18/03/2010

VALEU A VITÓRIA ??? MAS É ASSIM ???


Amigo torcedor....


Foi um joguinho chato, medonho, horrível de se ver e acima de tudo mentiroso.
Mentiroso porque ? Fácil...
Porque uns dirão que Libertadores é assim mesmo, jogar com regulamento embaixo dos braços e o que mais vale são os 3 pontos, especialmente quando se joga fora de casa.

Ora meus amigos, o que o Corinthians de mano Menezes vem fazendo pode ser chamado de tudo, menos de futebol com um time medroso e o que é pior, com um jogador a menos, já que Ronaldo está totalmente fora de forma e acreditem... atrapalhando o esquema do treinador Corintiano.

Podem me chamar de maluco e dizer que ele em campo sempre será um perigo constante para a defesa adversária e tudo mais, e que ontem até deu a vitória contra o Cerro em pleno Defensores Del Chaco marcando o único gol do jogo, e que não merece ficar no banco de reservas entre outras coisas, mas... que está "atrapalhando" a vida do treinador, isso é fato.
Só que, falta coragem para muita gente falar isso e para o treinador peitar e barrar o cara sem que sofra alguma pressão, principalmente por parte da diretoria uma vez que ele é a "fonte " inesgotável de renda do clube.

Só tem um detalhe : O Corinthians está jogando muito mal e entra em campo com 10 quando Ronaldo está em campo e assim não chegará ao tão almejado titulo na história que é a competição Sul Americana, seu maior sonho de consumo.

E olha que essa é a Libertadores mais fácil de ser conquistada, tamanho é o baixo índice técnico apresentados por seus participantes, pelo menos até agora.

Ontem, diante de um adversário fragilíssimo, Ronaldo novamente andou em campo, errou passes bisonhos e só fez o gol porque os jogadores de defesa do Cerro são muito ruins na marcação e deixaram o atacante completamente livre após cobrança de escanteio.

Na medida em que a competição for se afunilando, as dificuldades serão bem maiores, os adversários terão uma qualidade técnica bem superiores ao adversário de ontem, e problemas surgirão para o Timão, pode acreditar.

Para quem esperava o time dos sonhos no ano do centenário, o Corinthians está devendo e muito ao seu torcedor que sofre uma barbaridade à cada partida, vendo vitórias suadas, jogadores entrando e saindo toda hora, falta de padrão tático, e o mando e desmando nas escalações de Mano Menezes que parece obedecer e aceitar que Ronaldo, mesmo fora de forma tem que entrar em campo à pedido de alguém.

Sendo assim, pode esquecer que o Corinthians não chegará de forma alguma e a responsabilidade cairá sobre seus ombros, já que Ronaldo é inatingível, blindado e protegido por todos la no Parque São Jorge.

Profundamente lamentável, mas assim como está, o Corinthians não chegará à lugar algum na Copa Santander Libetadores no maior ano de sua longa história.



grande abraço e até a próxima.



3 comentários:

Samba da Gangorra disse...

Mais um testo show de bola!!!
Mto obrigado por colocar minha charge!
É um prazer ver minha charge ao lado de um ótimo texto!
Vlw Abração!

Anônimo disse...

Muito boa matéria, Marcello.
Sobre o jogo de ontem do S.C.C.P., não posso comentar, já que no mesmo horário, acompanhei somente Paysandu x Palmeiras, mas nos jogos anteriores, vendo o S.C.C.P. eu me lembrei da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2006, com um, com todo respeito, gordo imóvel no ataque.

Rodolfo L. Braga

Wanessa Dal Evedove disse...

Tomara que o Corinthians com 10 jogadores prossiga. Melhor pra nós.
Timinho sem personalidade nenhuma! E agora ainda falam em Deco pro meio campo? Um meio campo que tem Danilo que é um sono, Tcheco que é lento, Elias que só aparece de vez em quando.
E fala sério lá na frente, Dentinho é a maior enganação da Fiel, e Jorge Henrique tem que ser titular, juntamente com a fase do Souza q precisaria sim ser aproveitada.