30/03/2010

Crise No São Paulo ???? Como Assim ????


Amigo torcedor...



Estou achando muito estranho o que ando lendo e ouvindo por aí à respeito do atual momento vivido pelo São Paulo Futebol Clube e seu inconstante futebol apresentado em duas competições.

Na minha opinião, a palavra crise está sendo colocada de uma maneira totalmente equivocada por muitos, já que se observarmos atentamente, o time dirigido por Ricardo Gomes é verdade, não vem jogando um bom futebol, mas está quase classificado tanto no campeonato regional, quanto na competição mais importante que é a Libertadores da América, objeto de desejo do torcedor e isso prova que se estivesse em crise, não estaria acontecendo com certa folga apesar do marasmo apresentado em campo e alguns contratempos vividos recentemente fora das quatro linhas.

O que realmente acontece, é que vários torcedores e muitos colegas de profissão esperavam muito mais de alguns jogadores contratados, e isso não vem acontecendo principalmente por parte de Cicinho, Alex Silva, Rogério Ceni ( que não atravessa uma boa fase ) Léo Lima ( de quem se esperava muito mais ) Fernandinho ( que começou arrasador e parou por ali ) Marcelinho Paraíba ( que não está jogando metade do que apresentou no Coritiba ) Dagoberto ( que vive alternando bons jogos com partidas apagadas ) Richarlyson ( contundido e que faz muita falta no esquema tático ) e acima de tudo o tal rodízio implantado por Gomes e que tem comprometido o bom entrosamento da equipe na caminhada em 2010.

Essa falta de entrosamento só se dá devido à um elenco que oferece várias opções e isso acaba atrapalhando o treinador que parece querer agradar alguns e acaba desagradando à todos, com constantes mudanças num time ainda indefinido para a temporada.

Só que a paciência do torcedor é muito limitada, pois ele quer ver fluir o bom futebol que foi apresentado anos anteriores e que de certa forma o deixou "mal" acostumado a ver uma equipe crescer principalmente na metade do ano, onde o tricolor sobrava técnica e fisicamente sobre seus adversários, o que não tem acontecido até o presente momento.

Agora... chamar isso de crise é muito precipitado por parte de todos que acompanham o clube no seu dia a dia.
Que tem jogador insatisfeito com o entra e sai da equipe devido ao tal "rodízio" isso é fato, mas classificar como crise, vai à uma enorme distância do que realmente podemos classificar de crise.

Chegamos num determinado momento que a falta de vitórias principalmente em clássicos acaba estremecendo, abalando as estruturas e que em determinados momentos pode até virar crise, mas esse não é o caso do São Paulo que repito, está bem nas competições que disputa atualmente.

O que o São Paulo precisa na verdade, é reencontrar o bom futebol e Ricardo Gomes definir seus jogadores de confiança para poder dar um padrão tático ao time, com cada um sabendo que podem sim disputar vagas em treinamentos, mas que uns "brigarão" para se tornar titular, respeitando a titularidade de quem realmente merece a camisa titular.

Vejo um respeito muito grande por parte do treinador, que nessa hora tem de se impor como treinador e deixar de ser o famoso "amigão" de determinados jogadores que confundem muito as coisas e acabam "engolindo" o chefe.

Ricardo Gomes tem um forte elenco e um elenco muito grande onde "vaidades" muitas vezes são sobrepostas em detrimento da causa própria, atrapalhando todo um grupo de trabalho.
Portanto, se o treinador não definir um grupo com cada um ocupando seu lugar certo, vai acabar sobrando pra ele e fatalmente será demitido pela direção do clube uma vez que acaba sempre foi assim em qualquer clube do Brasil onde é muito mais conveniente dispensar o técnico do que muitos jogadores que as vezes são melindrosos demais.

Então, sendo assim não vejo o atual momento do São Paulo como uma crise e sim como uma verdadeira "Falta de Comando".




Grande abraço e até a próxima.

6 comentários:

Magno Nunes disse...

O São Paulo é vítima do calendário brasileiro.

Até parece desculpa, mas não é. O time não consegue se entrozar por não tem uma constância, mas não consegue a mesma por não ter como repetir o time com tantos jogos.

Isso acontece com Corinthians, Santos e Palmeiras. Porém nos dois times da Barra Funda isso é mais evidente.

Quarta é o Dia D!

Ganhando do Monterrey tudo ficara menos ruim...

E que venham os Mexicanos.

Rodrigo Ramos disse...

O que a torcida mais cobra é o bom futebol, que não está sendo apresentado.

A falta de vontade também é um fator preocupante no atual time do São Paulo.

Somando-se a isso, as derrotas em todos os clássicos já começam a fazer Ricardo Gomes balançar no cargo.

A classificação nas duas competições é fundamental para a permanência do treinador.

Anônimo disse...

Muito obrigado por dizer nesse texto,tudo aquilo que estou tentando falar todos os dias,mas os caras que se acham "torcedores"mas que na verdade sabem mesmo é cornetar não consegue entender!!!quanto o Tricolor virar campeão,eles ficarão mudos!

Redação disse...

A verdade é que o SP além de não mostrar um bom futebol, perdeu todos os clássicos. Na libertadores até que vem bem, porém pegou só times fracos. será que consegue aguentar um flamengo, cruzeiro ou até mesmo um corinthians na fase de mata-mata ?

Anônimo disse...

www.soccergrass.com.br

Mauro Trevisan disse...

Ricardo Gomes é fraco. Ele é piada de mal gosto do bêbado que preside o clube! Time sem vontade, sem vibração, sem pegada.]

Fora RG! Leva o Léo Lesma, Bicharlyson, Jean, Renato Cone, André Porteiro, Carlinhos Paraíba e o lixo do Roger com vc!

Volta Autuori, pelo amor de Deus!