08/09/2010

SIM !!! NÓS PODEMOS !!!!



Amigo torcedor...



Parodiando a frase do presidente dos EUA Barack Obama que conseguiu com que todos seguissem essa linha de raciocínio para alavancar novamente as finanças do pais e voltassem a ser a maior economia do planeta, vou utilizar o mesmo discurso para o campeonato brasileiro que tem seu início de segundo turno hoje.

Explico : Já que devido à copa do mundo que "paralisou"por mais de 40 dias a competição e com outros torneios que também fizeram com que determinadas equipes se sentissem "prejudicadas" pela falta de ritmo e se arrastaram ao longo do primeiro turno, agora chegou a hora da igualdade.

Nada melhor então, de que todos se sintam nas mesmas condições e acredito que o campeonato agora sim terá uma disputa mais "justa".

Se Fluminense e Corinthians dispararam à frente dos demais concorrentes, abrindo uma margem possível de pontos que pode perfeitamente ser alcançada, agora sim é que eu quero ver como se comportarão os demais clubes que buscam tanto a ponta da tabela, como quem está lá em baixo tentando fugir da degola.

Como dizem por aí, agora cada partida vale sim os chamados 6 pontos, pois quem perder cada ponto disputado não terá chance de recuperação e a coisa começa a ficar preocupante rodada a rodada.

Digo isso justamente baseado em campeonatos passados onde Grêmio e Palmeiras são os exemplos mais recentes de como se "perde" uma competição dada como praticamente ganha após deixarem com que seus adversários partissem para cima em busca do título e conquistassem a taça que era tida como perdida e ninguém acreditava mais no "poder" de reação de quem à conquistou.

A disputa desse brasileirão da série A ficará sim emocionante rodada a rodada neste segundo turno pois muita coisa estará em disputa como por exemplo : Título, vaga para a Libertadores 2011 e Copa Sul Americana que agora passa a valer muito pois o campeão conquista o direito de disputar a Libertadores seguinte.

Espero que tenhamos uma disputa sadia e que não se cometam erros de arbitragens como tem acontecido ultimamente, que só prejudicam nosso futebol.
E que a toda poderosa CBF assim como seu Tribunal de "fantoches" não resolvam aparecer como fazem de costume em reta final de competição prejudicando esse ou aquele clube como fazem sempre para "mostrarem" serviço como dizem.

Que seja pois, uma disputa onde todos possam dizer cada um dentro de suas limitações : "SIM !!! NÓS PODEMOS "guardadas as devidas proporções tanto para um título, quanto para quem não quer cair para a série B que costuma bater pesado em muito dos chamados Grandes do futebol.




Grande abraço à todos e até a próxima.


Um comentário:

sônia disse...

pois é marcello espero que a abritagem realmente não interfira nos resultados, quero só ver quem vai cair para série b.
abs até mais.