28/09/2010

CUIDADO !!!! TÁ CHEGANDO A HORA !!!!!



Amigo torcedor...



Está chegando a hora de verdadeiras decisões no campeonato Brasileiro tanto na parte de cima como principalmente na parte de baixo da tabela, onde a série B é a"madrasta"que será conhecida em 2011.

Grêmio Prudente, Atlético MG, Goiás e Atlético GO hoje estão na zona da degola e caso o campeonato já estivesse terminado na rodada passada, eles seriam os rebaixados para a próxima temporada.
Sendo assim,Flamengo,Avaí, Vasco e Ceará respirariam aliviados mesmo com a água lhes batendo ao nariz mas todos se salvando de um afogamento de última hora.

Por falar em Flamengo que é o atual campeão brasileiro, o clube da Gávea vem "paquerando" a série B à muito tempo e caso não abra os olhos à tempo, a coisa pode ficar extremamente difícil para o Rubro Negro carioca que está muito próximo do grupo que está no sufoco.

Na minha opinião, o Grêmio Prudente está "pagando" o preço de ter mudado sua sede e não ter recebido o "apoio" financeiro que recebia em Barueri e fatalmente sairá do grupo de elite para desespero dos torcedores de Prudente que estão gostando de ter um representante da cidade na série A, mas podem ir acostumando a ficar sem futebol às quartas, quintas, sábados ou domingos.

Estranha mesmo é a situação do Atlético MG, agora dirigido pelo competente Dorival Jr já que o não menos competente Vanderlei Luxemburgo foi deposto do cargo de treinador e jogou a bomba no colo do ex treinador santista que terá muito trabalho e pouco tempo pra dar uma arrancada de recuperação.
A 5 pontos do Atlético de Goiás que "abre" a zona de rebaixamento e a 7 de Flamengo que é o primeiro clube próximo da zona perigosa, não vejo como o Galo sair dessa delicada situação já que a coisa está problemática tanto dentro quanto fora de campo e o tempo é limitado para se trabalhar o lado emocional do grupo que parece abalado e sem poder de reação.
É bom a diretoria começar a pensar em 2011 como fez em 2006 quando da queda em 2005.

Se não "acordar" à tempo, Goiás ficará sem representante na elite do futebol em 2011 uma vez que seus clubes estão numa preguiça na competição e ambos estão bem abraçados numa mesma causa que é a do rebaixamento em conjunto, tanto que um ocupa a décima sétima e o outro a décima oitava colocação na tabela.

Na parte de cima quem pensa que Fluminense e Corinthians já estão "resolvidos" estão redondamente enganados uma vez que Cruzeiro,Inter,Botafogo e Santos estão na parada e querem levantar a taça, deixando a competição toda embolada e indefinida pelo menos por enquanto.
A diferença de pontos entre o primeiro colocado, hoje o Fluminense entre o sexto colocado Santos é de 10 pontos, com o Peixe tendo um jogo à menos que o tricolor carioca e em caso de vitória hoje diante do Vasco, o Peixe ficaria somente a 7 com grandes possibilidades de alcançar o topo da tabela.

Verdade seja dita é que à partir de agora, um outro fator começa a preocupar à todos já que é chegada a hora de conhecermos as cores das "malas" de acordo com os "interesses" que entrm em campo.
Não adianta dizer que não pois todo ano é assim nesse momento importante e decisivo da competição e não queiram dizer o contrário.
E que todos abram bem os olhos e cuidem de seus "interesses" pois... CUIDADO !!!! TÁ CHEGANDO A HORA !!!!








Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

sônia disse...

Boa tarde marcello é quero só ver se esse ano o campeão Brasileiro vai sair no campo ou em outro lugar.
como sempre vc mandando bem.
digo mais se o Galo não cair esse
ano não cai mais. abs

Jacque Seccatto disse...

É isso aí, final de campeonato, agora vamos ver se o futebol vence.
Tomara que sim, que nesse não tenham brigas, juízes mal intencionados...jogadores sem espírito esportivo.
Que realmente seja um espetáculo!!!!
O máximo que nós torcedores queremos e garra e muitos gols...sem violência!
E que vença o melhor.
Abraços meu amigo!!!