04/09/2010

OLÁ PESSOAL !!!! ESTOU DE VOLTA !!!!



Amigo torcedor...


É com imenso prazer que volto a escrever esse blog que está próximo de completar 2 anos no mês de outubro falando unica e exclusivamente de futebol.

Ao longo desses quase 2 anos, foram 425 postagens sendo que algumas foram "polêmicas" e causaram um impacto maior e outras nem tanto pelo simples fato de o futebol ser assim mesmo com a "torcida" é claro, se manifestando à favor ou contra seu clube do coração e evidentemente deixando "aflorar" sua paixão.

Sempre deixei bem claro que não tenho preferência por esse ou aquele determinado clube pois esse é o objetivo do Na Cara do Gol e assim será até eu resolver parar de escrever para esse importante veículo que hoje é visto e lido por milhares de pessoas no mundo todo.

Claro que por escrever e falar de futebol eu evidentemente tenho sim meu time do coração, mas prefiro não revelá-lo para que certas pessoas não confundam meu trabalho que é sério e acima de tudo "profissional" e passe a me questionar por esse ou aquele motivo.

Fico feliz em ver que o blog está sendo muito visitado e à cada dia cresce o número de seguidores e só tenho a agradecer à todos que curtem o meu trabalho.

Isso posto, vamos ao que interessa que é a rodada do Campeonato Brasileiro da série A que está pegando fogo com os times tentando , uns sair do chamado sufoco e outros ainda se organizando dentro da própria competição.

Palmeiras e São Paulo conseguiram resultados importantes no meio de semana e terão mais tranquilidade para poder seguir o campeonato sem a chamada pressão sobre os jogadores e comissão técnica.

O Corinthians tirou uma "folga" na semana para festejar seu centenário que foi muito comemorado e agora volta suas atenções para a perseguição ao lider Fluminense que podería ter aberto uma vantagem maior ao vice lider caso não tivesse "apenas" empatado com o Palmeiras de Felipão.
Esse resultado no Maracanã beneficiou o Timão e ainda mostrou que o Palmeiras começa a dar sinais de que vai sim entrar na briga pelo titulo já que temos um turno inteiro e muitos pontos em disputa atá o fim do campeonato.

Já o São Paulo de Sérgio Baresi enfim fez as pazes com a vitória e amenizou um pouco a preocupação da torcida que anda meio exigente pois fazia tempo que não via o time tão disperso dentro de uma competição que ele São Paulo está muito acostumado a ganhar, já que é ao lado do Flamengo (olha eu arrumando pra minha cabeça ) os que mais titulos conquistaram ao longo dos anos num total de 6 para cada lado ( olha eu arrumando de novo )

O peixe nada em mares calmos apesar da sentida ausência do seu "maestro" Paulo Henrique Ganso que foi operado e só volta aos gramado o ano que vem.
Sem Robinho, André e Ganso, eu pensei que o time de Dorival Junior iria sucumbir e deixar com que aquele futebol apresentado no primeiro semestre ficasse apenas na memória e eis que me enganei pois com Neymar e o restante do grupo a "pegada" continua quase a mesma para a felicidade de quem aprecia um futebol bem jogado.

Tomara tenhamos um bom futebol esse final de semana com os chamados "grandes" fazendo valer tal condição para que possamos ter um campeonato forte sempre.

É assim que quero ver sempre, um campeonato equilibrado e cheio de alternativas com todos em igualdade de condições brigando do início ao fim e não aquela "coisa" chata de um disparar na frente e ser considerado o bicho papão em que todos tem medo de enfrentá-lo.

Muita água vai rolar por de baixo da ponte até o encerramento da competição e queiram os deuses do futebol que tenhamos rodadas emocionantes uma após a outra para o bem do esporte bretão.





Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

sônia disse...

oi marcello resolveu aparecer né.
gostei do que li só discordo na quantidades de titulos que vc falou.
quero fazer uma pergunta pq vc não responde no twitter.
abs tudo de bom pra vc. que DEUS te abençõe cada dia mais.

ANTONIO EDSON disse...

É isso aí Marcelão. Vamos em frente garoto sem deixar a peteca cair...
abs Tonicão