16/08/2010

TEM GENTE RINDO À VONTADE !!!!!!


Amigo torcedor...


O final de semana foi muito movimentado com a décima quarta rodada do brasileirão da série A e tem gente rindo à vontade sendo de alegria e claro, com a desgraça alheia !!!

Sábado, o Verdão de Luiz Felipe Scolari fez as pazes com a vitória após 6 jogos e sob seu comando e com olhos atentos de Mano Menezes "supervisionando" alguns atletas, bateu o Atlético Paranaense por 2 x 0 no Pacaembu para a alegria dos quase 10 mil torcedores que compareceram ao estádio e viram um verdadeiro show de bola do volante Tinga que já caiu nas graças dos Palmeirenses que cantaram seu nome em prosa e verso antes e principalmente após a assistência no passe certeiro para Ewerthon marcar o segundo gol e selar definitivamente a partida.

Agora com a volta de Kléber Gladiador, Armeiro, Lincoln e principalmente do meia Valdívia que retornou ao clube e está se condicionando fisicamente, a torcida e Felipão sonham com dias melhores para seguir subindo na classificação e afastar de vez a suposta "crise" que rondava o clube esmeraldino.

Já o tricolor do interino Sergio Baresi vencia o Cruzeiro no gelado Morumbi, tomou a virada e conseguiu empatar em 2 gols no "apagar" das luzes para alívio do torcedor que viu no jovem treinador uma grata surpresa e um time sem medo em campo.

A continuar assim, Baresi ganhará cada vez mais a confiança dos torcedores e principalmente da diretoria que apostou numa solução caseira e ao que tudo indica será uma das revelações da nova safra de treinadores, fugindo do mesmismo e acabando com aquele rodízio dos tão badalados e milionários treinadores que todos conhecemos.

Quem não gostou muito do final de semana foram os Corintianos e Santistas que tomaram "sapatadas" de seus adversários jogando fora de seus domínios contra Avaí e Vitória respectivamente em Florianópolis e Salvador.

O Timão foi derrotado por 3 x 2 na Ressacada em Santa Catarina e viu em Bruno Cesar, um "artilheiro" nato e que se salvou do vexame marcando duas vezes e chegando à 8 gols na competição.

Já o Peixe de Dorival Junior parece estar muito mais preocupado em negociar suas "Jóias" raras e o time tem esquecido de jogar bola após a conquista da Copa do Brasil diante do mesmo adversário de ontem em Salvador e tomou o famoso "Presta Atenção"do Vitória no Barradão, onde o resultado de 4 x 2 acabou saindo barato para a equipe praiana.

Se a vaga na Libertadores 2011 já está garantida, agora Dorival tem que focar suas atenções para que o time não se afunde na tabela do brasileiro e fique longe da zona de degola enquanto ainda é tempo.

O Fluminense do experiente treinador em pontos corridos Muricy Ramalho vai nadando de braçada e começa a abrir vantagem sobre os demais concorrentes.
Com a vitória por 3 x 0 sobre o desinteressado ( pelo menos por enquanto) Internacional que está muito mais voltado para a conquista da Libertadores na próxima quarta feira em Porto Alegre diante do Chivas Guadalajara do que propriamente para o brasileirão momentaneamente, contou com a "colaboração" do Avaí que bateu o vice lider Corinthians e mesmo que perca seu próximo compromisso, continuará na ponta da tabela, pois tem agora 4 pontos de vantagem sobre o Timão.

A semana será de Sul Americana e Libertadores e as equipes que não estão envolvidas nessas competições terão um tempo à mais para poder treinar com mais calma.
Vale lembrar que no próximo domingo teremos jogos interessantes na décima quinta rodada, mas as "atrações" ficam por conta dos clássicos Corinthians x São Paulo aqui em SP, Santos x Atlético MG e Vasco x Fluminense que prometem quebra de recorde de público e renda no Maracanã.

É o brasileirão 2010 pegando fogo e se aproximando do final de primeiro turno que ficou temporariamente parado devido à realização da Copa do mundo e que acabou "desmotivando" alguns clubes que ainda não voltaram à competição com a mesma determinação do começo.

Então nos reta aguardar, pra ver o que acontece à partir de agora.





Grande abraço e até a próxima.

7 comentários:

Caio Absy disse...

Posso queimar a lingua, mas o Fluminense não deve aguentar até o fim. Apesar dos "galáticos" e do dono dos pontos corridos, Muricy.
Sobre o verdadeiro tricolor, o SPFC, se encaixa aquele jargão: "É o que tem pra hoje." Não tem no mercado um técnico de ponta para assumir o time, então aposto no Baresi. Não temos nada a perder, além do que foi campeão da copinha esse ano. Se a palavra da vez no Morumbi é RENOVAÇÃO, estamos em boas mãos :)

Jeff disse...

Não boto mais fé no São Paulo esse ano.. ficaremos entre os 10 no máximo!

ótimo analise da rodfada Marcellão! abraços!

Anônimo disse...

kkkkkkkk, tem rindo à toa, e nós rindo da imagem. Ótimo post, amigo. Abçç

Rodolpho Mendes

Jacqueline disse...

A foto nos faz rir mesmo,esse bom humor já é característico dos seus comentários!!!
Claro que o assuto em pauta está em perfeira harmonia com o final de semana futebolístico....
Vamos deixar outros times subirem , é bom ver o futebol brasileiro sendo jogados por todos....UM pouco de futebol sem pancadaria e sem escândalo!!!!

Parabéns meu amigo...ÓTIMO COMO SEMPRE!!!!

Wagninho Firmino disse...

A MALDIÇÃO DO MURICY VAI PEGAR NO FLU TBM...
ODEIO O FLUMINENSE, TANTO QNTO ODEIO O SIMON, E MAIS DO QUE ODEIO O CURINTIA!
ESPERO QUE PEGUE FOGO NAS LARANJEIRAS!
UM ABRAÇO...

Adrii Ribeiro disse...

É meu caro, rodada cheia de emoções essa! Eu como uma sãopaulina fanática mesmo com um empate com sabor de derrota, visto que o SPFC jogava bem, dei boas gargalhadas com gambás e sardinhas.
Agora a respeito do Flu, tem de se tomar cuidado, Muricy não foi Tri consecutivo do nada.
Ao nosso Tricolor, muita sorte nessa renovação tão necessária e esperada pela torcida. Boto fé no Baresi!

Parabéns pelo texto, Marcelo.

Claudio disse...

gosto muito do muricy quando ele esteve aqui em ribeirão com o palmeiras me deu um abraço boa sorte pra ele