25/02/2010

Precisa Melhorar, e... Muuuuuuito !!!!

Amigo torcedor...


E aconteceu a tão esperada e sonhada estreia do Corinthians na Copa Santander Libertadores no ano de seu centenário ontem à noite no Pacaembu diante de quase 32 mil apaixonados torcedores, que não viam a hora de ver como se comportaria o time considerado " Galáctico "

Apesar da vitória por 2 x 1 diante do Racing do Uruguai ( que assustou abrindo o placar logo a 1 minuto de partida ) o Timão não apresentou um bom futebol e com certeza deve ter preocupado à todos que compareceram ou assistiram o time num Pacaembu que mais parecia um palco de espetáculo de Show musical que propriamente para a prática do futebol, tamanha era a parafernália montada pelos organizadores da partida.

Teve de tudo um pouco como por exemplo : Luzes com facho ( o chamado canhão ) , fumaça de gelo seco na entrada do tunel que dá acesso ao vestiário, papel laminado e claro... um espetáculo pirotécnico que deixou à todos quase surdos, uma vez que eram intermináveis o pipocar dos fogos, tanto é verdade que a torcida ainda comemorava a entrada do time em campo e nem chegou a ver o gol dos visitantes devido à fumaça que invadia o gramado.

Só que o principal o Corinthians não levou ao Pacaembu que foi o... bom futebol !!!

Isso mesmo, o Corinthians esqueceu o futebol em algum lugar, e se não encontrá-lo, certamente não terá vida longa no torneio e irá frustrar à todos, tamanha é a expectativa criada nos últimos meses por parte de todos, inclusive a imprensa de um modo geral.

Uns dirão que estreia é assim mesmo e coisa e tal, mas a grande verdade que tem que ser dita, é que o time de Mano Menezes está totalmente desentrosado e mal conseguiu andar em campo, diante de um adversário muito fraco como foi o Racing Uruguaio ( se fosse o verdadeiro o negócio seria bem diferente ) e aí fica complicada a situação do Timão que tem em seu elenco, jogadores mal fisicamente como é o caso de Ronaldo que foi muito mal na estreia de ontem.

Roberto Carlos ainda não disse a que veio, William jogou muito mal à exemplo de Jorge Henrique e sendo assim, sobrou a velha raça Alvi- Negra que jogou na base do sufoco.

Além de Ronaldo que continua gordo e visivelmente fora de forma, o Corinthians terá que melhorar muuuuuuuito, mas... muuuuuito mesmo se quiser chegar à algum lugar numa competição que exige demais da condição física e técnica do atleta.
Condição Técnica ele tem de sobra, mas só isso não basta uma vez que ele deixou de ser " Atleta " faz muuuuito.... muuuuito tempo.

E aí o Corinthians irá pagar um preço muito alto em não conquistar o tão cobiçado titulo que todos pensam ser fácil.

Libertadores se ganha dentro e fora das 4 linhas e nessa, o Timão começou muito mal a competição tanto dentro como fora de campo e explico : Fora com muita festa fora de hora e dentro com um pobre futebol apresentado.

Acorda Corinthians que Libertadores não é assim como essa diretoria e muitos jogadores pensam não !!!


Libertadores, é coisa séria e se isso não acontecer.... você dança antes da hora.



Um grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Unknown disse...

Gostaria que alguém verificasse se este elenco do Curintia está realmente se pagando pois anunciar 45 milhões de patrocínio e adívida não cair nunca.

Wanessa Dal Evedove disse...

Foi muito difícil pra equipe corinthiana vencer o Racing. O time não está nada preparado da forma que eles mesmos colocaram, nem parece que fizeram pré temporada.
E você tem razão, se bobear, dança!

Unknown disse...

Tirando o SPFC e o Flamengo, os outros brasileiros sofreram em casa ein..

Mas de qualquer forma, acho que o Corintians é mta badalação pra pouco time.. em condições normais de temperatura e pressão, talvez seja o pior dos brasileiros..

abssss

OBS: A caricatura fico sensacional!! kkk