02/11/2010

CHANCES IGUAIS PARA TODOS !!!



Amigo torcedor...



Prestando muita atenção na tabela, posso notar que tem pessoas que estão se precipitando quanto ao futuro campeão, num verdadeiro exercício de futurologia.

Digo isso justamente pelo fato de cravarem o Fluminense como o único favorito e eu não vejo a situação assim não, apesar de respeitar o histórico de Muricy Ramalho que é um especialista em pontos corridos.

Evidente que o que vou escrever aqui vai criar um clima de rivalidade exacerbada entre os torcedores que pensam muito mais com o coração que propriamente com a cabeça e muitas vezes deixam de raciocinar com uma lógica que está bem à sua frente, mas o coração lhe cega os olhos.

Muito bem, restando 6 rodadas para terminar a competição, façamos as seguintes contas :
São 18 pontos em disputa, certo ?
São 10 pontos que separam o lider Fluminense do décimo colocado hoje o Palmeiras com seus 47
Teremos muito confrontos diretos como por exemplo Cruzeiro x São Paulo, São Paulo x Corinthians, Corinthians x Cruzeiro, Palmeiras x Fluminense, Cruzeiro x Palmeiras, São Paulo x Fluminense... isso sem citar os jogos dos concorrentes Santos, Botafogo, Internacional que "brigam" diretamente ou por titulo ou por vaga na Libertadores, Sul Americana ou até mesmo para se manter na elite do futebol no ano que vem no caso de baixo da tabela.

Dizer que somente os 3 primeiros estão na luta é tapar o sol com a peneira e ignorar a lógica do futebol que trabalha com 3 resultados sendo que 2 lhe dão pontos e evidentemente 1 não o leva à nada.
Um empate toma 2 pontos e "libera" um para se avançar na competição e é justamente aí que a coisa pega e peço que observem novamente "apenas" os confrontos citados acima e voltemos à matemática.

Esse negócio de chances matemáticas para cada um só é jogado por terra quando após 90 minutos de bola rolando se dá por encerrado ? Portanto...

Vamos aguardar mais umas 3 rodadas e aí sim podemos descartar uns e dar o devido crédito à quem estiver na briga direta, cada um com seu objetivo traçado.

Aí vem um e pergunta : Assim não fica fácil Marcello ?
E eu respondo que é muito mais fácil você "aguardar" que propriamente "apostar" e exercitar um exame de futurologia, como se os entendidos nunca errassem.

Lembro que o ano passado houve um "atropelo" do Flamengo ao final do campeonato e muitas outras coisas estão envolvidas, num jogo de interesse monstruoso onde um engole o outro de acordo com suas necessidades.

Já vi cada coisa dentro do futebol que até Deus duvida e cada interesse que vai de encontro à necessidade de determinados clubes e aí a coisa aperta de vez.

Quero dizer com isso que agora é chegada a hora de cada um brigar pelo seu interesse e dentro desse "interesse" entra o lado financeiro que é o maior motivador.

Então... que se dane a matemática dentro do futebol pois ela é totalmente ignorada à partir do momento que o coração "pensa" muito mais que o cérebro.

E tenho dito !!!







Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Claudio Fulco disse...

concordo com vc ainda tem muita coisa nesse campeonato !

sônia disse...

Marcello realmente acho que o campeão só sai na última rodada.
sei que é difícil mas queria que o tricolor ganhasse, mas se for o Fluminense ou oCruzeiro vai tar
boas mãos o titulo. beijos

Jacque Seccattp disse...

É isso aí, só tá decidido no final!!!
Nada de favoritismo....vamos esperar pra final!!!
Todos tem chance, inclusive o inter... :)
E vc como sempre, nos mostrando a realidade, inclusive com cálculos, A-DO-RO...pra acabar com a empáfia de quem se acha vencedor antes da hora!!!!!
Abraços meu amigo!@!!!!!

Jacque Seccatto disse...

É isso aí, só tá decidido no final!!!
Nada de favoritismo....vamos esperar pra final!!!
Todos tem chance, inclusive o inter... :)
E vc como sempre, nos mostrando a realidade, inclusive com cálculos, A-DO-RO...pra acabar com a empáfia de quem se acha vencedor antes da hora!!!!!
Abraços meu amigo!@!!!!!