04/03/2010

Tá Complicada a Situação do Verdão !!!!


Amigo torcedor...


Extremamente complicada a situação que o Palmeiras está atravessando tanto em campo, quanto nos bastidores.

A cada dia que passa, o torcedor está perdendo a paciência com a diretoria e com os jogadores, como foi o caso de ontem, onde mais uma vez jogando em casa, o time dirigido por Antonio Carlos Zago deu vexame e perdeu para o Santo André por 3 x 1 sobrando criticas para todo mundo, inclusive o goleiro Marcos que é o maior ídolo da galera verde, mas que falhou em um dos gols e não foi poupado.

Diego Souza que foi expulso também sofreu com as críticas e corre a boca miúda que ele pode deixar o clube, assim como aconteceu com Vagner Love que foi hostilizado, perseguido, agredido e saiu pelas portas do fundo, indo jogar no Flamengo.

Explicar a situação do time fica cada dia mais difícil, pois quando era dirigido por Muricy Ramalho, a equipe alternava altos e baixos mas pelo menos se mantinha no topo da tabela, brigando de igual para igual com os adversários, que o respeitavam principalmente quando jogava no Palestra Italia.

Diante do São Caetano e ontem contra o Santo André, o time andou em campo e foi humilhado pelos adversários do ABC que deitaram e rolaram, aproveitando a instabilidade emocional dos atletas Palmeirenses que parecem perder o poder de reação e jogam assustados diante do seu torcedor,

Fica provado que não era o comando técnico quem estava falhando e sim a falta de elementos que possam envergar com orgulho, raça e determinação o manto verde e com esse elenco, o Palmeiras inclusive corre sério risco de ver a conquista da Copa do Brasil ir por água abaixo, assim como já aconteceu com o Campeonato Paulista, onde não poderá mais sequer chegar entr os 4 que disputarão o titulo.

Algo muito grave ocorre nos bastidores do Verdão e esse problema tem que ser detectado o mais rápido possível para recolocar o time nos trilhos e seguir carreira visando a competição mais importante para ele Palmeiras que é encurtar o caminho à Libertadores 2011 com a conquista da segunda competição mais importante do Brasil que é a Copa do Brasil, pois se depender desse elenco para o Brasileirão.... não chega entre os 5 primeiros nunca, já que é muito limitado e está minado no psicológico também.

A diretoria tem que tomar atitudes junto à sua parceira e começar a exigir reforços o mais rápido possível.
Tudo bem que dirão que Everton, Lincoln e outros tantos estão chegando, mas o Palmeiras precisa de jogadores pra " ontem " e o tempo está ficando cada vez mais escasso com um elenco tecnicamente fraco, sendo muito cobrado e não correspondendo as expectativas do apaixonado Palmeirense que não suporta mais ser humilhado por todos.

Portanto.... Acorda Diretoria !!!
Acorda Presidente !!!
Acorda time !!!

Porque ali nas arquibancadas como diz o hino.... Tem uma " Torcida que canta e Vibra "

Só que com esse time, não dá pra se ter esse " orgulho " tamanha é a decepção que estão dando ultimamente.



Um grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Wanessa Dal Evedove disse...

E o que mais impressiona é que a equipe alviverde tem um elenco bom. Claro que não é um elenco fantástico, mas o suficiente para fazer um bom Campeonato.
A torcida faz tempo que está impaciente e essa é a grande hora de um dos líderes do time, o goleiro Marcos, assumir pra si a responsabilidade de virar esse jogo, antes mesmo de abandonar a equipe.
É exatamente nessas horas que os grandes líderes aparecem.
Ano passado pelo Campeonato Brasileiro, no jogo em que o SPFC perdeu para o Grêmio e teve 3 jogadores expulsos, nos emocionou ver Rogério Ceni chamando os jogadores que restaram em campo para orientá-los, acertar o posicionamento que teriam em campo a partir das expulsões. Isso é que faz a diferença.
Portanto Marcão, tá na hora de você tomar a frente da situação, pois a parte da Diretoria, infelizmente você não pode fazer nada, isso é com eles, mas em campo, é com você.
Se Marcos vai realmente deixar a equipe no final do ano, essa é a hora de mudar a história da equipe.

Mas que tem coisa errada no Palmeiras, ahhhh isso tem!!

Diego disse...

Confesso que ainda estou muito exaltado pelo o que vi no último jogo. Fico pensando na raiz dessa via-crucis que meu Verdão vem passando, e não tenho respostas concretas.

Esse elenco é limitado, embora tenha mantido a maioria da base do ano passado, onde que por pura incompetência, perdemos o Brasileiro mais ganho da história, tenho que dizer que esse elenco é péssimo. Poucos se salvam, Marcos (que infelizmente, falhou e injustamente tá carregando uma cruz que não merece), Pierre, Danilo e até mesmo o Diego Souza em momentos isolados.

Falta organização e esse cenário, acho dificil ser remodelado nesse ano, com essa diretoria incompetente, com a omissão do Belluzzo e a falta de vergonha na cara desse elenco horrível.

Resta a nossa torcida, manter um otimismo e empurrar o time sempre... Quem sabe, começa a solucionar tudo... E no mais Marcello, o Palmeiras não está totalmente "morto" no Paulista... A torcida acredita que o time possa reverter o quadro, basta o time ter vergonha na cara e voltar a jogar, basta os reforços começarem a jogar e darem conta no recado e basta a diretoria parar de fazer ceninha.

Forte abraço e eu estou aqui sempre ligado... Sucesso amigo!

Tânia "Clorofila" disse...

Eu concordo com o comentário anterior. O Palmeiras tem time para estar bem longe dessa situação vexatória.
O torcedor, mais imediatista, encontra os culpados sem nem mesmo pensar a respeito.
Eu acredito que ali no Palmeiras, falata comando. E também falta alguém que saiba conversar com os jogadores e ajudá-los a suportar melhor a pressão da nossa impaciente (com razão) torcida.

Tivemos Luxemburgo, Muricy e agora Zago, e o time continua doente do mesmo mal... ou seja, não consegue mostrar um padrão de jogo.

Claro que faltam jogadores, principalmente atacantes, mas mesmo assim, temos mais time que o Rio Claro, por exemplo, e não poderíamos ter perdido lá.

O que a direoria vai fazer, eu não sei. Mas espero que seja prá ontem, porque o torcedor não aguenta mais.

Um abraço
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com