12/03/2010

Futebol e.... Bons Sonhos !!!


Amigo torcedor...


Acho que agora vai... mas, por enquanto não vamos comemorar muito não, pois a " coisa " é muito mais séria que pensamos.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta feira, o projeto de Lei 564/06 , que visa limitar o horário de término das partidas de futebol e eventos em praças esportivas na capital Paulista.

Como a aprovação ocorreu em segunda instância, para virar Lei, basta a sanção do prefeito Gilberto Kassab ( DEM )

De autoria dos vereadores Agnaldo Timóteo ( PR ) e Antonio Goulart ( PR ), essa proposta tem a intenção de limitar o horário e estabelecer 23:15 como horário limite para o fim das partidas em estádios com capacidade acima de 15 mil torcedores.

Isso facilitaria e muito a vida do torcedor que é massacrado por imposições dos poderosos, que fazem de tudo para atender somente seus interesses, não visando o maior produto do futebol que ama de paixão esse esporte.

Com o horário estabelecido por "eles ", fica difícil a locomoção de volta para casa e isso tem tirado muito público dos estádios, principalmente pela "falta" de transporte.
Já com o projeto " Aprovado ", com certeza teremos muito mais gente saindo do trabalho, indo aos estádios e chegando mais cedo em casa, para aí sim, poder descansar e ir trabalhar tranquilamente no dia seguinte.

Resta saber até onde poderão " Peitar " a detentora dos direitos de transmissão, que paga de forma antecipada os clubes ( que aceitam ) todas as imposições e pouco se importam verdadeiramente com o torcedor que acaba pagando caro, inclusive no que diz respeito ao horário que ainda baterá a casa da meia noite, para atender a necessidade da tal grade de programação.

Claro que isso pouco importa, mas pelo menos já estão tentando fazer alguma coisa, para o bem do futebol que não pode ficar nas mãos dessas pessoas.

Agora, é esperar que o projeto vire Lei e que a Lei seja cumprida.
Se o prefeito não assinar, terá provado à todos que realmente é contra o torcedor e não está nem aí pra eles.
Acho difícil, mas tomara que Kassab não se curve aos " poderosos " e cumpra seu papel de " cuidar " do povo da sua cidade. E esse povo, foi o mesmo que o elegeu.



Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Samba da Gangorra disse...

Os horarios que a dona globo impõe ao nosso futebol são ridiculos!
Que essa lei entre em vigor o mais rapido possivel!!!
Ótimo texto!

Rodrigo Ramos disse...

O que vai ter de jogo na Arena Barueri se essa lei for sancionada...

Rodrigo Ramos disse...

O que vai ter de jogo na Arena Barueri se essa lei for sancionada...

Unknown disse...

espero que o senhor kassab que pouco faz, assuma a responsabilidade, e aprove essa lei, e não jogue em cima de auxilares, como vem fazendo. e toda vez termina em pizza.