30/08/2010

O ALTO PREÇO DA "SOBERBA" DEU NISSO !!!



Amigo torcedor...


CBF indicou estádio sem ver projeto, diz Andrés Sanches.

CBF, governos e prefeitura não viram projeto do estádio corintiano, revelou o presidente do Corinthians Andrés Sanches em entrevista à Folha.com nesse domingo e isso não chegou a me surpreender.

A "novela" que parecia não ter mais fim entre a escolha do estádio que seria "eleito" para a abertura da copa do mundo de 2014 aqui no Brasil está prestes a ter seu capitulo final traçado, e ao que tudo indica será mesmo aqui na capital paulista que não pode de forma alguma ficar de fora desse evento tão importante e que será visto por bilhões de pessoas no mundo inteiro.

O que me preocupa e muito é justamente a forma como as coisas são "conduzidas" pelos dirigentes e governantes num verdadeiro jogo de interesses que chega a me dar nojo, tamanha é a ganância não só financeiramente falando mas também porque mexe com o "ego" de muita gente.

Quem sai perdendo com isso é justamente o São Paulo Futebol Clube que através do seu presidente "cantou" aos quatro cantos que o Sacrossanto palco de abertura da copa seria o estádio do Morumbi.

A "guerra" política em que se meteu Juvenal Juvêncio envolve muitos "poderosos" e ele acabou sendo engolido por todos e claro que iria perder essa "parada" pois até a toda poderosa FIFA está contra o clube das três cores que "brigou" com a Federação Paulista, CBF e o caso foi parar evidentemente lá na Suíça na mesa do mandatário maior do futebol, o senhor Joseph Blatter.

Por ser considerado prepotente e arrogante, Juvenal Juvêncio está pagando um preço muito alto e a consequência disso acabou estourando justamente nas costas do clube que é um ou pelo menos era um dos mais "organizados"do pais.

Já estava muito claro para todo mundo que ao ser "convidado" pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira para ser o chefe da delegação brasileira na África do Sul, Andrés Sanches evidentemente já sabia que o palco do espetáculo não seria o estádio do São Paulo e que uma guerra que vem se travando à muito tempo seria deflagrada após o fim da competição e que o Corinthians seria a "bola" da vez, dando inclusive o troco no presidente tricolor como resposta ao que vem acontecendo no que diz respeito à quantidade de ingressos e espaço limitado para o torcedor corintiano que sofre uma barbaridade quando o mando é do São Paulo nos clássicos diante do Timão.

Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, Joseph Blatter e Governos Federal, Estadual além da prefeitura da cidade de São Paulo se voltaram contra uma pessoa só e essa pessoa chama-se Juvenal Juvêncio que está agora pagando um preço muito alto pela sua "Soberba"

Se eu estiver errado por favor me corrijam, mas é justamente isso que penso à respeito desse assunto.






Grande abraço e até a próxima.






12 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post. Concordo com você. Parabéns!

Diego disse...

Concordo, o SPFC esta pagando pela arrogancia do JJ, em achar que uma mão de tinta bastasse para o Morumbi ser sede. Se tivesse feito o projeto, mesmo o de 630mi, desde o inicio, com certeza hoje teria o dinheiro e parceiros para reformar o estadio para a copa.

Quanto ao chancez, vai ele achando que esse projetinho meia boca agradará a Fifa... até mesmo pelo valor de 300mi... vão pegar no pé até essa grana chegar na casa dos bi, dai sim veremos o timinho falido apelando para os cofres publicos para poder fazer a reforma, e nos, sendo feitos de palhaços mais uma vez.

Geraldo de Oliveira disse...

Concordo em partes. Penso que Juvenal Juvêncio tem uma postura definida e que não compartilha com os desmandos da CBF. Neste caso não entendo como Soberba, mas sim como uma defesa de ideias e atitudes. E todos que assumem certas posições contrárias acabam pagando seu preço.

Rey disse...

O JJ é o Cancer que precisa ser extirpado, e mandado pra bem longe do Tricolor.
Saudade de Presidente como Casal de Rey que até hoje você conversa com ele e vê a paixão pelo clube nos olhos brilhantes, e até emocionados pelo desespero de nao poder fazer nada pra mudar.
Some da Presidencia do Tricolor Ditador JJ.

Jacque Seccatto disse...

Se continuarem com as propostas de estádios em SP, o risco é grande!!!
Jogos teremos, mas pra abertura tá complicado, tem realmente que um time tomar uma atitude agora,e isso tá difícil. Desse jeito vamos perder o mando de jogo em SP.
Eu como boa brasileira nascida no RS, tendo morado em SC e agora no Paraná, já tenho onde assistir a copa :), Mas não se pode desistir nunca, vamos pensar no Brasil, pra fazer bonito em 2014!!!!!!!!!!!!!!

Abraços meu amigo!

Rodrigo Ramos disse...

É triste ver que um estádio é escolhido por uma decisão política e não técnica.

Iunes disse...

Prefiro nem comentar sobre esse assunto nojento, pois todos ja sabem o que penso e o que tenho falo sobre isso.

Raiza disse...

cada vez mais tenho nojo da FPF, CBF, FIFA e por que não, da República Federativa do Brasil. Não tiro a 'culpa' do JJ, que com sua soberba e até 'inocência', foi passado para trás por ninguem menos que o Sanches e o Teixeira, que descaradamente venceram e estão rindo da cara dele, do SPFC e de todos nós, que pagaremos por este estádio ridículo, sem sequer terem feito nenhuma exigencia a ele, como 'fizeram' com o Morumbi, enquanto fingiam colocá-lo como opção para a copa. Com essa, minha paixão pelo futebol se esfria, e em 2014 torcerei (novamente) por qualquer outro país, menos o Brasil..quero ver é tudo se estrepar mesmo, já que a base disso está em muita corrupção e desonestidade.

s disse...

Marcello concordo com vc em tudo.
mas o morumbi tinha prazo p entregar o projeto p ser avaliado e pq o corinthians não, sendo que o prazo já acabou. sabe como se chama isso a mafía da msi está de volta. e ninguém fala nada. abs

Suzana Fraçon disse...

Não acho que seja apenas soberba do JJ. Todos sabemos como ele é, mas isso não justifica. . Não é de hoje que a CBF e sua compania limitada quer acabar com o SPFC. Todos sabemos o ódio que eles sentem desse clube.
JJ é errado por algumas vezes querer ser mais que os outros, mas está corretíssimo quando não abaixa a cabeça para esses ladrões da CBF.
É uma vergonha decidir em qual estádio SP utilizará na copa de 2014 por jogadas políticas.
Quanto ao Sr. Sanches, não levo e nunca vou levar esse cara a sério, um grande mau carater que odeia mais o SP do que ama o time dele. RIDICULO.
Beijos, Suzana Fraçon.

Unknown disse...

Será que o JJ é tão culpado assim? Claro que tem sua parcela, mas prefiro ele não se curvar para essa corja, do que abaixar a cabeça por 2 ou 3 jogos no Morumbi. Mas de qq forma, o futebol está chato, essas brigas de bastidores, tiram o brilho do campeonato, fora as corrupções. Infelizmente, a paixão está ficando de lado, só estão visando o lucro, sem medir esforços para prejudicar A ou B. O srº Ricardo Lixeira, esse nem vou expor o que penso, só sinto nojo desse cara e repúdia.

Grande abraço amigo Marcello

Anônimo disse...

Desculpe mas qual soberba você se refere ? Acho que esse negócio de dizer que o Juvenal é arrogante é a conversa da imprensa marrom que veicula notícias em prol de interesses obscuros. Os famosos especuladores. O culpado é o Juvenal, segundo dizem.

Só que o buraco é mais embaixo. O São Paulo rompeu com a FPF porque seu presidente acusou o São Paulo de comprar arbitragens. Não provou e pegou 90 dias de gancho.

O São Paulo quis maiores valores de cota de televisão, e visando este cenário, se posicionou contra a eleição do candidato apoiado pela CBF no C13.

Onde está a soberba nestes casos ?
Desculpe mas não concordo com seu post.

Lina
***(*) ******(*)