03/03/2010

Não Entendo Porque Não Vou à Copa !!!


Amigo torcedor...


Terminou ontem o período de testes para a convocação final da Copa do Mundo pela seleção ( ? ) brasileira ( ? ) do técnico ( ? ) Dunga, num amistoso, onde a vitória por 2 x 0 sobre a Irlanda não refletiu o que será realmente a disputa na África do Sul.

Mesmo sob pressão de alguns " coleguinhas " de imprensa, o treinador ( ? ) da seleção ( ? ) já definiu o grupo e ficou muito claro que Ricardo Teixeira não quer ver os Ronaldos fazendo parte do grupo que irá disputar a competição mais importante do planeta.

O " Gaúcho " não irá devido suas intermináveis baladas, apesar de ter reencontrado seu bom futebol e apresentado um estado atlético em condições ideais para se disputar uma Copa ou qualquer outra competição.

Já o outro Ronaldo.... Totalmente fora de forma, não atravessa bom momento no Corinthians e só pensa em faturar com propagandas, pouco se importando para o futebol que foi seu " ganha pão " durante muitos anos, onde indubitavelmente foi o maior goleador que o Brasil já possuiu em Copas do Mundo, sendo atualmente o maior artilheiro da seleção nessa competição.

Só que não se joga só com nome e isso eu concordo plenamente com o treinador ( ? ) da seleção ( ? ) mas uma verdade tem que ser dita e que ninguém está comentando sabe-se lá porque.
NÂO é o DUNGA quem não quer o Ronaldo Fenômeno não !!!
Quem não quer Ronaldo na seleção brasileira é o senhor RICARDO TEIXEIRA e por vários motivos, sendo um deles por desavenças pessoais e o outro devido à Patrocinadores de Ronaldo que não querem divisão com a CBF do todo poderoso mandatário do futebol brasileiro.

Junta-se isso e a má vontade do jogador ( ? ) que não quer ser mais um atleta e sim um boleiro e pronto... a convocação ficaria realmente difícil de acontecer.

Só, que não sei porque o pessoal tem medo de comentar isso e ficam pedindo a convocação do cara que mais parece dono do Corinthians e não tem jogado nada ultimamente e o querem ver vestindo a amarelinha pelo seu brilhante passado, quando ainda era um jogador de futebol.

Seleção Brasileira deixou de ser orgulho e passou a ser um balcão de negócios à muito tempo e isso é fato.
Portanto esse cara que está no comando técnico e que não manda porcaria nenhuma tem que engolir à seco o que o " chefe " mandar e pronto.
Dunga é uma verdadeira marionete de Ricardo Teixeira que faz dele, gato e sapato e claro que esse pseudo treinador aceitou um cargo que lhe caiu no colo de mãos beijadas.

Quero só ver quando perder a Copa do mundo, se esse " Amor " por ele vai continuar por parte da CBF ou lhe darão o merecido bico nos fundilhos.
Aí quero só ver a cara desses puxa-sacos de plantão, inclusive da imprensa ( alguns ) que vivem babando os ovos de um cara que é rancoroso, mal educado, estúpido com a imprensa e acima de tudo jamais dirigiu um clube de futebol e acabou " virando " do dia pra noite e por conveniência de Ricardo Teixeira... treinador da Seleção mais importante do Planeta.

Infelizmente as coisas não são tão claras no futebol brasileiro e muitos com os rabos presos tem medo em dizer verdades.
Assim é e caminha nosso futebol, nas mãos de pessoas que mais pensam em si como no caso de Ricardo Teixeira que se perpetuou no cargo e não aparece ninguém para arrancá-lo do trono.
E eu pergunto : Até quando ???????????????


Um grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

disse...

Te confesso que estou um pouco receosa com essa seleção. O jogo de ontem contra a Irlanda, foi deprimente. O primeiro gol foi irregular e contra. (Pior foi o patife do Galvão falando que foi MEIO gol do Robinho ¬¬) O segundo gol foi a UNICA jogada bonita e de efeito da seleção brasileira.
Estou perdendo a paciência com o Robinho, alguém tem que avisar que ele não tem mais 18 aninhos e não é pra fazer firula. É pra fazer gol.
Enfim, agora é torcer... E rezar MUITO.

Faby disse...

Bom dia!!!
Posso estar equivocada, mas não acho uma boa o Ronaldo, nas condições atuais que se encontra encarar uma copa, concordo qdo vc se dirige ao Dunga como uma marionete, isso está estampado a um palmo de nosso nariz...Mas como sempre o $$ fala mais alto...Tanto como com o Ronaldo ou com Dunga, com certeza o "por fora" dele esta em dia, e qdo o assunto é dinheiro, ele fala mais alto sim...É triste mas é a realidade...Os patrocinadores investem milhões e querem seu retorno, ai as "marionetes" entram em campo, ou você acha que o Ronaldo não é marionete dos patrocinadores dele??? Vcs acham que ele joga pq ama os torcedores e o clube do Corinthians???O Dunga é a mesma situação, só que camuflada...

Wanessa Dal Evedove disse...

Na verdade ainda tem muita coisa incerta nessa seleção.
O que esse Ramires tá fazendo no time?
E a lateral esquerda? Até quando ficará sem um dono?

Elano e Júlio Baptista são os reservas ideais de Kaká?

Tudo tá muito jogado ao vento ainda, Dunga não engana ninguém.
Na minha opinião, apesar de tudo que já fez pela seleção, Juan e Lúcio deveriam sair da equipe, tem milhares de zagueiros mais “novos” a altura deles. E o melhor: mais rápidos.