
Amigo torcedor...
CBF indicou estádio sem ver projeto, diz Andrés Sanches.
CBF, governos e prefeitura não viram projeto do estádio corintiano, revelou o presidente do Corinthians Andrés Sanches em entrevista à Folha.com nesse domingo e isso não chegou a me surpreender.
A "novela" que parecia não ter mais fim entre a escolha do estádio que seria "eleito" para a abertura da copa do mundo de 2014 aqui no Brasil está prestes a ter seu capitulo final traçado, e ao que tudo indica será mesmo aqui na capital paulista que não pode de forma alguma ficar de fora desse evento tão importante e que será visto por bilhões de pessoas no mundo inteiro.
O que me preocupa e muito é justamente a forma como as coisas são "conduzidas" pelos dirigentes e governantes num verdadeiro jogo de interesses que chega a me dar nojo, tamanha é a ganância não só financeiramente falando mas também porque mexe com o "ego" de muita gente.
Quem sai perdendo com isso é justamente o São Paulo Futebol Clube que através do seu presidente "cantou" aos quatro cantos que o Sacrossanto palco de abertura da copa seria o estádio do Morumbi.
A "guerra" política em que se meteu Juvenal Juvêncio envolve muitos "poderosos" e ele acabou sendo engolido por todos e claro que iria perder essa "parada" pois até a toda poderosa FIFA está contra o clube das três cores que "brigou" com a Federação Paulista, CBF e o caso foi parar evidentemente lá na Suíça na mesa do mandatário maior do futebol, o senhor Joseph Blatter.
Por ser considerado prepotente e arrogante, Juvenal Juvêncio está pagando um preço muito alto e a consequência disso acabou estourando justamente nas costas do clube que é um ou pelo menos era um dos mais "organizados"do pais.
Já estava muito claro para todo mundo que ao ser "convidado" pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira para ser o chefe da delegação brasileira na África do Sul, Andrés Sanches evidentemente já sabia que o palco do espetáculo não seria o estádio do São Paulo e que uma guerra que vem se travando à muito tempo seria deflagrada após o fim da competição e que o Corinthians seria a "bola" da vez, dando inclusive o troco no presidente tricolor como resposta ao que vem acontecendo no que diz respeito à quantidade de ingressos e espaço limitado para o torcedor corintiano que sofre uma barbaridade quando o mando é do São Paulo nos clássicos diante do Timão.
Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, Joseph Blatter e Governos Federal, Estadual além da prefeitura da cidade de São Paulo se voltaram contra uma pessoa só e essa pessoa chama-se Juvenal Juvêncio que está agora pagando um preço muito alto pela sua "Soberba"
Se eu estiver errado por favor me corrijam, mas é justamente isso que penso à respeito desse assunto.
Grande abraço e até a próxima.