18/02/2010

Assim Está o Verdão ??? Até Quando ???

Amigo torcedor...


Se no futebol existe de fato o " fundo do poço " hoje você pode perguntar à qualquer palmeirense que encontrar pelas ruas, bares, restaurantes e local de trabalho que ele irá confirmar essa tese.

E não será " apenas " pela vexatória derrota de ontem à noite em pleno Palestra Italia por 4 x 1 para o São Caetano não... e sim por muitos acontecimentos que vem ultimamente deixando preocupado esse apaixonado torcedor, que não aguenta mais tanta vergonha pelo futebol praticado, ou a falta dele.

Ano passado, muitas coisas " estranhas " fizeram com que o Palmeiras não conquistasse um titulo sequer, depois que a tal parceria resolveu não querer meter a mão no bolso, e melhorar o elenco com algumas contratações à pedido da diretoria e das cobranças do torcedor.

Apesar do time ter liderado 19 das 38 rodadas do Brasileirão no ano, o Verdão além de não ter conquistado o titulo, ainda viu ir por terra abaixo, uma classificação para a Libertadores em 2010 que parecia impossível não acontecer e que acabou frustrando à todos.

Racha no elenco, briga na diretoria, pressão da torcida, fraco desempenho do patrocinador... o que teria acontecido para que nada desse certo em 2009 e começar 2010 de uma forma tão fraca assim ????

O que se sabe ao certo, é que o Palmeiras está totalmente de cabeça para baixo e alguma coisa tem que acontecer para que tudo volte ao normal, simplesmente porque assim, ultrapassou o limite do tolerável na opinião dos torcedores e de muitos que amam verdadeiramente o clube.

Atirar sem ter um alvo, é acertar muitas vezes em coisas que você pode vir a se arrepender depois.
Digo isso, em relação à mudança de treinador, membro da comissão técnica ou alguém da própria diretoria.
O correto, seria a cúpula Alvi- Verde se reunir com o tal " Patrocinador " e fazer uma avaliação dessa parceria que parece não ter vingado, tamanho é o desencontro de ambos desde seu início, onde a contra mão parece ser o caminho escolhido por ambos, sabe-se lá porque.

Enquanto isso, o time que parece não se encontrar em campo, tem que se virar como pode e Muricy Ramalho ou quem quer que seja, ir " tocando o barco " com o que tem, dentro de uma competição importante quanto é a Copa do Brasil, já que o Paulistinha que é uma porcaria de campeonato mesmo em caso de conquista, não o levaria à lugar algum.

Se não " acordar " desse sono profundo, esse processo letárgico irá durar por muito tempo, com todos assistindo ao que estamos vendo ultimamente, para a tristeza de todos que amam o Palmeiras de verdade.

Acorrrrrrrrrrrrrda PALMEIRAS !!!!

Acorrrrrrrrrrrrrda DIRETORIA !!!!

Acorrrrrrrrrrrrrda PARCERIA !!!!


Enquanto é tempo !!!!



Grande abraço e até a próxima.



Um comentário:

Natalia disse...

Não sou palmeirense, mas as vezes dá até dó de ver o time se afundando assim. Como o presidente do clube pode deixar as coisas acontecerem como acontecem e achar que tá tudo bem? Depois, não sabe o porque do torcedor querer a cabeça dele e, ao meu ver, Belluzzo já ultrapassou os limites da sandice há tempos.