28/04/2010

CHEGOU O GRANDE DIA DO ENCONTRO !!!


Amigo torcedor...


Demorou, mas chegou o grande dia do encontro de Ronaldo com a torcida do Flamengo, e o que é melhor... no Maracanã para alegria dos flamenguistas e tristeza do fenômeno que será hostilizado antes, durante e após a partida.

O Corinthians e sua comissão técnica tiveram todo cuidado de proteger o jogador quando da sua chegada no Rio de Janeiro, mas isso não será suficiente para aplacar a ira dos Rubro-Negros que tem o jogador corintiano entalado na garganta desde que voltou da Europa e procurou auxilio na Gávea sendo recebido com pompas e virando as costas quando acertou com o Alvi-Negro de Parque São Jorge.

Essa será uma noite pra lá de especial para Ronaldo que se declara torcedor do Flamengo desde criança, mas o próprio torcedor flamenguista o tem como traíra e não o perdoa.

Isso posto, Flamengo e Corinthians tem tudo para mostrar bom futebol nessa primeira partida decisiva que apontará quem passará à próxima fase da Libertadores, e o que é melhor... com casa cheia o que convenhamos motiva qualquer atleta que estiver em campo, independente da fase que o clube atravessa.

Digo isso porque o Flamengo através da sua presidente, dispensou o treinador Andrade no início da semana e percebi junto aos jogadores que isso era o que eles mais pretendiam após a eliminação da decisão do estadual conquistado pelo Botafogo que faturou os dois turnos levando o titulo de forma antecipada.

Nada como bater um forte adversário como o Corinthians numa competição importante como é a Libertadores, para voltar a calmaria e colocar as "coisas" no seu devido lugar.

Já o Timão, melhor time entre os 32 que disputaram a primeira fase, joga o tudo o nada para salvar o primeiro semestre e aposta tudo na competição mais importante no ano do seu centenário.
Eliminado de forma precoce no Paulistão, o time de Mano Menezes oscila altos e baixos e sempre é uma incógnita de como se comportará essa noite diante de um público exigente tanto de um lado como de outro como são as duas torcidas que se farão presentes ao Maracanã que estará tomado essa noite.

O duelo fica por conta de Adriano que é sempre perigoso, mas sem desprezar um Vagner Love que é outro jogador que adora desafios sempre se supera em clássicos decisivos.
Já do outro lado, o que se pode esperar de um jogador como Ronaldo que mesmo totalmente fora de forma, ainda assim tem a fama de fenômeno por já ter superado situações que exigiram dele, muito mais que um simples atleta ?

Agora é aguardar o jogão de bola essa noite, onde apontar o favorito é simplesmente não reconhecer que tanto Flamengo como Corinthians são times que se superam nas maiores adversidades.




Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: