22/07/2010

ATITUDE SELVAGEM !!!!


Amigo torcedor...



Como classificar a confusão ocorrida na noite de ontem no estádio Manoel Barradas ( Barradão ) envolvendo o treinador ( ? ) Emerson Leão, os jogadores Rafael Moura, Romerito e Marcão do Goiás que covardemente agrediram um radialista após a partida disputada entre Vitória e Goiás que acabou empatada em 2 gols ?

Selvageria ?
Sim, porque segundo me consta, selvageria observando atentamente no dicionário da língua Portuguesa diz o seguinte : Qualidade, ato ou procedimento de selvagem.
Selvagem : Das selvas ou próprio delas, habitante das selvas, inculto agreste, que não está domesticado, que foge do convívio social, ermo, despovoado, rude, grosseiro.

Pois é... como acabaram de ler, essa é a definição para a atitude covarde que os "envolvidos" no lamentável episódio de agressão contra o radialista Roque Santos da rádio Metrópole e outros companheiros das rádios Excelsior e Transamérica sofreram após a partida em salvador.

Evidentemente que isso infelizmente não vai dar em nada em termos judiciais como sempre acontece, mais umas "verdades" não podem deixar de serem ditas aqui.
Primeiro : É fato consumado que o treinador Emerson Leão é um destemperado e todo lugar que vai trabalhar, arruma confusão seja com torcedor, jogador e profissionais de imprensa.
Segundo : Em especial no Barradão, muita gente que nada tem a ver com a partida fica muito próxima do gramado e a pressão acaba se tornando inevitável sobre o trio de arbitragem que se sente acuado e acaba prejudicando o espetáculo.
Terceiro : O Policiamento que deveria proteger é muito reduzido no gramado que acaba se tornando um verdadeiro barril de pólvora prestes a explodir à qualquer minuto como várias vezes já aconteceram e que se não tomarem providências sérias, irão novamente acontecer.

Sendo assim, a CBF e a confederação Baiana de futebol devem tomar atitudes quanto ao que já está virando rotina e precisam punir severamente todos os culpados com rigor.

Quanto aos jogadores, treinador e alguns membros da comissão técnica que visivelmente se envolveram no lamentável episódio, o máximo que poderá acontecer será uma suspensão mínima que acaba sendo revertida em cestas básicas e tudo termina numa enorme pizza, como sempre.

Se a classe de jornalistas que já não é unida não tomar providências enérgicas contra tais atitudes, vai chegar o dia em que fatalmente acontecerão fatos de proporções mais sérias às que vimos ontem e o resultado pode ser devastador para ambos os lados num racha que já está se tornando rotineiro entre profissionais de imprensa e treinadores de futebol, assim como alguns jogadores que teimam em querer "peitar" todos se achando os "reis da cocada preta".

Quanto ao treinador ( ? ) Emerson Leão, acho que à cada dia que passa, as portas de trabalho para esse desequilibrado profissional vai se fechando devido suas atitudes intempestivas.
Sendo assim, acredito que ele deveria parar com a carreira e cuidar da sua familia bem longe do futebol já que como pai, esposo e chefe de familia nada o desabona, mas no futebol... ele foi um formidável goleiro de clubes e seleção brasileira.

Quanto ao estádio Barradão que vai receber a final da Copa do Brasil no próximo dia 04 de agosto no jogo entre Vitória e Santos, tomara que tenhamos uma segurança reforçada, pois acredito que o "recado" já foi dado com os péssimos exemplos num simples jogo onde somente 3 pontos estavam em jogo. Quem dirá numa decisão de campeonato ?





Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Diego Lourenço disse...

Selvageria é pouco, foram muito infelizes de cometerem aquilo, principalmente o Rafael Moura, que acertou um soco violento. É inacreditável que isso ainda aconteça no futebol!

Celio Junior disse...

Rafael Moura parou, olhou para o alto e gritou: "Pelos poderes de Greyskull! Eu tenho a força"

O resto nós ja sabemos com foi.

Iunes disse...

Mas o q q o reporter estava fazendo dentro de campo uma vez q é proibido entrar em campo? Acho q só culpar o Leão é sacanagem tem muito reporter folgado q merece apanhar e muito na cara viu, claro ñ é o seu caso vc é um baita amigo, irmão e reporter.

Binho disse...

Primeiro gostaria de deixar claro que o Romerito não participou em nenhum momento da Briga e segundo o "pobre" jornalista literalmente cutucou a fera ( todos sabem que o Leão não é flor que se cheire desde os tempos em que jogava) não que eu esteja protegendo Leão e seus jogadores, o que ele fez nunca se deve fazer mais é a vida acontece com qualquer um.