06/09/2010

ASSIM FICA DIFÍCIL VERDÃO !!!!



Amigo torcedor...



Fim de semana agitado pelo Brasil com mais uma emocionante rodada pela série A, onde os "Paulistas"com exceção à Palmeiras e Grêmio Prudente que deram vexame, até que se sairam muito bem.

Sábado o Timão encerrou os festejos do centenário dando um "passeio" na chamada casa do povo e sapecou 5 no lanterna da competição Goiás, para a alegria da Fiel que lotou o bom e velho Pacaembu com pouco mais de 35 mil torcedores, e o que é melhor... não deixou o lider Fluminense escapar na ponta da tabela.

Por falar em Fluminense, o tricolor das laranjeiras foi à Campinas enfrentar o Bugre no Brinco de Ouro da Princesa e foi surpreendido após sair na frente do placar e ao final da partida tomou a "virada" por 2 x 1 perdendo uma longa invencibilidade na competição.
Agora o time dirigido por Muricy Ramalho está somente 1 ponto à frente do Corinthians e pode perder o titulo simbólico do primeiro turno caso o Timão vença ou até mesmo empate o jogo que falta para encerar o primeiro turno diante do Vasco da Gama em São Januàrio.
Caso o Timão empate com o Vasco, ambos ( Corinthians e Fluminense ) terminam rigorosamente iguais em número de pontos ganhos, vitórias, empates e derrotas, mas aí o time de Parque São Jorge levaria "vantagem" no critério de desempate que seria o número de gols marcados e saldo de gols.

O São Paulo foi à Minas e nem tomou conhecimento do desespero do Galo e num jogo pra lá de emocionante meteu 3 x 2 no time de Luxemburgo que à cada dia vê sua situação se complicando no comando técnico.

Agora o tricolor melhora um pouco sua situação, sobe para décimo colocado na tabela com 25 pontos ganhos e empurra o Galo para a zona de rebaixamento com 17 pontos em décimo sétimo lugar na competição.

Vergonha mesmo sentiu o torcedor do Palmeiras que após ver seu time abrir 2 x 0 no Cruzeiro jogando no Pacaembu na fria tarde de domingo ainda no primeiro tempo, vaiou todo mundo assim que Heber Roberto Lopes apitou o fim do jogo onde viu em campo um time todo confuso na segunda etapa e tomando uma virada histórica por 3 x 2.
Felipão quase arrancou os poucos fios de cabelos que lhe restam, mas penso que ele se "equivocou" nas alterações e Cuca soube aproveitar muito bem suas peças principalmente com Roger ( aquele ) que ontem calçou chuteiras e deixou o famoso chinelinho nos vestiários e "matou" o jogo, levando a Raposa à uma importante vitória em pleno Pacaembu, para desespero de pouco mais de 20 mil torcedores.

Flamengo e Santos no Maracanã merecem a nota que o placar apontou ao final da partida, ou seja : Foi um 0 x0 horroroso assim como o futebol apresentado por ambos.
Agora o Maracanã fecha para reformas e com certeza o maior palco do futebol brasileiro será apresentado com muitas "melhorias" para a copa de 2014.

O Grêmio Prudente foi medir forças com o campeão da Libertadores e acabou se dando mal no Beira Rio onde perdeu por 2 x 0 e convenhamos que até saiu "barato" para o ex- time de Barueri.
A superioridade do Inter foi tamanha e o resultado não me surpreendeu.

Assim, os Paulistas se apresentaram em mais uma emocionante rodada do brasileirão 2010 que fechou o primeiro turno.
A partir de agora, qualquer tropeço será difícil de recuperar os pontos perdidos e quem não abrir os olhos, certamente irão chorar e se lamentar lá na frente.

Tomara seja tão empolgante o segundo turno assim como foi o primeiro com todos os "envolvidos" tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela brigando as 19 rodadas que ainda faltam para definir quem é quem numa competição onde, vacilou.... dançou e fim de papo.






Grande abraço e até a próxima

5 comentários:

Unknown disse...

Amigão, sempre, a base, a garotada, será a solução e a salvação para o times de futebol. Com o Muricy e o Ricardo Gomes o São Paulo pecaram demais ao não usarem os excelentes jogadores que são formados em Cotia. Cotia que tem que justificar mais os milhões de reais que são gastos por ano. O Palmeiras gastou 20 milhoes para trazer o Kleber e o Valdivia e ainda vai arcar com salários milionários, enquanto os outros jogadores continuam com os direitos de imagem atrasados, com uma divisão tão grande, é impossível formar um time de jogador, onde todos os jogadores vão lutar pelo mesmo objetivo.

Anônimo disse...

Bela matéria Marcelo, resumo completo da rodade e o Tricolor será que voltou?

Rocha
SJRioPreto

sônia disse...

oi marcelo realmente a rodada de ontem foi muito emocionante.
a virada do são paulo em cima da galo ninguém esperava. qto ao palmeiras pensaram que felipaõ e valdivia iria resover tudo acho que estavam errados. abs tudo de bom p vc

Iunes disse...

Realmente não acabou e estamos voltando pra o nosso lugar de sempre o topo.

Lilian Buzzetto disse...

Adoro suas análises e o jeito objetivo como você resume a rodada... já falei, né?

Bom, para mim, Bugrina a rodada foi milagrosa. Juro que estava esperando uma derrota frente ao Flu... mas não é que meu Guarani preparou uma surpresinha? Quase morro de alegria. rs

Abraços e continue postando que eu já acompanho parte do campeonato por aqui.