04/10/2010

SPFC SERÁ COMANDADO PELO PCC ???



Amigo torcedor...



À partir de agora o São Paulo Futebol Clube será comandado pelo PCC, mas fiquem tranquilos que não é aquela facção criminosa que apavora todo mundo e desafia a polícia sempre.

Trata-se de Paulo Cesar Carpegiani que chega para comandar um time cujo o treinador interino no caso de Sergio Baresi, realmente era interino como fez questão de deixar bem claro o presidente do clube quando expôs o "comandante" das categorias de base , que ganha muito bem segundo Juvenal.

Paulo Cesar Carpegiani que dirigia muito bem o Atlético Pr fazendo boa campanha, chega para tentar apagar a fogueira que os dirigentes trataram de mantê-la acesa desde a saída de Ricardo Gomes quando da perda da Libertadores e de lá pra cá todos vem batendo cabeça e entrando em rota de colisão, com um deixando claro que quem manda não é ele, mas também não é somente uma pessoa no caso o presidente.

Esse é um assunto muito longo e complicado, mas o "comando" está entregue independente se o torcedor gostou ou não da contratação.

Dorival Junior sequer recebeu um convite e se mandou para Belo Horizonte comandar o Atlético, Abel Braga ganha um caminhão de dinheiro à exemplo de Paulo Autuori e ambos se tornaram inviáveis nesse momento e Vanderlei Luxemburgo não goza de nenhum prestígio entre os dirigentes do tricolor.

Sergio Soares que seria uma boa aposta, dizem pelos lados do Morumbi ainda é muito "imaturo" e não conseguiria dar o devido tratamento de choque que o time necessita nesse momento e quem sabe no futuro, o atual vice campeão paulista não possa vir a dirigir um grande clube como o São Paulo, assim pensam os dirigentes.

Faltou eu falar de Silas que está vivendo um terrível momento no Flamengo e o acenam à cada minuto com uma carta de demissão tamanha é a crise que vive o Flamengo que terá sérias dificuldades após a saída de Zico já que a presidente Patricia Amorim pouco apita por lá.

Alguns dizem que pelo simples fato de Silas ainda não ter sido demitido do Rubro Negro, atrasou sua possível vinda para o Morumbi, mas isso quem sabe um dia possa vir a acontecer uma vez que dizem que o treinador tem o "perfil" do clube.

Paulo Cesar Carpegiani chega num momento difícil e seu trabalho será árduo, mas acredito na sua capacidade profissional desde quando se tornou campeão brasileiro e mundial de clubes dirigindo o Flamengo que era fantástico e é justamente ai que aparece o dedo do treinador já que o poço de vaidades fica totalmente cheio e se não souber lidar com isso a coisa fica complicada.

Achei demorada a atitude da presidência em contratar um treinador experiente, e agora quero ver como reagirão dirigentes e principalmente os torcedores caso o time não consiga demonstrar uma reação dentro de uma competição que o São Paulo usa, para preparar um time para a disputa da mais cobiçada que é a Libertadores.

Faz tempo que o São Paulo não disputa uma Copa do Brasil que é outra competição interessante paralelamente ao campeonato Brasileiro já que o torcedor já não crê nas possibilidades da equipe
se classificar entre os três primeiros.

Ao treinador, resta pouco tempo para poder preparar uma equipe ideal, aos dirigentes fica aqui a expectativa que tal "aposta" deu certo e os resultados dirão se Juvenal está certo ou não e aos torcedores fica a esperança de que tudo possa voltar à normalidade de um clube campeão e acostumado à grandes conquistas.

O tempo é o senhor da razão já diz o velho ditado popular.

Então... só nos resta aguardar e ver o que realmente vem por ai.






Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Raiza disse...

Prezado Marcello, está complicada essa situação do meu time. Uma das coisas que mais me orgulhava quando dizia que torço para o SPFC era a gestão, como na época do MPG por exemplo, seu planejamento, etc. Esse ano, JJ e seus soberbos companheiros de direção trataram de envergonhar toda uma historia construída em anos.. O Inter, por exemplo, deu uma bela aula este ano de como se dirige e planeja metas de um clube que quer vencer, independente dos interesses pessoais - assim que pensa no clube, na história e inclusive nos torcedores! - que são o verdadeiro motivo do clube existir (ou pelo menos deveria ser). Essa questão de técnicos foi só mais uma prova da bagunça que está essa diretoria, que espera o pior, para 'agir'..e quando age...... enfim. Como foi dito aí no post, vamos ver no que dá. Abraços!!

Camila2184 disse...

Ainda não acredito que o São Paulo não contratou Dorival Junior!
Que seja... boa sorte ao Carpegiane.

Nanny disse...

PCC boa sorte!!!
Ainda tô com o Baresi, o problema do são Paulo é gente do elenco!

Tomara q dê tudo certi!

Jacque Seccatto disse...

Toda mudança é difícil....
Tomara que o SPFC consiga estabilidade e que retome seus esforços nos jogos!!!
Claro não vou dizer que torço pelos campeonatos serem do SP, torço por boas disputas!!!!!
Tudo por um bom jogo, bolo na rede e grito de goool.
Abraços meu amigo!

Wanessa Dal Evedove disse...

Claro que não era esse o nome que nós torcedores esperávamos.
Também não é este o nome "de peso" que a diretoria tanto falou, mas agora no meio dessa situação tão ruim que o time se encontra, a nós sãopaulinos só nos resta desejar boa sorte ao novo comandante e torcer pela equipe.