05/07/2010

JÁ FOI TARDE SEU "ANÃO" ZANGADO !!!!!

Amigo torcedor...



Gostei muito da "sociedade" que fizeram Dunga e CBF após a eliminação do Brasil da copa da África do Sul diante da Holanda.

Um entrou com a bunda e o outro com a bota e acho que demorou muito pra isso acontecer já que ele foi sim culpado devido sua teimosia ao longo dos últimos tempos.

Com seu jeito estúpido de ser e sendo auxiliado por um cara que sabe muito menos que ele e confundindo religião com futebol, claro que tinha tudo para dar errado como acabou acontecendo.

Jorginho praticamente "confinou" o grupo, só que ele mesmo não se confinou e levou sua familia para assistir a copa, e isso tenham certeza rachou o grupo já que é considerado "trairagem"e olha que de trairagem tanto Dunga quanto esse auxiliar entendem e muito bem à respeito.

Claro que tanto o pseudo treinador quanto o auxiliar traíra e vários jogadores são os responsáveis pela eliminação do selecionado nacional, mas o principal responsável, aquele que nunca deu um chute numa bola e que comanda a maior entidade do futebol brasileiro, não gosta de futebol e só pensa em dinheiro e que mexe seus pauzinhos ainda na África do Sul para tentar colocar Carlos Eugênio Simon como o árbitro da final, anda vai continuar a fazer muito mal já que continuará no poder por muitos anos.

Enquanto não tirarem o poder das mãos de Ricardo Teixeira, tenham absoluta certeza que a coisa não será resolvida para desespero de quem é apaixonado pelo futebol em nosso pais.
Se perceberem o que aconteceu e o que está acontecendo com o "Amor" à camisa da seleção, chegaremos à seguinte conclusão: Nem os jogadores amam tanto como amavam a seleção e agora até os torcedores perderam aquele entusiasmo de outrora e preferem torcer de uma forma bem menos entusiasta.

Notei pelo twitter e nas ruas que o torcedor se preocupa muito mais com o seu clube do coração que propriamente com a seleção que se diz brasileira e isso é extremamente preocupante em termos de futuro.
Aquele "Amor" pela camisa da seleção está sendo substituído facilmente devido às falcatruas que a CBF vem fazendo ao longo dos últimos e isso tem irritado à todos.

Se Dunga e Jorginho graças a Deus já deixaram o comando técnico da seleção brasileira, Ricardo Teixeira deveria tomar a mesma atitude e pedir demissão, mas isso dificilmente irá acontecer já que é muito apegado ao poder e os maiores responsáveis são os dirigentes dos grandes clubes que ainda comem nas mãos desse senhor.

A seleção através desse presidente está perdendo o prestigio entre nós, porque o respeito lá fora já perdeu à muito tempo, uma vez que está "matando" aos poucos a história que foi construída com muito sacrifício pelos pés e pelas mãos de quem verdadeiramente ainda é apaixonado por futebol.




Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

jacqueline disse...

Como sempre eu diria exelente comentário, eu acrescentária claro o comparativo com nosso grande rival....Argentia, porque o povo lá não fez como os brasileiros??? porque não ouve revolta?? Porque o treinador deles levou os melhores jogadores deles...não deu certo mas eles tentaram, enquanto no Brasil o teimoso do Dunga levou quem ele queria sem se importar verdadeiramento com o que um nome como, Ronaldinho gaúcho e outros, faz a diferença no todo...até pelo medo que os adversários entram em campo!!! Pois é como sempre para os brasileiros: FICA PRA PRÓXIMA!!!

Anônimo disse...

Muito boa matéria !

Alcides disse...

A CBF é 1 empresa privada e não pode sofrer intervenção. Só os clubes filiados podem destituir a diretoria. A seleção representa essa empresa e só é "nacional" na imaginação do povo. A midia sabe disso mas fatura alto.

Rodrigo Ramos disse...

Está cada vez mais difícil gostar da Seleção Brasileira com o Ricardo Teixeira no comando...

Para mim, a forma de resgatar o amor pela seleção seria convocar somente jogadores que atuam dentro do Brasil.

Assim, os torcedores veriam os ídolos de seus clubes vestindo a camisa verde-amarela, e passariam a acompanhar muito mais a seleção.

Espero que o novo treinador tenha um pensamento parecido com esse.