30/06/2010

UMA PAUSA PARA DESCANSAR !!!

Amigo torcedor...



Uma pequena pausa para descanso se faz necessário em qualquer atividade na vida do ser humano certo ?
No futebol , claro que não é diferente e a copa do mundo dá uma "parada" de 2 dias, onde na sexta feira continua a corrida em busca do tão almejado objetivo, quando então teremos início às quartas de final.

Com jogos de arrancar suspiros, as atenções maiores ficam por conta de dois grandes clássicos do futebol mundial já que estarão envolvidos nada mais nada menos que 10 titulos conquistados por essas seleções.

Alemanha com 3 conquistas enfrenta a Argentina de Maradona que já levantou a taça em 2 oportunidades num jogaço de bola no próximo sábado na cidade do cabo e o prognóstico desse confronto é totalmente imprevisível, já que se tratam de duas potências do futebol mundial inclusive antecipando uma final ocorrida no passado, em 1986 no México na chamada Copa de Maradona, onde o craque brilhou e encantou o planeta.

No outro jogo a Holanda tenta desbancar o todo poderoso Brasil, detentor de 5 titulos e maior vencedor da competição.
Tarefa nada fácil para a "laranja" que um dia já foi mecânica como em 74 e 78 que deixou todo mundo boquiaberto com suas "inovações" táticas, mas não foi campeã perdendo as finais para Alemanha e Argentina respectivamente.

Claro que teremos um belo confronto, mas o favoritismo é todo brasileiro, mesmo que Dunga não pense assim.
Quanto a Holanda que não perde um confronto a 23 jogos e que está invicta com 100% neste mundial, resta lutar e muito para vencer o Brasil assim como aconteceu no ano de 1974 na copa da Alemanha por 2 x 0 e deu um verdadeiro nó tático na "envelhecida" seleção de Zagalo.

Sinônimo de 2 excelentes jogos onde na minha opinião, dos 4 que se enfrentarão, daí sairá o campeão mundial de 2010 uma vez que Uruguai x Gana e Paraguai x Espanha não suportarão quem possa vir do outro lado da chave.

Então, descansar é preciso já que a Copa começa de fato agora, onde quem perder, irá transferir e adiar seus "sonhos" para o Rio de Janeiro em 2014 quando acontecerá a final da copa no Maracanã.

Portanto... essa é sem dúvida uma pausa necessária e descansar é preciso.




Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: