10/05/2010

COMEÇOU BEM O BRASILEIRÃO 2010 !!!


Amigo torcedor..


Começou bem o campeonato de maior importância no pais.
O brasileirão 2010 teve início no sábabo e completou a primeira rodada nesse domingo com jogos interessantes e clássicos que movimentaram o Brasil como por exemplo São Paulo e Rio de Janeiro colocando frente a frente Botafogo x Santos num 3 a 3 muito bacana de se assistir no Engenhão e ontem no Maracanã um Flamengo que está voltado com suas atenções para a Libertadores, assim como o São Paulo onde o 1 a 1 até que deu pro gasto e a decepção foi o pequeno público que compareceu para prestigiar esse grande clássico do futebol tupiniquim.

No sábado estive no Palestra Italia, e pra variar um pouquinho, me molhei da cabeça aos pés com o temporal que desabou em São Paulo e assisti à um Palmeiras e Vitória que só não deu sono devido a água que teimava em não parar de cair sobre minha cabeça e dois times que chegaram a arrancar gargalhadas de tantas jogadas bizonhas que ambos proporcionavam.

O objeto estranho para os jogadores ( a bola ) teimava em não querer ir para as redes, onde Robert inclusive deve ser apresentado o mais rápido possível se quiser ser jogador de futebol um dia quem sabe.

O jogo foi vencido pelo Verdão com um gol de Lincoln que venceu o goleiro Viáfara do Vitória, que pegou até penalti, salvando a pátria Alvi Verde no finalzinho do jogo para alívio dos torcedores que compareceram em bom número apesar do péssimo tempo e da crise pós desclassificação da copa do brasil no meio da semana passada.

Diego Souza está pegando o boné, dando área do Verdão e pode ir parar no arqui rival Corinthians.

Uma coisa eu posso afirmar... O Palmeiras precisa melhorar muito se quiser conquistar alguma coisa dentro da competição, caso contrário irá patinar muito dentro da prória crise em que se meteu desde o fim de 2009 e que teima em não sair do clube.

O Corinthians é outro que venceu, mas não convenceu na abertura da competição.
Mano Menezes foi hostilizado por alguns torcedores antes, durante e após a partida de ontem quando bateu o Atlético Paranaense de virada por 2 a 1 onde ficou visível que tudo isso ainda é reflexo da eliminação precoce da Libertadores no mesmo Pacaembu quarta passada diante do Flamengo, frustrando milhões de Fieis torcedores no ano do centenário.

O Timão tem que melhorar muito o seu futebol e Mano precisa definir uma equipe, parando de fazer experiências para poder dar um padrão definitivo à uma equipe que oscila bom momentos e alguns lances que deixam até varzeanos de boca aberta, tamanha é a falta de classe de determinados jogadores quando vestem uma camisa como a de um time de tamanha tradição no futebol mundial como é o Corinthians.


Enfim, foi um bom início para os paulistas que ainda tiveram o Guarani batendo o Goiás em Campinas por 1 x 0 na sua volta a elite do futebol na série A e o Grêmio Prudente que foi uma grata surpresa no Paulistão desse ano tomando um " presta atenção " do Avaí na Ressacada onde gols, não faltaram para o time da casa que enfiou um sonoro 6 x 1 sem dó nem piedade.


Pena que tenhamos que parar o Brasileirão na sétima rodada para a Copa do Mundo desfilar seus craques um mês.
Aí teremos novamente um outro tipo de competição, com tudo sendo reiniciado e com novas perspectivas.

Grande abraço à todos e até a próxima.

4 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

Os times mistos tiram um pouco do brilho do Brasileirão nas primeiras rodadas.

Após a Copa, deve se tornar um campeonato fortíssimo!

Unknown disse...

Valeu pelo blog meu garoto!!!!O Brasileirão vai pegar fogo!!!!Abs

Magno Nunes disse...

O brasileirão vai começar mesmo só depois da Copa...
Daí os times vão juntar os cacos deixados pelo mundial...

Juntar os jogadores que sobraram e ver o que dá pra fazer.

Por enquanto o foco é saber quem vai perder quem...

Desmanches a vista...

Fabio Pugliesi disse...

Concordo que o Palmeiras precisa melhorar muito, agora,não podemos nos dar ao luxo de perder o Dieego Souza para qualquer clube brasileiro.Se ele jogar em sua posição e não como segundo atacante pode render muito mais.
Abraços.
Fabio
Arena Palestra 1914