Os responsáveis tem de ser punidos e adequarem todas as arenas para que possam dar o mínimo de segurança ao torcedor,independente da quantidade de público,pois esse não é um assunto apenas para 1ª divisão.
Só que não deveria ser tão em cima da hora!
Lembrando,daqui a 4 anos a Copa vai ser no Brasil....

Caio Falcão disse...

A FPF há algum tempo vem fazendo das suas, arranja cada problema estranho que não existe explicação.
Essa questão da interdição é muito estranha mesmo, porque a federação suspende o estádio e não apresenta o que há de errado nele, tenho certeza de que foi algo para ajudar os grandes, para impedi-los de jogar em estádios menores.
Além dos estádios, agora tem o problema da tabela também. Times como o São Paulo jogam 6 jogos em casa nas 10 primeiras rodadas. Ao invés de criar uma tabela dinamica, com 1 jogo em casa e outro fora, resolvem favorecer alguns e desfavorecer outros.
Ta na hora de olhar o exemplo de campeonatos europeus pra ver como se faz a coisa certa

Jú (diaba) disse...

A F.P.F é COMPLETAMENTE desorganizada! Eles arrumam um problema como esse para ser resolvido de última hora, extremamente irresponsável. Piada total.

Beijo, Marcello!

Patty Caprioli disse...

Ai, ai, ai...... E lá vamos nós!!!!
Nem começou o campeonato e a "querida" F.P.F. já começou com as suas....
Engraçado banir estádios apenas uma semana antes da estréia do campeonato, né?!

Má, como sempre, post excelente!!!!

Bjo

Bruno Moreira disse...

A FPF funciona na base do ESQUEMA. Acho que uma das entidades mais corruptas do país, igual ou mais do que a CBF.
A última preocupação dela é com o andamento dos clubes.
A forma como é conduzida pela sua diretoria da vergonha.
Limpeza e reformulação na FPF!

Rodrigo Ramos disse...

É realmente inaceitável que a Federação só tenha fiscalizado os estádios 1 semana antes do início da competição.

Com jogos realizados fora de seus domínios, os clubes do interior são fragilizados ainda mais e a disputa ficará novamente entre os grandes.

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Que é um absurdo essa interdição em cima da hora é mesmo mas os clubes também não sabiam de seus problemas.
A FPF é toda assim, manda quem pode, obedece quem em juízo, né?
Não será a primeira nem a última, mas volto a repetir os times dão um brecha enorme pra ela montar em cima!
Enfim, quem teve juizo, obedeceu, vai jogar no seu estádio ( aqueles que tem é lógico , os demais vão comer grama alheia e quietinhos.
Salve FPF e pro no torcedorna b...?

Mauro Trevisan disse...

O que esperar de uma federação que tem como presidente um sujeito que deveria ter sido BANIDO do futebol após o episódio ridículo que criou no final do campeonato brasileiro de 2008, inventando histórias sobre suborno, ingresso, etc?
Como vc me disse ontem no twitter, Marcello: É MUITA ORELHA PARA CABEÇAS TÃO PEQUENAS! hahahahaha

Natalia disse...

Como eu disse ontem, a FPF já vai começar esse ano com esse tipo de coisa? Vai queimar um dos mais belos campeonatos que existem?
Tá na hora de criar vergonha na cara...

Cadu Reis disse...

Enquanto essa laia estiver no comando, o futebol vai sofrer sempre. Chega... Chega...

Abração e sucesso