03/05/2010

Essa Vai Sair No Poster De Campeão Também ???


Amigo Torcedor...



Não precisava disso !!!

Estive ontem no estádio do Pacaembu na cobertura da finalíssima do Paulistão 2010 e confesso que sai decepcionado após o apito final de Sálvio Spinola Fagundes Filho que chamou pra si uma responsabilidade de um impedimento indevidamente assinalado pela auxiliar número um, a bela Maria Eliza Barbosa que errou grotescamente, prejudicando o Santo André num lance que acabou custando o titulo à equipe do ABC Paulista.

Ontem, assim como aconteceu no primeiro tempo da primeira partida da semana passada, o time de Sergio Soares quem parecia a equipe grande que encantou à todos com um belo futebol apresentado ao longo da competição.

Ao Santos, restou ficar acuado ao final da partida aguardando o termino do jogo que teve muitos cartões e várias expulsões sendo que o Peixe perdeu ao todo 3 jogadores ( Léo, Marquinhos e Roberto Brum) não lhe restando outra alternativa a não ser "amarrar" e esperar o tempo passar.

Só que volto a repetir, o Santos não precisaria ter tido essa " ajudinha" da arbitragem já que merecidamente conquistou seu décimo oitavo titulo estadual, mas que foi "dominado" 3 dos 4 tempos das 2 partidas, isso é fato.
Semana passada o Santo André não soube aumentar a vantagem num primeiro tempo totalmente dominado por ele e acabou tomando a virada para 3 x 2.
Ontem ele dominou o jogo todo e a sorte não lhe sorriu, com as traves salvando o time praiano por duas vezes, sem contar a "mancada" da bela auxiliar que pisou feio na bola, anulando um gol legítimo de Nunes ainda na primeira etapa e que poderia ter dado um outro desfecho na partida.

Engraçado é que pouco antes de iniciar a partida, estive conversando e entrevistei o Comandante da arbitragem paulista o Coronel Marinho, e ele estava todo feliz por achar que esse ano foi o melhor sob seu comando ao longo desses quase quatro anos que está à frente da comissão.
Quando tentei entrevistá-lo novamente após a partida, claro que não o encontrei pois já havia deixado o estádio.

Que o Santos mereceu o titulo de campeão Paulista pela campanha realizada, disso não tenho a menor dúvida, mas... que o Santo André foi terrivelmente prejudicado e que isso lhe custou o campeonato, isso também é fato.

Quero ver se o Peixe agora convida a bela auxiliar de arbitragem Maria Eliza Barbosa para posar ao lado dos campeões, uma vez que ela também entrou para a história do clube, só que... pelas portas do fundo.
E o Santos não precisava disso, infelizmente.



Um grande abraço e até a próxima.

12 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, desculpe-me mas quem fez pior foi o Sálvio, ao final do jogo pois além de não assinalar faltas p/ o Santo André, ainda fez cera, para o Santos não tomar o gol. O Edu Dracena bateu o jogo inteiro, deu joelhada no Rodriguinho, e ele incentivou. A bandeirinha errou,é fato, mas ela não é mal intencionada, como é o Sálvio.Esse é que sairá na foto!

Rodrigo Ramos disse...

Ah, nesse jogo o Santos precisou disso sim...

O Santo André foi bem melhor e só não saiu campeão devido às chances desperdiçadas e aos erros de arbitragem.

E o julgamento do Ganso pela cotovelada, que foi adiado por duas vezes para evitar suspendê-lo da final?

Mais uma mancha na organização da FPF...

Nanny disse...

Pois é afanaram na caruda o pobre Santo André, injustiça!!!!

Na boa, eu só acho o seguinte: se o campeão paulista fosse nomeado pelo mérito da campanha toda, não precisaríamos da fase de mata-mata, ela não faz sentido olhando por este ângulo.

O fato é que se o Santos foi campeão pela campanha, voltemos a Federação e solicitemos um campeonato de pontos corridos.

Tiraram, sordidamente, o título das mãos e dos pés do Santo André. Que foi superior em quase todos os 180 minutos, mas não contaram com a sorte e deram de frente com um Sávio, uma Elisa, duas Traves e o regulamento nas mãos do Dorival.

Aliás, pipocou o Dorival, hein!!!!

Unknown disse...

SEM DÚVIDA O SANTO ANDRÉ JOGOU MELHOR, MAS VALEU A CAMPANHA!!!!
ARBITRAGEM SEMPRE É O PROBLEMA NO FUTEBOL EM TODO MUNDO, MAS AQUI FALTA É PUNIÇAO!!!!
ABRAÇOS!!!!!!!!!!

Unknown disse...

POis é amigo Marcello.

Infelizmente vão continuar passando a mão na cabeça de árbitros e assistentes que erram. Isso só faz com que uma grande mancha prejudique o trabalho de todo um ano do, neste caso, Santo André.

Abração e continue firme com seu blog!

Suzana Fraçon disse...

Acontece que a FPF queria o título com o Santos, foi merecido? Foi !
Mais que foi muuuuuito ajudado isso não tenha duvidas.
Somente por aquele golzinho anulado, que o Santo André não se consagrou campeão paulista.
A decepção seria grande hein, kkk
Abraços, e que venham agora os campeonatos de verdade !

Magno Nunes disse...

Sabe quando você vê uma situação e tem certeza que vai dar merda?

Essa era a minha imagem do Sálvio ontem...

Lamentável Marcellão...

O Santos é o melhor, mas realmente, não precisava disso...

Se eu fosse caiçara eu comemoraria, mas com um sorriso amarelo.

Viva o Ramalhão!
Viva o futebol!

Jeff disse...

Ficou feio esse titulo na minha opinião!

Cai cai do Neymarcarado, Banderinha amiga do peixe!

assim fica fácil!

Mas quarta feira o Galo vinga o Santo andré

Abraço Marcellão

Claudio Fulco disse...

Aqui em Ribeirão Preto quando o Sálvio apitou com essa bandeirinha veio a mãe do sálvio e o namorado da bandeira e com certeza eles estávam no pacaembu ontém e deveriam ter saido com vergonha do que os dois fizeram abraçsss

Hugorkut disse...

Realmente Marcello! Falou e disse! Eu não engoli o fator sol que as equipes de tv alegaram, pois os zagueiros que davam condições ao lateral estavam no meio da área (sombra) seela estivesse bem posicionada, nada disso estaria sendo discutido!

Abração!

Vou seguir teu Blog como referência!

Redação disse...

não é a primeira vez que essa bandeirinha faz besteira, em 2008 ela assaltou o palmeiras no 1 jogo da semi final contra o sp no morumbi, deu gol de mão do adriano. já mostra que não é de confiança e a fpf escala logo ela pra uma final de campeonato, será que o presidente tem caso com ela ? fica a pergunta

Caio Falcão disse...

po, tudo bem, ela errou, mas o titulo do Santos foi incontestavel!!
essa história de "Santo André campeão moral" é pura inveja e dor de cotovelo dos adversarios do Santos!!
se o juiz prejudicou o Santo André prejudicou o SAntos tbm, um penalti claro no Arouca na cara dele e ele não fez nada...
fez-se a justiça do melhor time, desculpe Santo André, mas o Santos mereceu esse titulo desde a primeira rodada do campeonato